Aviso: a partir de hoje até dia 01/03 as postagens liberadas aqui estão programadas, pois vou viajar. Tentarei aceitar os comentários antes de voltar de viagem mas a planilha de controle do top comentarista só será atualizada a partir do dia 2, portanto sem estresse se o comentário de vocês não estiver validado, ok? Boas festas!
Título: Colega de quartoAutor: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial
Ano: 2015
Páginas: 299
Skoob
Avaliação: 3,5/5
Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento.
Primeiro, um par de chinelos.
Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.
Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.
Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.
Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?
Desde o lançamento desse livro fiquei doidinha para lê-lo. A premissa é ótima, a capa é instigante e o fato do autor ser brasileiro só me deixou ainda mais curiosa.
Eric Schatz mora em São Paulo e é um "chatz" se é que entendem meu trocadilho. Só porque tem dinheiro acha que pode ter o que quiser e quando quiser. Ao procurar o detetive Conrado Bardelli "Lyra" no meio da noite, acha que ele aceitará atendê-lo sem pensar duas vezes - mas não é o que acontece.
Eric tem sentido uma presença estranha em seu apartamento. Além disso, objetos que não pertencem a ele estão aparecendo. Na tentativa de entender o que está acontecendo, procura um detetive, mas esse não aceita ajudá-lo. Poucas horas depois, Eric está morto. Se jogou da janela do seu apartamento. Ou foi empurrado?
O playboy não parecia ter motivos para se matar. O detetive se arrepende por não ter dado ouvidos ao garoto desesperado e procura uma solução para o mistério. Com uma rápida pesquisa na Internet, descobre que Schatz é um sobrenome muito importante no meio empresarial, mas mal consegue contato com os familiares, em especial com a mãe, que está sempre atarefada.
Se envolver nesse caso significa desenterrar segredos que não deveriam ser descobertos por ninguém. Aparentemente, todos em torno do jovem Eric possuíam seus motivos para silenciá-lo. Quem estava atormentando-o? Ele realmente foi morto ou pulou da janela em um momento de desespero?
... ♥ ...
No início, esperava algo meio sobrenatural da obra. Depois de ler poucas páginas, percebi que não seria isso que eu encontraria. Colega de quarto é um livro de suspense/policial que nos faz entrar na mente dos personagens e tentar realizar conexões entre eles, de forma a chegar a uma conclusão sobre o que estava acontecendo na vida do protagonista.
A questão é que existem tantos personagens suspeitos que em um momento eu tinha certeza que era o culpado, no momento seguinte já havia mudado totalmente de opinião. Isso foi algo que me instigou a prosseguir a leitura, claro.
"O problema é que as coisas não acontecem se não tiver alguém que faça acontecer."
No entanto, o que me desagradou foram os diálogos poucos trabalhados. O autor é iniciante, eu sei, e não digo isso por mal - tenho certeza que ele tem futuro na carreira - mas num primeiro momento isso me incomodou bastante e por isso a avaliação não foi assim tão boa.
O livro não tem pontas soltas e o final foi surpreendente. De fato, as respostas vão sendo nos dadas ao longo do livro, mas só alguém com um olhar muito "detetívico" pra entender - ou eu que sou lerda, mesmo 😂
Colega de quarto é indicado para quem gosta de desvendar mistérios e de juntar pecinhas de um quebra-cabeça bem estruturado. Além, claro, de ser indicado para quem ama livros nacionais!
Já leu? Pretende ler? Me conta!
Acompanhe o blog nas redes sociais:
Não conhecia mas fiquei super curioso por ler. Parece ser bem interessante :D
ResponderExcluirNEW PERSONAL POST | MY OWN BEAUTY CARE PLEASURES.
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Oi, Kemmy!
ResponderExcluirEu consegui esse livro através de uma troca no Skoob. Adoro um suspense com quebra-cabeças.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Literário de Carnaval
Resenha Premiada Paixão e Crime
Faz um tempo que não leio um suspense e também esperava algo sobrenatural nesse... Apesar de não ter, a investigação parece interessante e eu leria
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirpena que os diálogos te desagradou, eu li esse livro e gostei muito fiquei imersa nas páginas, realmente o final surpreendeu.
momentocrivelli.blogspot.com
Kemmy!
ResponderExcluirJá li sim e gostei muito da leitura, tanto que não me liguei muito na questão dos diálogos não serem tão concisos, me liguei mais no plot da história e em tentar resolver todo mistério e gostei muito do autor nos dar pistar 'falsas'...
Bom carnaval e moderação, hein?
“Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Assim você coloca o leitor contra a parede...sauhshua...to brincando...quero dizer contra a parede, porque vou ter que ler esse livro de qualquer maneira, assim que possível. Também amo quando um autor nos surpreende e fascina dessa maneira. Estou super hiper e mega curiosa com a leitura. Obrigado pela resenha tão sincera, que deixa qualquer um com vontade de ler.
ResponderExcluirAdoro suspense e este instiga nós leitores a quererem saber o que realmente de fato aconteceu com Eric Schatz!! Pelo que li na resenha a trama envolve intrigas familiares, mentiras, mistérios. O detetive que Eric havia procurado vai ter muito trabalho pela frente, descobrir se seu cliente tirou a própria vida, ou se foi assassinado!!
ResponderExcluirEstou com projeto para começar ler mais livro nacionais e esse livro é perfeito pra começar isso
ResponderExcluirPorque ele tem gênero que gosto, mistérios e suspense... me deixa pressa totalmente nos livros
Uma pena que esse livro só possui os dialogo fracos, mas acho que com tempo o autor saberá trabalhar mais nisso
Mas ainda quero ter a oportunidade de ler
Este livro está a algum tempo na minha lista de desejados, quero muito ler. Fiquei bem curiosa sobre a morte do Eric, sobre todo o mistério que cerca este caso. Que bom que o final é surpreendente. Já queria ler o livro, depois dessa resenha que mais ainda.
ResponderExcluirAbraço!
A Arte de Escrever
Oi,tudo bom?
ResponderExcluirGostei da resenha, gosto muito de suspense/policial eu vi um filme com esse mesmo nome, espero ter a oportunidade de ler.
Beijos *-*
Oi, Kemmy!!
ResponderExcluirAdorei a premissa do livro!! Eu simplesmente sou fascinado em desvendar mistérios e de juntar pecinhas de um quebra-cabeça!! Fiquei bastante curiosa para saber o que aconteceu com o Eric!!
Beijoss