Olá, pessoas!
Eu bem que queria ter mais postagens dessa coluna aqui, mas não tenho lido muito e muito menos tenho tido o que questionar. Mas achei uma passagem desse livro aqui bem questionável.
Veja também:
Questionando quotes #1 - Casamento blindado
A frase é a seguinte:
Era de conhecimento geral, nasciam mais meninas que meninos atualmente. Então, pela lógica, há mulheres no mundo que vão morrer sozinhas, a não ser que aceitem dividir seus homens. Pura matemática!
Não sei pra vocês, mas pra mim isso tá muito errado!
1: eu também já ouvi falar que existem mais mulheres do que homens no mundo, mas pelo que andei pesquisando isso está errado! Em muitos lugares do mundo, existem mais homens do que mulheres. No restante (e inclusive no Brasil) até existem mais mulheres, mas a diferença é ínfima;
2: nem todas as mulheres são heterossexuais. Mesmo que tenha "mulher sobrando", essas mulheres podem querer ficar umas com as outras, não? Então não precisará dividir seus homens;
3: do jeito que foi escrito, parece que morrer sozinha é uma coisa péssima, execrável e que ninguém quer isso pra si. Pura bobagem! Mesmo entre as heterossexuais, a quantidade de mulheres que não quer casar ou ter alguém pra chamar de seu é enorme. E outra: não ter um marido não significa estar sozinha! Uma mulher pode muito bem viver rodeada de outras pessoas, de animais e até mesmo plantas e não se sentir sozinha.
MULHER NÃO PRECISA DE HOMEM PRA VIVER BEM.
O livro é super gostosinho, divertido e eu li bem rápido porque realmente é bom e eu gostei, mas não podia deixar de falar sobre isso. E vocês, o que acharam da frase?
Beijos!
Acompanhe o blog nas redes sociais:
Super bem colocado!! Deveria mesmo ter mais posts desta coluna. Muitas vezes lemos e não concordamos com as quotes, mas deixamos passar. Achei super legal ter alguém que traga as reflexões para a gente. Até ajuda a contestar mais na hora de ler.Afinal, uma das funções da leitura é justamente nos fazer pensar.
ResponderExcluirBeijos!
http://virtualcheckin.blogspot.com
Eu tento trazer mais vezes, mas ultimamente tá difícil haha
ExcluirBeijos
Uauuuu altamente questionável!! Imagina se eu divido meu marido, jamais! rsrsrs E realmente a gente não precisa na verdade de ninguém pra ser feliz! A gente precisa estar bem com nós mesmas isso sim rs
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Verdade, Mi :)
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAdorei o post e as suas colocações.
Estou lendo esse livro agora e desde o começo já comecei a me questionar sobre alguns desses pontos.
Beijão
Leitora Cretina
Quero ver sua resenha :D
ExcluirBeijos
Bravo bravo bravo. Seu post merece muitas palmas. Muito bem colocado, Kemmy, você está certíssima quando "joga na mesa" todos esses pontos. Adorei a ideia do post, faça mais pois sempre irei está aqui para questionar junto com você.
ResponderExcluirBeijos.
(Emily)
http://www.livrofilia.com/
Hey Emily, fico feliz que tenha gostado :)
ExcluirBeijos
Kemmy, amei mulher. Com certeza essa passagem é problemática. Parece assim; "aceite ser traída ou não se importe em ser a outra, afinal não tem homem para todo mundo e você precisa ser solidária. " Aváhhhhh hahahhaha. Foi como você mesma disse, nem todas héteros, nem todas querem uma pessoa só, nem todas querem alguém.... ótimo ponto levantado Kemmy. A gente tem que questionar mesmo. Questionar sempre =D
ResponderExcluirBeijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br
Hey Gi!
ExcluirVerdade, tem um "quê" disso também haha tipo, aceite qualquer lixo porque tá em falta!
Beijos