date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {TOP 5} Coisas que eu aprendi com How I Met Your Mother

30/06/2017

{TOP 5} Coisas que eu aprendi com How I Met Your Mother

30/06/2017
E amanhã as temporadas de How I Met Your Mother dão adeus a Netflix.
Por esse e outros motivos pessoais eu acabei não postando muito aqui no blog em junho, afinal eu precisava maratonar essa série antes de ela sair do catálogo.
Enfim, sempre ouvi falar muito bem de HIMYM e não entendia o que poderia haver de tão bom, mas me rendi aos encantos desses amigos e chorei por horas quando o último capítulo teve fim.


Enfim, vamos falar de coisa boa, vamos falar das coisas que eu aprendi com How I Met Your Mother:

1. As coisas acontecem no tempo certo

É isso. Não adianta querer que as coisas aconteçam pra ontem ou o mais rápido possível. Se não for pra acontecer, não acontecerá. E tudo bem. O tempo em que as coisas que queremos não acontecem descobrimos tantas coisas boas e úteis, coisas sem as quais não podemos desfrutar do que há de melhor no mundo. O importante é tirarmos um aprendizado de cada experiência, seja ela boa ou ruim, e ter calma, porque nossa hora chega.


2. O amor só dura a vida inteira se for baseado em respeito, confiança e honestidade

Ah, como não sonhar em ter um relacionamento à la Marshmallow e Lilypad? Os dois se respeitam, sabem brincar um com o outro, sabem ter os seus momentos a sós ou com os amigos, sabem a hora de pausar uma briga e quando ela é desnecessária. Anos e anos juntos não foram capazes de diminuir o amor de um pelo outro, pelo contrário: parece que só fez aumentar. Mas é claro que isso só é possível por conta da honestidade que um tem com o outro, da confiança que eles têm em si mesmos e em seus cônjuges e, acima de tudo, do respeito que nutrem pelos seus companheiros e pelo relacionamento que mantêm.


3. Ter e perder é melhor do que não ter

Às vezes a gente evita ter algo com alguém por medo do fim, por medo de se machucar, não é verdade?
Muitos consideram o Ted um trouxa por inúmeros motivos que não cabe explicar aqui, mas eu acho ele um sonhador, um romântico incorrigível. Ele se apaixonou tantas e tantas vezes e na maioria delas se jogou de cabeça, aproveitou cada momento e foi feliz, mesmo que por um curto período de tempo. Em minha humilde opinião, ele está melhor que muitos de nós que fugimos de tudo e todos pensando no que pode dar errado.

4. Amigos são mais importantes do que romances passageiros

Isso é extremamente comum: temos amigos de anos, estamos sempre com eles e, de repente, conhecemos alguém e deixamos os amigos de lado. Admita, porque é muito provável que você já tenha feito isso. Eu já fiz isso. 
Acontece que hoje eu percebo que, para um relacionamento dar certo, os amigos e o parceiro devem se relacionar, devem ter momentos juntos, devem se respeitar e ninguém deve ser obrigado a escolher um lado. Se você precisa abrir mão dos seus amigos por causa de alguém, a chance de isso ser um romance passageiro é altíssima, portanto coloque na balança o que vale mais a pena. (amigos, amigos, amigos!)


5. Se todos os dias são lendários, nenhum dia é lendário 

É clichê, mas sabe aquela história de que só damos valor aos dias bons quando passamos pelos ruins? É exatamente isso. Se todos os nossos dias são ótimos, lendários, dignos de uma história de cinema, caímos num marasmo e não conseguimos mais aproveitar o que a vida tem de melhor. Ter dias incríveis é ótimo, mas eles só podem ser incríveis se comparados àqueles ruins, bons ou apenas medianos. Aprenda a curtir uma fossa, a ficar em casa num sábado a noite e a chorar até o dia amanhecer, porque o Sol sempre volta - e quando voltar, você o valorizará mais.


Bônus: Nunca lute com uma cabra


Nunca mesmo.

Já tô com saudades Ted, Robin, Barney, Marshall e Lily ♥

POST VÁLIDO PARA O TOP COMENTARISTA DE JUNHO 
PARTICIPE ATÉ 02/07

10 comentários:

  1. oi Kemmy!
    Eu assisti até a sexta temporada e parei. Eu gosto da série, me rendeu várias risadas, mas achei muita coisas forçada e sem sentido.
    Eu amo a Lilly e o Marshall s2 são o meu casal preferido e admito que só assistia por eles.
    É uma série boa e depois que eu fiquei sabendo do final, perdi a vontade de continuar a assistir :/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu amo HIMYM, é uma das minhas séries preferidas e fiquei muito triste por sair da Netflix, assisti de novo só pra me despedir :/
    Adorei seu post, realmente é uma série que além de rirmos muito aprendemos bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A minha irmã é apaixonada por essa série, vi alguns episódios e realmente aprendi que amigos são mais importantes que qualquer romance passageiro!

    papeldeouro2016.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii que pena não vou poder assistir esta série incrivel amo as séries da Netflix sempre quando consigo assusto pena que ela irá sair do catálogo e o melhor de tudo ainda te ensinou coisas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, minhas amigas falam tanto desse seriado, mas eu nunca vi rs
    Acho que vou ter q dar um jeito, vc me deixou com vontade
    Bjs flooor

    ResponderExcluir
  6. Só assisti alguns episódios, depois que eu vi a quantidade de temporadas, e peguei uns spoilers desanimei.E mesmo que eu não vá continuar, me diverti bastante com os que assisti.

    ResponderExcluir
  7. Aiii, comecei a assistir HIMYM na Netflix faz pouco, e infelizmente não consegui acabar a tempo, vi duas ou três temporadas e adoreii. A série é leve, e acho o Ted um personagem ótimo, ele é tipo a Taylor Swift homem dos relacionamentos hahaha Adoro a Robin, acho ela linda e acho que é minha favorita. Mas o relacionamento Lily-Marshall é com certeza meta de relacionamento, adoro eles <3

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Kemmy!
    kkkkkkkkkk
    Essa série é uma tremenda comédia.
    E nem tinha prestado atenção nessas lições que aprendeu com ela.
    Gostei!
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu estou pra assistir a série faz tempo e sempre fico adiando, eu só assisti os primeiros episodios.

    Beijão
    https://eihollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca assisti a nenhum capítulo dessa série. Sou meia alienada em relação a séries, pois não tenho muita paciência. Pra mim é igual a novela, que não curto, prefiro ler. Mas gostei dos pontos que você colocou aqui, embora eu já tenha isso em minha vida. Só não conhecia o 5º e o bonus. Valeu.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!