date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Resenha} Sábado à Noite - Babi Dewet

11/12/2014

{Resenha} Sábado à Noite - Babi Dewet

11/12/2014
Olá! Hoje eu irei escrever sobre um livro de uma autora brasileira, que antes era uma fanfic da banda MCFly e terminou sendo uma trilogia perfeita! O nome é: Sábado à Noite da Babi Dewet.


SINOPSE

"Essa é a nova edição de SAN, que foi lançado de forma independente em 2010, e hoje chega às livrarias pelo Selo Generale (Editora Évora). É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?"



Minha opinião: Eu raramente leio um livro brasileiro que não seja poema, e sinceramente, não lembro se ouve algum outro antes de SAN. Esse livro é perfeito! Quem dera eu tivesse sido popular na escola e tivesse esses 'marotos', por que olha, eu iria ficar muito feliz.Me identifiquei com a Amanda pela parte que ela adorava brincar com os garotos e não se vestia tão feminina antes, só que agora ela ficou feminina e eu continuo a mesma de tênis e moletom (enfim). A história é linda, e as partes que mais gostei foram as partes do casal (tirando as brigas, é claro). E gente, as amigas da Amanda são perfeitas, uma completa a outra <3 Não consigo pensar numa maneira de descrever o livro sem dar spoiler, então LEIAM!!!!! E falem comigo sobre ele por que eu adoro comentar sobre livros <3

Trilha sonora:

Rock Mafia - The Big Bang



The Cab - Lovesick Fool


The Pussycat Dolls - Don't Cha


Beijos da Jullie e até o próximo livro!

34 comentários:

  1. já fiquei interessada em ler, confesso que acho essa capa incrível

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  2. nao conhecia a historia, curti bastante! obrigada pelo comentário lá no tofu

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sou exatamente igual a você. Livro Nacional pra mim só se for de poema :)

    Mas depois dessa resenha até me interessei por esse.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito divertido e rápido de ler, recomendo mesmo IUHAIUSHA
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei a resenha! Mais não é o tipo de livro pra mim.
    Beijos gata

    http://estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, parede ser ótimo o livro ♥
    Beijos!

    Fala aí May

    ResponderExcluir
  6. Já tinha lido outra resenha sobre esse livro e não me interessei muito.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da dica <3 Parece bem interessante e rápido de ler!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. Oie Júllia =)

    Ainda não tive oportunidade de ler os livros dessa série, mas sempre leio resenhas como criticas positivas dela.
    Se tiver oportunidade vou ler. Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo *-* e comente comigo depois UIHAIUSH
      Beijoss obrigado <3

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Essa é a segunda resenha positiva que leio desse livro, acho a capa bem legal e a história parece mesmo muito boa!
    Amei a resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  10. Tenho MUITA vontade de ler o livro da Babi, aforei sua resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa história quero esse livro já hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  12. confesso que as capas me chamaram atenção por isso fiquei curiosa e quero ler rsrs
    Muito lindo seu blog, já estou seguindo, venha conhecer o meu e se gostar segue também.
    participe do sorteio!
    Brog Dieiny Josiane
    FanPage Dieiny Josiane
    Sorteio

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Amoooo McFly!!!! Mas acredita que eu ainda NÃO li os livros da Babi? Pois é, *-* já ouvi falarem super bem deles, mas sempre acabo esquecendo de colocá-los na cestinha de compras *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então agora eu espero que vc tenha colocado ele em primeiro lugar na cestinha de compras IUAHSIUHAUISH u.u
      Beijos!

      Excluir
  14. Ah que legaal, não li ainda, mas adorei a dica e vou providenciar logo esta leitura ;)
    Beeijoos, Blog Feita de algodão

    ResponderExcluir
  15. Por que todo livro com Amandas tem algo parecido com a minha vida, senhor? HAHAHAH

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IAUHSIUAHSIUHAIUSHA é o futuro, ele quer dizer que vc terá o final de um livro que a personagem principal é Amanda UIHASIUHAIUHS
      Não achei nenhum livro que a personagem principal é Júllia :( se achar um avise <3
      Beijos!

      Excluir
  16. Estou doida para ler esses livros, pareem muito bonss *--*


    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas do jeito que você fez essa resenha, já deu ate vontade de ler.
    e essa trilha magnifica, só musicão.
    Beijios.
    http://www.eaijuliablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ler que convenci vc a ler *-* UIASIUHAIUS
      Brigadooo *-*
      Beijoss!

      Excluir
  18. Oi! Sempre vejo muita gente elogiando este livro, deve ser mesmo incrível. É muito bom quando nos identificamos com a personagem. Ótima dica de nacional. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo me identificar com as personagens de livros! UIAHSIUHAIUS
      Brigado *-*
      Beijos!

      Excluir
  19. Adoro essas Fanfic, valeu pela dica! Achei super legal a história ter se transformado em trilogia. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amo ler fanfic, mas parei faz um bom tempo. E fiquei de cara quando descobri que esse livro era uma fanfic UIHAIUSHAIUHSIUHSIUHA
      Beijoss!

      Excluir
  20. Ahhhh caramba, essa é mais uma leitura desejada e que eu estou me devendo, sempre que leio sobre ele fico com mais vontade. Vou coloca-lo na meta de 2015 rsrs
    Bj
    Amanda Nery
    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque mesmo, esse é um livro muuuuuuuuuuuito bom UIHAIUSHAIUHS
      Beijos

      Excluir
  21. Obrigada pela resenha incrível! Adorei saber que foi um dos seus primeiros (ou o primeiro) livro nacional! Espero que continue lendo muitos mais - inclusive o resto da trilogia! Não deixa de me avisar quando postar as resenhas, ok?
    Com amor <3
    Babi Dewet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! Nem acredito que vc comentou minha resenha IUHAISUHAIUSHIUAHS que felicidade!
      Já está na lista os outros livros sim!
      Ok, vou avisar *-------*
      Beijosssss ♥

      Excluir
  22. Estou lendo Sábado à Noite 2 Dos bailes para a fama e estou amando a leitura, agora já quero ler o 1 para entender como tudo começou hehe, adorei conhecer esse livro da Babi.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!