A coluna Livro que virou filme é para comparar livros que li com adaptações que assisti, ressaltando o que há de melhor e pior em cada um.
Olá, pessoas. Esse ano li três livros da Sophie Kinsella: À procura de Audrey, Fiquei com o seu número e Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, sendo que esse último foi de longe o pior deles. Pra vocês terem uma noção, eu avaliei com 2,5 estrelas no Skoob.
Em compensação, a adaptação está ótima! Não sou dessas que diz que os livros são sempre melhores que as adaptações porque sei que não é verdade, e esse caso é uma prova disso.
Vem ver o que há de tão bom na adaptação que a faz ser melhor do que o livro:
1. No filme, Rebecca tem motivos para ser como é. Não necessariamente convincentes, mas motivos que podemos entender. A garotinha que não pôde ter nada quando criança e que agora que é adulta resolve extravasar. No livro não há nada disso. Ela só é uma doida compulsiva, mesmo;
2. A adaptação é sem enrolação. Inúmeras vezes quase desisti da leitura porque é extremamente enrolada. E pior: eram páginas e mais páginas repetindo o mesmo que já havia acontecido antes. Das 432 páginas, poderia ter tirado pelo menos cem fora;
3. No livro, as desculpas de Becky estavam legais no começo, mas depois ficaram cansativas. Só conseguia pensar: mas que irresponsável ridícula! No filme isso é posto de uma forma engraçada, não repetitiva e de forma alguma como foco da trama, como pareceu no livro;
4. O ATOR MEU DEUS, Meu Deus, Meu Deus... se você não gosta do gênero do filme, pelo menos assista pra ver esse homem. Sem contar, é claro, que o Luke do filme é encantador, gentil, fofo e... aaaaaaahhhh:
5. Suze da adaptação é muito mais legal, mais participativa, divertida. E também adorei a escolha de atriz;
6. Há mudanças nos personagens, como o primo do livro que é namorado no filme (me corrijam se eu estiver errada). Apesar de muitas pessoas não gostarem disso, eu achei melhor, já que o primo nem foi importante no livro - mais uma coisa que só encheu linguiça.
7. O final do filme é mais realista, maduro, responsável. Como já tinha assistido ao filme há alguns anos, fiquei esperando que aquilo acontecesse no livro também, mas que nada. Me decepcionei com isso também;
8. A adaptação tem uns momentos tão nhóóim que até chorei. Em compensação, só se eu chorasse de raiva do livro.
Querem saber algo que foi igual tanto no livro quanto no filme?
Becky é irresponsável em ambos. Infantil, não tem muita noção de nada, mas no fim acaba se dando bem, como é de se esperar em um livro de ficção.
O filme não é daqueles que você gosta tanto a ponto de assistir mil vezes, mas com certeza é um excelente entretenimento, uma ótima opção para dar risadas. Já o livro, nunca pretendo reler.
TRAILER LEGENDADO (qualidade duvidosa, mas o único HD que eu achei estava sem legenda):
Data de lançamento: 10 de abril de 2009
Duração: 1h 46min
Direção: P.J. Hogan
Elenco: Isla Fisher, Hugh Dancy, Krysten Ritter
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA
Avaliação: 4,5/5
E você aí, já leu ou assistiu? Gostou mais de qual? Me conta!
POST VÁLIDO PARA O TOP COMENTARISTA DE ABRIL
PARTICIPE ATÉ 02/05
Kemmy!
ResponderExcluirApesar de amar os chick lits da Sophie Kinsella, nao li esse livro, justamente porque fala sobre um consumismo desvairado e não sou favorável a isso.
Mas pelo visto o filme deu um ar mais leve e muito hilário e esse sim gostaria de assistir.
“ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!
Eu acho que deveria falar de algo de algum outro tópico, mas eu só consigo olhar pro gif do ator mesmo haha
ResponderExcluirwww.cupidobrega.com.br
Canal no YouTube
Eita, sério que o livro é tão ruim? Eu amo esse filme, já assisti várias vezes e assistiria de novo HAHA. Quando descobri que também era um livro fiquei doida pra ler, pensando que seria divertido, leve e pra passar o tempo igual o filme é, sabe? Mas já vi que não, então, obrigada pelo aviso! haha
ResponderExcluirUm beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ♥
Olá!
ResponderExcluirLi o livro e acabei gostando, mas tenho que concordar com você que uma hora o leitor só pensa em como ela ficou irresponsável!!
Vi o filme e também gostei, achei ele bem sessão da tarde, mas me fez rir bastante.
Beijão
Leitora Cretina
Infelizmente não li nenhum livro dela mas gostei desse filme e também já ouvi falar muito bem da autora uma pena vc não ter curtido o livro.
ResponderExcluirAbraços!!!
Kemmy eu apenas assisti ao filme e figo pra ti que sou perdidamente apaixonada menina, quem sabe um dia eu encontre a obra e acabe comprando também! Ótima resenha linda.
ResponderExcluirBeijinhos
Eu só li o livro depois de assistir ao filme e olha..
ResponderExcluirEu amei o filme haiuhauhiua realmente esse ator (socorro) é maravilhoso demais.
Oii!
ResponderExcluirNão li esse livro nem o filme, e não me interessei, dessa vez vou deixar a dica passar.
Abraços;**
http://FebredeLivro
Nossa, eu ameiii o livro! Achei ela de fato super imatura e irresponsável, mas é tão engraçado! Eu ria demais lendo e é um dos meus livros favoritos, todos que li da Sophie eu gostei. O filme é suuuper engraçado. Eu li e vi já faz um tempão, mas lembro que adorei ambos e me diverti muito. Depois dele que fui ler vários outros da Sophie <3
ResponderExcluirBeijo!
http://tipsnconfessions.blogspot.com
Eu já vi o filme e até fiquei curiosa pra ler, mas ainda não tive oportunidade.
ResponderExcluirOlá Kemmi, tudo bem?
ResponderExcluirEu adoro a escrita da Sophie. Sempre divertida e fluida.
Se eu te disser que nunca assisti esse filme você acredita?
Claro que vou correndo pesquisar sobre, não posso perder essa oportunidade.
Beijos Amei o post.
Eu adooooro esse filme. É super divertido apesar de tratar de um problema real na vida de muitas pessoas. Adorei o post *-*
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirEu já assisti esse filme e achei muito divertido. E, você tem razão sobre o ator do filme. Ele é muito lindo e já faz valer a pena assistir.
Eu ainda não li o livro, mas, mesmo você não tendo gostado da leitura, eu ainda tenho curiosidade. Eu li "Fiquei com seu número" e adorei a escrita da Sophie Kinsella. Então, quero ler esse e outros livros dela. Espero gostar mais do que você.
De qualquer forma,adorei o post e os seus comentários sobre o filme e o livro.
Beijos!
Olá.
ResponderExcluirDessa vez, deixo passar a dica, tanto no livro, quanto ao filme. Não me chama a tenção em nada. Mas para quem gosta desse estilo, deve ser divertido.
Beijos.
Oi, Kemmy!!
ResponderExcluirAdoro o filme Os delírios de consumo de Becky Bloom!! Acho super divertido!! Mas ainda não li o livro. Eu li da Sophie Kinsella no ano passado À procura de Audrey e Fiquei com o seu número, gostei muito desse livros mais não fique com vontade de ler Os delírios de consumo de Becky Bloom!!
Beijoss
Oii
ResponderExcluirNunca li o livro, mas já assisti o filme e achei muito bom e enraçado! Com suas observações sobre o livro, acho que ficarei só no filme mesmo!
Bjus
Me falaram a mesma coisa de Um Amor Para Recordar, que o filme é muito superior ao livro. E acho que não vou querer conferir o livro dOs Delírios de Consumo de Becky Bloom e sim a adaptação, fiquei bastante interessada para ver como a história se desenvolve e como foi o final feliz :)
ResponderExcluirOi Kemmy,
ResponderExcluirPor não ter experiência com nenhuma obra da Sophie Kinsella, não li Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, mas assisti a adaptação e adorei (tanto que já assisti várias vezes). Achei o filme divertido e cativante, os atores foram convincentes e a história trás uma boa reflexão sobre consumismo e sobre saber valorizar algumas coisas na vida. Uma pena que o livro não seja tão envolvente!!
Olá,
ResponderExcluirEu adoro esse filme e lendo sua resenha bateu até uma nostalgia, o livro eu não li, mas uma pena não ser tão empolgante.