Skoob|Baixe em epub|pdfEstamos em 2017.
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distância segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados.
No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele para entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...
Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.
Apesar de não ser chegada em histórias de zumbi, de alguma forma esse livro conseguiu "me fisgar" por causa de sua capa e sinopse. O fato de ter uma data (próxima) bem específica deixa o livro um pouco mais assustador, confesso. Vou anotar no calendário 14 DE JULHO DE 2018 - POSSÍVEL APOCALIPSE ZUMBI. Enfim, vamos lá:
A história se passa toda em um prédio em São Paulo. Mariana é nossa protagonista, que acaba de descobrir que está grávida do seu (ex)-namorado. Em meio ao estresse do trabalho atrasado, as brigas e rompimentos constantes com Raul e essa nova notícia, ela e alguns colegas estão fazendo hora extra no sábado. Raul se mostra bastante contrariado e machista quando ela conta da gravidez (odiei ele) o que acaba levando a uma briga e mais um rompimento, onde fica claro que Mariana não quer mais vê-lo ou falar com ele, mas ambos acabam ficando presos no elevador com mais 14 pessoas quando tentam sair para almoçar.
Já haviam rompido e reatado diversas vezes. Na prática, o que adiava o fim era basicamente o sexo. Fora da cama eles não tinham mais nada a acrescentar um ao outro, numa total dissonância de interesses, gostos e objetivos.
Acontece que aquele não era um sábado normal. Aquele era o sábado em que o enorme planeta vermelho Absinto (ou Hercólubus) passaria próximo da Terra, e isso parece ter afetado a maioria dos seres humanos. Após alguns minutos presos no elevador, sem contato algum com o mundo exterior, 10 das 16 pessoas desmaiam simultaneamente. Os 6 restantes se perguntam o que estaria acontecendo e tentam dar um jeito de sair dali, porém a fresta é muito pequena e apenas um deles se dispõe a tentar. Quando um dos desmaiados começa a apresentar sinais de vida, eles percebem que terão que sair de um jeito ou de outro, se quiserem sobreviver.
Estavam todos perplexos diante do ocorrido; nunca tinham visto nada parecido. Não sabiam o que fazer naquelas circunstâncias e estavam tão assustados que não conseguiam nem mesmo reagir.
Conhecemos pouco dos nossos 6 sobreviventes, e em momento algum fica claro por que algumas pessoas foram afetadas e outras, não. Ao decorrer da história, algumas atitudes extremas terão de ser tomadas, o suspense é crescente, já que aparentemente não há para onde correr. Achei Joana uma chata e até tava torcendo pra que ela morresse logo porque ela não queria fazer nada pra ajudar, eu hein. Alguns trechos me lembraram o segundo Maze Runner e eu gostei disso, mas fiquei me perguntando por que o tempo de transformação dos contaminados diferiu tanto entre si. Ok, agora estou sendo chata como a Joana (não desejem minha morte).
O fato era que não havia cor nenhuma. Os olhos dele estavam brancos como algodão. Um branco espectral, fantasmagórico. Era impossível ter certeza da direção exata para a qual ele olhava; era uma visão perturbadora.
O autor escreve muito bem, as cenas são detalhadas e em muitos momentos você sente como se estivesse ali junto com os sobreviventes, você se pergunta qual será a saída, se é que haverá uma saída. O final foi justo, mas confesso que esperava outra coisa. Ainda assim, é um bom livro principalmente para quem gosta de zumbis.
Ninguém sabe ao certo como um zumbi se comporta. Às vezes, eles são repetitivos, previsíveis, como mecanismos programados para fazer sempre a mesma coisa, no mesmo horário e do mesmo jeito. Mas eles também podem surpreender com um comportamento completamente inesperado; e, quando isso acontece, o resultado costuma ser catastrófico.
A diagramação é simples, limpa e muito bonita. As folhas são amareladas e grossas o suficiente para não ficar uma marca incômoda das palavras do outro lado. Notei apenas um erro de revisão. Como se trata de um conto, o livro é relativamente curto e por isso o fato de não haver capítulos não atrapalha em nada o desenvolvimento da leitura, que é fluida e ágil.
Avaliação:
Agora que você chegou até aqui, tem a chance de participar do sorteio o/
As regras são simples: basta confirmar que leu as políticas de promoções (dúvidas? Envie uma mensagem), seguir o blog via GFC e deixar um comentário PERTINENTE aqui na resenha. Pronto, já está participando!
Se você quer chances extra, tem diversas.
Você pode tweetar uma frase, compartilhar a foto, marcar 3 amigos e comentar em outra postagem 1x ao dia. As outras opções só são válidas uma vez.
O sorteio será realizado no dia 30 de abril de 2016, o vencedor receberá um e-mail e terá até 72 horas para responder, ou o sorteio será refeito.
SORTEIO:
Boa sorte!
COM CERTEZA LEREI! Fiquei empolgada!
ResponderExcluirMe chama de Bella
É bem bom, Bella :)
ExcluirOi, Kemmy!
ResponderExcluirAi, não, 2018 em julho está muito próximo. Não estou pronta para o apocalipse zumbi ainda, gente! Hahahaha.
Já ouvi falar muito bem desse livro mesmo.
Eu também não sou lá muito fã de zumbis, mas já que todo mundo elogia, porque não dar uma chance, né?
:D
Seguindo o blog.
<3
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Pois é, teca kkk eu ainda nem mandei construir um abrigo subterrâneo :p
ExcluirA escrita do Rodrigo é ótima!
Fico feliz por ter gostado do blog :) também adoro o seu!
Beijos
Oi, tudo bem? Adorei a resenha, este livro parece ser muito bom, fiquei com muita vontade de lê-lo... Gostei também das citações retiradas do livro.
ResponderExcluirEstou seguindo seu blog, caso goste do meu, poderia retribuir?
Beijos,
Duas Livreiras
Oi, Larissa!
ExcluirO livro é realmente muito bom, apesar de não ser meu tipo favorito.
Adoro o seu blog! Ainda não sigo? haha vou remediar esse erro
bjs
Kemmy!
ResponderExcluirRudynalva Correia Soares
rudynalva@yahoo.com.br
Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
“Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.” (Sócrates)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!
Oi Rudy! Obrigada pela divulgação :)
ExcluirGrande beijo
á ouvi falar muito bem desse livro mesmo.
ResponderExcluirEu também não sou lá muito fã de zumbis não.
Bjoo te seguindo aqui obrigada pela visita adorei
http://blogdaadilene.blogspot.com.br/
Olá, Adilene
ExcluirRealmente é super bem construído e escrito, vale a leitura mesmo para quem não gosta de zumbis :)
Bjs, volte sempre
Oi Kemmy,
ResponderExcluirFaz tempo que li esse conto e gostei muito dele, porque meu tema preferido são zumbis e apocalipse. Então acabei comprando os dois primeiros volumes da série, li o primeiro que no princípio me deixou com o pé atrás, afinal quem gosta de zumbis tem certos pontos que acha importante seguir. Mas persisti e cheguei a uma parte do livro que el engrenou bem como eu gosto....por isso pretendo ler o outro volume em breve.
Beijos
Boa Leitura
http://amagiareal.blogspot.com.br/
Oi, Elis!
ExcluirAh eu não sei se persistiria, viu? kkk eu já vou logo abandonando os livros que não me agradam até mais ou menos a metade. Mas que bom que você teve uma boa surpresa ao continuar :)
Bjs
Oi Kemmy, tudo bem?
ResponderExcluirComo você resenha bem ♥
Eu adoro livros/séries/filmes de zumbis, e já faz algum tempo que quero ler esse. Mas ainda não tinha lido resenha nenhuma, e agora lendo a sua quero ler mais ainda kkkk
Que loucura, fiquei pensando em como eles vão sair do elevador, e como vai ser o decorrer da história.
Beijos
Lost Words
Oi!
ExcluirO problema não é nem sair do elevador, é não ter pra onde correr, mesmo hahaha dá uma agonia junto com os personagens!
Bjs
Ui, morro de medo de ficar presa em elevador, fiquei com medo só de ler essa sinopse hahahha :(
ResponderExcluirAh, sim todo mundo me fala que sou parecida com a Jennifer Garner, eu gosto dessa comparação hehe :)
http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
Eu tb detesto elevadores :x
Excluirdeve ser beem legal ser comparada a ela :)
bjs
Olá, Kemmy.
ResponderExcluirEu adoro essa série do Rodrigo. Já estou com A ilha dos mortos aqui e acho que leio esse mês ainda. O autor é sensacional e nesse conto dá para ver bem o quanto ele é bom. Em poucas páginas ele consegue conquistar os leitores.
Blog Prefácio
Conquista mesmo, é tudo bem construído e escrito :)
Excluirbjs
Adorei a resenha do livro!
ResponderExcluirEu não sou fanática com histórias que tenham zumbis sabe? Mas me amarro em histórias um pouco dramáticas de sobrevivência, aventura e tensão ao mesmo tempo.
E só de ler a sua opinião e ler as citações eu fiquei naquela vontade de tirar um dia e ler ele em PDF.
Vou ver se faço isso depois das minhas provas.
E irei participar do sorteio com certeza, pois amo livros. <3
Beijos. ♥
Diário da Lady
Oi, Lady!
ExcluirTambém gosto disso de sobrevivência, aventura e tal. Dá uma lidinha no pdf sim!
Boa sorte ♥
Oi, Kemmy. Muitas pessoas são mega fãs desse autor e seus livros. Infelizmente eu nunca tive a oportunidade de ler mas quero muito começar. Beijos
ResponderExcluirSil - Estilhaçando Livros
Oi, Sil!
ExcluirVou te contar que nunca vi resenha negativa dos livros dele! De fato ele escreve muito bem
Bjs
Olha, eu já tinha lido resenhas desse livro, mas essa eu amei heim :)
ResponderExcluirNão é um gênero literário que me atraia muito mas, quem sabe se tiver a oportunidade de ler eu mude de ideia né ? ;)
Beijooo !
| O Blog Que Não é Blog |
| Instagram: @aquelenaoblog |
| Canal no Youtube |
Oi, Anna!
ExcluirPois é, saí totalmente da minha zona de conforto e acabei gostando. Espero que tenha a oportunidade!
Bjs
Oi, Kemmy! Eu também não sou fã de livros sobre zumbis, mas acredito que tudo depende da qualidade da escrita e de como o autor desenvolve o tema, né?! Pela sua resenha, parece que o Rodrigo fez isso muito bem.
ResponderExcluirBeijos, Entre Aspas
Oi, Carla!
ExcluirEle escreve e desenvolve muito bem. Até me deu curiosidade de ler os livros da série!
Bjs
Oii! Adorei a resenha e já quero o livro. Adoro filmes, séries e livros sobre zumbis e com certeza vou colocar ele na minha listinha!
ResponderExcluirBeijinhos
http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/?m=1
Oi Carol!
ExcluirPra quem gosta, é um prato cheio.
Bjs
Que história interessante. Como você, também não curto TANTO assim histórias de zumbis, mas achei no mínimo curioso. Ainda mais com essa data aí, né?
ResponderExcluirFiquei pensando em como o ex-namorado da moça conseguiu ser machista sobre a gravidez, mas já não gostei dele de qualquer forma, então nem importa.
Beijos,
Bi.
- www.naogostodeunicornios.com
Oi, Bi!
ExcluirSenti muita raiva ao ler o diálogo deles, principalmente por saber que na vida real isso acontece e MUITO :@
Tô com medo dessa data haha
Bjs
Adorei a resenha! Não sou super fã de história de zumbis, mas como estou procurando livros de autores nacionais, me interessei bastante por esta história.
ResponderExcluirMon Ami Poirot
Oi, Lisandra!
ExcluirRealmente temos ótimos autores nacionais, e o Rodrigo é um deles. Vale a pena dar uma chance.
Bjs
Sou super fã zumbis,e gostei muito da estória nunca tinha lido nada parecido.Mas confesso que por se passar no Brasil e em uma data tão próxima fiquei com medinho kkk.Fiquei super curiosa para ler!
ResponderExcluirOlha, eu também estou um pouco aflita com isso, sabe? É tanta coisa que acontece nesse mundão de deus, vai saber kkk
ExcluirVuxi, ta bem perto
ResponderExcluirE agora ? Vou ficar atenta kkkkkkkk
Eu gostei bastante da sinopse, é um livro que me chamou a atenção. Gosto de series de zumbi, entao acho que vou adorar o livro .. Vou participar sim :)
Beijos.
Sim, a data tá bem próxima haha
ExcluirBoa sorte, Bruna :)
bjs
Assim como você, eu não tenho um grande currículo em relação a leituras que envolvam zumbis. O que é curioso se pensar que eu usualmente costumo gostar dessas histórias no cinema. O enredo me pareceu muito envolvente e só o fator de se ficar preso no elevador já é bem desconfortável, ainda mais se levar em conta os zumbis em potencial haha.
ResponderExcluirTambém sou desses leitores que acaba sempre questionando a ausência de algumas explicações mais específicas do enredo, embora isso normalmente não me faça perder o interesse pela trama em si. Ah, também gostei do fato de se passar no Brasil, sem dúvidas um ponto em especial.
juliocesar_2103@hotmail.com
Julio Cesar Vieira
@HPJulioCesar
É sim, Julio. Geralmente mesmo os autores nacionais criam tramas em outros países, né?
ExcluirDetesto elevadores, depois desse livro ainda mais :p
Boa sorte!
De tanto ver à séries de zumbis na tv, descobri que me amarro nisso. E sempre que posso tento ler também sobre o tema. Este tem cara de ser muito bom. Já fiquei curiosa e vou tentar ler também.
ResponderExcluirBeijos.
Elizabeth Machado de Salles
Ei Beth, boa sorte :)
ExcluirJa ouvi falar super bem do livro. Lendo a resenha agora fiquei com mais vontade de ler ainda!! A história parece ser viciante
ResponderExcluirSuper participando do sorteio
Thamires Lima
thamireshlima@hotmail.com
Olá. Adorei o blog! Gostei muito da resenha e esse livro já está na minha lista de leitura. Adoro esse estilo, fiquei super animada! Muito obrigada. E participando da promoção, claro! Abraços.
ResponderExcluirHey, Márcia. Fico feliz que tenha gostado :)
ExcluirAinda não li nenhum livro parecido, mas recentemente li um livro sobre apocalipse e gostei bastante, e pensei porque não da uma chance pros livros que tem zumbi, e como esse e um livro curto, um conto, e uma boa maneira de começar por ele, além achar que a estória me pareceu imprevisível, vou ler com certeza, espero gostar bastante.
ResponderExcluirParticipando.
lannawesley@gmail.com
Hey Lana, ele é bem curtinho mesmo :) gosto bastante dessas coisas de apocalipse
ExcluirBoa sorte!
Acho importante um livro com uma diagramação boa, além de ser mais confortavel a leitura flui melhor. Eu achei de cara a capa bem chamativa e a história parece ser bem interessante também, pra mim da um pouco de medo, fico pensando que é comigo hahaha Mas eu leria com certeza!
ResponderExcluirParticipando.
analelis19@hotmail.com
Hey Ana Paula!
ExcluirLivros com diagramação ruim dão um desânimo hehe
a capa é meio assustadora né :p
Boa sorte!
Adorei a resenha!! Me deu muuuuita vontade de ler, parece um excelente livro!
ResponderExcluirDe fato é um ótimo livro :)
ExcluirAdorei a resenha intercalada com trechos do livro, além de estar super bem escrita. Adoro tudo que remete ao terror, sou uma fanzona de Stephen King e Anne Rice. Fiquei muito curiosa por ser um autor brasileiro, confesso que nunca li um livro de terror de um autor daqui. Imagino o quanto claustrofóbica deve ser essa leitura e o caos que deve ter reinado dentro desse elevador. Também já me imagino odiando a Joana assim como odeiei a Barbara (A Noite dos Mortos-Vivos) quem em meio à toda confusão e ataque zumbi só deu piti e não fez nada a não ser dar trabalho. Estou cruzando os dedos pra ser a sorteada *-*
ResponderExcluirHAHAHAH verdade! Bem assim que me senti em relação à Joana: só pra dar trabalho.
ExcluirBoa sorte :)