date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: Desapego #1

28/11/2014

Desapego #1

28/11/2014
Eu tenho muito livro. Geralmente, depois que leio eu vendo/dou/troco.
Me baseando nisso e na PsychoSunday (blog Psychobooks), resolvi desapegar de alguns livros aqui, com os seguidores do blog (êêê!).

Para participar, é bem fácil:

♥ Seguir o blog via G.F.C;
♥ Responder a pergunta do mês nos comentários.

Só isso? Só isso!

O ganhador poderá escolher um dos livros da lista (se preferir, pode colocar no comentário junto com a resposta da pergunta). Ah, e por favor coloquem o e-mail para ser mais fácil entrar em contato. Já sabem: 72 horas para retornar o e-mail ou o sorteio será refeito.

PERGUNTA:
Qual foi o livro que você começou a ler e logo abandonou? Qual foi o motivo?

♥ Lista de livros disponíveis: ♥

A invasão brasileira de 1965 e a guerra de Santo Domingo (Raimundo Caruso)
A morte de Danton (Georg Büchner)
Chuvas de prata (Moacir Benvenutti)

*mesma história, outra edição.

Eu adoro responder os comentários, mas essa postagem não vou responder por causa da numeração do sorteio.

Como já tem um sorteio para dia 15 de dezembro, fixei a data para todo dia 5 do mês. Ou seja, o primeiro sorteio será no dia 5 de janeiro de 2015, ok? Beijo!

32 comentários:

  1. Gostei do post e da promoção Kemmy. Preciso praticar o desapego também, mas haja coragem...rs. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. O livro que eu comecei a ler e logo abandonei foi o "O Fim do Jogo", um livro que prometeu ser um suspense, no estilo de Jogos Mortais, e acabou sendo uma merda. Narrativa extremamente horrível, personagens mal construídos, entre vários outros motivos me fez abandonar este livro!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O Cortiço do Aloisio Azevedo... Todo mundo sempre falou bem desse livro, mas abandonei nas 20 primeiras páginas. Achei a história cansativa, sem muitos anseios e não consegui entender bem qual era o sentido da trama, o que o autor queria mostrar! Sei que para entender isso eu precisaria ter lido ele todo, mas confesso: CONSEGUI NÃO!rs

    ResponderExcluir
  4. Esqueci do meu e-mail: textos.khrissantos@gmail.com
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oie =)

    Um livro que abandonei foi Axolotre Atropelado... porque que livro grotesco. Sei lá, a leitura não fazz o meu tipo, sinceramente. Horrível.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  6. Bem, eu odeio abandonar a leitura de um livro, sempre me incomodo com isso. Talvez o livro mais indicado para responder essa pergunta seja Planolândia. É um livro com poucas páginas, mas que estava me deixando muito irritada. Ele se passa em um universo de apenas duas dimensões. Isso significa que não há uma 'altura', apenas seres viventes que são planos, como quadrados e círculos. Essa noção era para dar a ideia de que pode haver uma quarta dimensão que nós não temos conhecimento e achamos absurda, assim como esses quadrados achavam um absurdo a existência de pessoas em 3 dimensões. Falando assim parece bem interessante, mas ele estava muito chato porque por uma boa parte só falava sobre as regras para se reconhecer os conhecidos nesse mundo e muito blablablá dispensável. Seria um ótimo tema para um livro, mas o autor poderia ter usado isso de uma forma mais atraente.

    Eu gostaria de ganhar O Mágico de Oz e meu email é porcoespinho52@gmail.com (bem doido né?)
    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  7. "Qual foi o livro que você começou a ler e logo abandonou? Qual foi o motivo?"

    Pra ser sincera, já abandonei vários livros e muitos deles foram nas primeiras páginas. Não gosto disso, mas se a leitura já começa maçante, já é motivo para que me desanime o suficiente para não terminar a leitura. Vou citar alguns deles e justificar cada um.

    Dom Casmurro - Todo mundo já leu, principalmente porque é literatura obrigatória em vários vestibulares. Certa vez, uma prima minha me contou a história, me interessei e acabei pedindo o livro emprestado. Comecei a ler e achei as primeiras páginas boas, mas depois quando começa a focar no Bentinho indo pro seminário... ah, larguei. Não tive paciência Mas ainda lerei o livro inteiro.

    A menina que roubava livros - Sim, abandonei esse queridinho. A história é boa, mas por algum motivo a leitura não me envolve. Já tentei ler três vezes e as três não consegui sair da metade. Apelei para o audiobook, baixei tudo, mas até agora não tive coragem de ouvir. Como lidar?

    1984 - Só clássicos, né? Pois é! Outro livro que falam muito bem e eu não consegui sair das primeiras páginas. Já li outro livro do Orwell, "Revolução dos Bichos" e consegui terminar porque precisava fazer uma prova sobre ele, mas confesso que, embora reconheça que a ideia do autor é genial, senti vontade de fazer fogueira com o livro várias vezes. Talvez porque dependia da leitura para ter nota, porque querendo ou não, leitura obrigatória é quase sempre desagradável.

    Até onde minha memória falha vai, acho que são esses.
    E-mail: sodre.ingrid@gmail.com

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já abandonei tantos... Mas teve um que quero tentar ler de novo. Foi o Ensaio sobre a cegueira, do José Saramago. Foi há uns 10 anos, eu tava na faculdade e fiquei muito chateada, mas a história de não ter pontuação já me incomodava. Mas o principal motivo foi o fato de eu me sentir dentro da história, ficava muito tensa rsrsrs Mas acho que esse também é o principal atrativo do livro.

    Minha escolha é: Os alunos sacanas de Carlos Zéfiro (Joaquim Marinho) e meu e-mail é dcalcia@gmail.com

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Qual foi o livro que você começou a ler e logo abandonou? Qual foi o motivo?

    Bem eu não sou de abandonar uma leitura, mesmo se for um livro que não gostei, empurro com a barriga para terminar e conseguir formar minha opinião por completo.
    Admito que já abandonei quatro livros: Harry Potter( acredite se quiser, eu não consigo terminar de ler x.x), As crônicas de Narnia ( já tentei, tentei e tentei, mas num rola, por algum motivo a leitura desse livro me cansa.), O último dos moicanos (abandonei por esperar mais do livro, confesso que tenho vontade de retomar a leitura, mas outros livros não permitem.) E Iracema (não, não e não, =/ foi na época da escola ainda mas nem sendo obrigada rolou --')
    O motivo do abandono? Foi bem como eu disse, as leituras não fluíram, linguagem mais complicada, leitura que não conseguiu me prender, cansativa, difícil. Como disse, raramente abandono um livro, mas esses foram os quatro casos até agora, espero não ter mais nenhum.

    Minha escolha: O mágico de Oz <3 (por que sim *O*) ou Histórias Extraordinárias
    email: jacquelinesohari@gmail.com

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  10. Comecei a ler De repente acontece - Susane Colasanti, parei por um motivo nada nobre! Por causa da sinusite estou tratando uma conjuntivite que tira meu animo para leitura!

    ResponderExcluir
  11. Xiiii esqueci do contato!

    Participando
    Alessandra Ramos
    alessandra.ramos2005@gmail.com
    https://www.facebook.com/Ramos.Alessandra
    Salvador – Bahia

    ResponderExcluir
  12. Kemmy!
    Na verdade nunca larguei nenhum livro, sempre termino a leitura, mesmo que o livro não seja tão bom.

    Participo e divulguei no blog..
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    https://www.facebook.com/rudynalva.soares

    Uma semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Qual foi o livro que eu comecei a ler e abandonei foi o morro dos ventos uivantes, meu deus que livro mais chato. Achei o livro realmente perfeito para ser o favorito da Bella do crepúsculo,bem chato e parado.
    Sabrina Caparros
    sabrina.caparros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Seguidora: a Frahn ;D

    Qual foi o livro que você começou a ler e logo abandonou? Qual foi o motivo?

    Normalmente eu tento me forçar a ler um bom tanto antes de decidir abandonar (até porque as vezes é ruim só no começo), mas um que abandonei logo foi "Tito Andronico" de Shakespeare, pois tinha acabado de ler "Romeu e Julieta" e odiado (sim, odiei: Romeu é extremamente volúvel e estava perdidamente apaixonado por outra quando conheceu Julieta e esqueceu quem era a outra, se a história tivesse durado mais de uma semana ele teria se apaixonado por outra, certeza; Julieta é burra de dar dó, me irritei demais com a "ingenuidade" dela; eles podiam ter fugido, ou dado várias outras soluções, e, posso até acreditar em amor rápido, mas se matar por uma pessoa que você conhece a uma semana é demais para a minha cabeça.), quando comecei com Tito Andronico achei muita violência para pouco sentido, a história não me prendia, e, bem, desisti do livro.
    Falar mal da escrita de Shakespeare é algo assustador, eu sei, mas eu não gostei.

    ResponderExcluir
  15. O livro que comecei a ler e logo abandonei foi 'O Morro dos Ventos Uivantes'. A estoria não estava me envolvendo e eu comecei a me arrastar na leitura até um ponto onde nem mais entendia então parei.

    E-mail: lais_cristinarebustine@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Um livro que eu comecei a ler e logo desisti foi A República, de Platão. É um livro muito teórico e filosófico. Eu era muito novo na época e leitura não fluiu. Depois de anos eu retomei a leitura e gostei bastante.
    A República foi o primeiro que eu abandonei, mas depois vieram muitos outros. rs

    Seguidor: Desbravadores de Livros
    marcos_n17@live.com

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  17. Vários... Mas o que mais me "decepcionou" foi "A menina que roubava livros". Sempre ouvi ótimas críticas,o livro parecia ótimo, mas não me prendeu. Simples assim... Comecei a ler e simplesmente estanquei, não conseguia evoluir, pq não achava a leitura estimulante.
    Adorei o filme e pretendo (tentar) ler o livro novamente. Tomara que a experiência seja melhor...

    linareihn@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Parei de ler Ninguém é de Ninguém, de Zíbia Gasparetto.
    O motivo? Peguei o livro na biblioteca da escola, beleza. Estava lendo ele, quando a professora me pede para devolvê-lo, pois a mulher que arrumava a biblioteca estava indo embora e precisava de todos os livros para organiza-los. Isso faz uns 3 meses, e até hoje não deixaram mais pegar livros na biblioteca... Um abandono forçado .-.

    ResponderExcluir
  19. Esqueci do e-mail...

    vanessa_hp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Já abandonei tantos, mas o que eu já tentei várias vezes e acabo abandonando sempre é Água para Elefantes... O início eu achei super parado e ainda não consegui me conectar com a história... Ainda não passei nem da página 50, sempre acho que tá faltando alguma coisa que me prenda... Apesar de tudo ainda vou conseguir chegar ao final, só preciso pegar um tempo que eu não tenha nada pra fazer e então tentar de novo...
    Kisses =*
    Loly
    lorenejmj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Já abandonei vários livros, mas o que estava muito ansiosa para ler, mas foi uma decepção foi O Príncipe de Maquiavel.
    Estava estudando sobre ele na faculdade e meu professor começou a falar muito bem dele, o que despertou minha curiosidade e fiquei mais feliz quando vi o tamanho do livro era muito pequeno e para um livro de filosofia era bom, pois não o tornava tão cansativo. Mas acabou que só consegui ler 30 páginas, não era tudo aquilo que eu esperava, não era realmente o que eu estava pensando, embora já tenha lido vários livros desse gênero esse é o único e não consigo passar da página 30 e já tentei lê-lo várias vezes!
    Email: sassisc_1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Capitães da areia.Eu sei que é um clássico da literatura brasileira e tals,mas não consegui passar do capítulo 3.Achei a história mto maçante,a narrativa do autor tbm não consegui gostar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Oi Kemmy. Eu não costumo abandonar um livro no meio, mesmo que já tenha tido vontade várias vezes. Mas eu me lembro de um que comecei a ler a muitos anos e não consegui terminar: "Violetas na janela". Talvez seja a época que comecei a ler, mas achei beem chato.

    Se eu ganhar, quero o livro " Os segredos de O símbolo perdido".

    quizy@ig.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. "Um dia". Foi o único livro que nunca consegui terminar em toda a minha vida literária. E, sinceramente, nem eu entendo o por quê, mas eu nunca consegui me concentrar ou ter alguma ligação com o livro. Todas as resenhas que li sobre ele o elogiaram muito, e confesso que já cheguei a assistir o filme para ver se tinha alguma vontade de tentar lê-lo. Bom, fracassei. Nunca consegui passar de algumas páginas... Fazer o quê né? kkkk
    Caso eu ganhe, o que se acontecer será o milagre do século, quero o livro "O mágico de Oz"
    andres.karla@hotmail.com
    Beeeeiju, dedinhos cruzados !

    ResponderExcluir
  25. Qual foi o livro que você começou a ler e logo abandonou? Qual foi o motivo?

    A culpa é das estrelas...Comecei a leitura por pura modinha, tentei...li até um certo ponto mas me desanimei.Não gosto de historias previsíveis, e desde o começo você já sabia que alguém iria morrer...Isso desanima então eu desisti kk

    Ainda não decidi qual escolherei entre essas maravilhas <3
    Hingridcristine@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Sou do tipo persistente e que dificilmente larga um livro, mesmo que tenha que ler ele em meus momentos que tenho nada pra fazer mesmo que não me anime. No meu caso, acho que o único que abandonei foi 50 Tons de Cinza, foi recomendado e resolvi ler, mas não me prendeu antes mesmo de eu saber o que se passava em seu enredo - é, eu não li a sinopse - e me arrependi. Mas descobri algo sobre mim: Cenas de sexo ou histórias em que isso é o foco na maioria das vezes, é algo mais do que dispensavel para mim - nem sei direito o que ele possui de especial. Talvez por isso eu não me lembre de ter abandonado outros livros, já que agora tenho meus gêneros favoritos e tal. Talvez tenha outros, mas estes pegos na biblioteca da escola mal lembro-me dos nomes. Minha memória é lamentável, eu sei. Consegui até a façanha de esquecer meu niver este ano.

    Mas, caso por uma benção divina eu ganhe, gostaria do livro "Histórias Extraordinárias" de Edgar Alan Poe.

    E-mail: karinavalshe@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Participando e torcendo!!

    O livro que comecei a ler e abandonei foi As vantagens de ser Invisível! Muito sem graça, já tinha assistido o filme e também não havia gostado!

    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Que mais marcou de abandonar foi o Vendedor de sonhos, não consegui ler não, e todo mundo falava muito bem dele e tal, mas achei um porre de tão chato, tanto que me pediram emprestado, nunca devolveram e talmbém nunca dei muita bola para isso kkk. -.-
    dessarbernardes@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. MUITO
    LIVRO
    SOBRE
    O
    DAN
    BROWN
    PRECISO GANHAR DEMAAAAIS *U*
    Livro que abandonei foi Morte Súbita, muitos personagens, pouca memoria da minha parte e muita encheção de linguiça. :/
    Quer me vender algum livro? Meu coração já bateu forte aqui, de verdade.
    ms.monkeyy@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Abandonei O Octavo de Estocolmo. É uma leitura um pouco difícil, capítulos grandes e histórias de cartomantes não fazem minha praia.
    Adoraria o livro do Poe! *_*

    ResponderExcluir
  31. O livro que abandonei foi O Senhor da Chuva, de André Vianco. Não me sentia bem lendo o livro, tinha uma sensação estranha, então tive que abandonar. E olha que detesto abandonar um livro hein!

    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu abandonei o livro O Reencontro de Leila Kruger... pra te falar a verdade não sei bem o motivo... mas não consegui me apegar no livro, e acabei me interessando por outro e abandonei o primeiro... mas até hoje fico com remorso de ter feito isso, não gosto de abandonar nenhuma leitura.
    bjos
    seguidora do blog: luiza_direitogv
    luluzinhapinkgv@hotmail.com

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!