date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Resenha} Ghostgirl - Tonya Hurley

24/11/2014

{Resenha} Ghostgirl - Tonya Hurley

24/11/2014
Finalmente consegui um tempo pra postar aqui!
Fim de semestre é punk, viu? Rs.
Enfim, há umas duas semanas eu concluí a leitura desse livro lindo aqui: Ghostgirl.
É um livro tão detalhadinho, bonito e chamativo mas, aparentemente, poucas pessoas o leram :/


SINOPSE: Charlotte Usher está no último ano do ensino médio e se sente praticamente invisível na escola, até que um dia fica invisível de verdade. Pior ainda: morre. E tudo por causa de um cara e uma bala de goma. Mas ela está tão desesperada para ser popular que o desejo permanece mesmo após sua morte repentina. Aproveitando suas habilidades de fantasma, Charlotte não descansará enquanto não conseguir o amor de Damen, o garoto dos seus sonhos. Romance de estreia da autora e cineasta Tonya Hurley e best-seller da lista do New York Times, o livro foi traduzido para mais de vinte idiomas, incluindo francês e espanhol, e é o primeiro volume da trilogia Ghostgirl. 


Tenho que começar falando da capa. Gente, que coisa mais linda. Toda trabalhada, vazada, decorada. Desenho lindinho. Eu estava quase saindo da loja quando olhei pra essa coisinha e me apaixonei. Tive que trazer pra casa.
E não é só a capa que é toda bonita assim não, viu? Todas as páginas são lindamente adornadas, contendo o nome do livro em um lado da folha e o nome do capítulo no outro. 
ghostgirl-é-bom
Por falar em capítulo, cada um deles é marcado por uma frase. Quem me conhece sabe que eu sou doida no The Cure, então quando vi a frase de Robert Smith, pirei. Aliás, a autora do livro era assessora deles. Pirei nisso também. Ah, e eles são citados duas vezes no livro ♥

frases-de-livros

Assim que você vira a página que marca o capítulo, você encontra uma página preta com um "prólogo" do que acontecerá a seguir.

ghostgirl-tonya-hurley

Eu não sei de que material são feitas essas páginas, mas elas ficam meio marcadinhas quando coloca o dedo nelas. Nada de mais.

RESENHA: A protagonista Charlotte é uma estudante que se sente invisível. Sim, porque ninguém parece notar que ela está ali. Ninguém fala com ela. Ninguém quer fazer trabalhos com ela. Quando ela morre, não parece alterar muito a rotina de quem continua a viver. Mesmo assim, Charlotte tem que aprender a ter uma "vida de morta", mas continua presa ao mundo material. Isso pode não ser uma coisa muito boa, nem para ela nem para os vivos com quem ela entra em contato. Por conta dessa sua fixação pela vida que já não tem, acaba metendo muita gente em confusão.
O motivo de querer tanto voltar a viver, querer entrar em contato com os vivos? Um garoto que, assim como todas as outras pessoas de seu colégio, nunca notou que ela existia. Enfim, é um livro infanto-juvenil. Trata de assuntos como paixão, lealdade, confiança, valores pessoais, amizade... e, como na maioria dos livros, tem aquela pessoinha "malvada". Mas será que essa pessoa é assim por querer? No decorrer do livro, vamos descobrindo coisas inimagináveis, coisas que não davam o menor sinal de que aconteceriam. 
É aquele tipo de livro que crianças do mundo todo deveriam ler e refletir, sabe? Refletir sobre o fato de que todos somos importantes de alguma forma, que ninguém merece ser excluído, humilhado ou esquecido.


Informações adicionais:

Título em português: Ghostgirl: Como ser popular depois da morte
Autora: Tonya Hurley
Ano de lançamento: 2011
Editora: Agir
Páginas: 320
Avaliação: ♥♥♥

Link no Skoob/Comprar na Saraiva

Você pode ver aqui os livros de Tonya Hurley, inclusive as continuações de Ghostgirl.

Quem leu? Quem se animou a ler? Vale super a pena, gente.

2 comentários:

  1. Estou com tantos livros pra ler, mas vou ter que colocar esse na lista!
    Gosto de livros que nos faz refletir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma escrita bem leve, rápida e fácil, Milla.
      Espero que goste xD

      Excluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!