date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Série} Girlboss (2017)

23/04/2017

{Série} Girlboss (2017)

23/04/2017
Olá, pessoas.
Recentemente eu maratonei Santa Clarita Diet. É uma série engraçada e tem um elenco ótimo, mas eu sentia que algo estava faltando, embora não soubesse dizer o que era.
Quando eu assisti Girlboss eu entendi o que era.

Do lixo ao luxo: Girlboss é uma série baseada na vida de Sophia Amoruso, empresária multimilionária do mundo da moda que já roubou e catou lixo para ter o que comer.

primeira temporada girlboss netflix




Como já citei, SCD tem um bom elenco, episódios engraçados, mas é só isso. Você não pode esperar que aconteça algo de surpreendente e que vá mudar sua vida. Além disso, como se identificar com uma protagonista que vira zumbi do nada e come carne humana no almoço? Não dá.

Girlboss é diferente. Começa engraçado, passa a ser mais sério, aborda alguns temas tristes, mas o principal é que a série nos dá esperanças. Nos faz perceber que não somos fracassados por termos 20 e poucos anos e ainda não sabermos o que faremos da vida, muitas vezes nem mesmo termos um emprego "decente". É perfeitamente possível se identificar com o estilo de vida da Sophia, suas ideias e ambições.

Sophia é destemida, divertida e determinada. Annie, a melhor amiga, é doidinha de pedra e faz a gente gargalhar. Lionel é interpretado por RuPaul e, embora já quisesse assistir RuPaul's Drag Race, depois de Girlboss eu sei que preciso ver o quanto antes, pois deve ser bem engraçado.

"A vida adulta é onde os sonhos vão para morrer"
Girlboss nos ensina que mesmo as pessoas mais bem-sucedidas tiveram que cair e levantar para chegar onde chegaram. Ensina que sempre é possível recomeçar ou, ao menos, continuar de onde paramos, seja lá como ou quando for.

Sophia é irritante, tem uma personalidade difícil, problemas com os pais e em muitos momentos me deu vontade de entrar na tela e bater na cara dela, mas juro que vale a pena insistir. Acompanhar o nascimento de uma das maiores empresárias da atualidade e saber que ela começou tudo isso do nada foi incrível e inspirador e eu mal posso esperar pela próxima temporada.

PS: a trilha sonora também está incrível! Em todo episódio tinha alguém pedindo os nomes das músicas nos comentários do TVShow Time (me sigam para acompanhar impressões sobre cada episódio de cada série que eu vejo). Estou montando uma playlist no Spotify e, assim que estiver pronta, venho mostrar pra vocês. Sem dúvida, uma das séries com a melhor trilha sonora que já vi na vida!

Assista ao trailer da primeira temporada:


Criado por: Kay Cannon
Elenco: Britt Robertson, Ellie Reed, Alphonso McAuley
Nacionalidade: EUA
Gênero: Comédia
Status: Em produção
Duração: 26 minutos/episódio
Avaliação: 4,5/5

E vocês, já assistiram? Se não, ASSISTAM! Sério, vale cada segundo.
POST VÁLIDO PARA O TOP COMENTARISTA DE ABRIL 
PARTICIPE ATÉ 02/05

9 comentários:

  1. Olá, Kemmy, tudo bem?
    Dessa vez concordamos e MUITO hehe Também maratonei e adorei a série. Leve, com humor no ponto certo, uns draminhas (que eu amo) que deram um equilíbrio muito bacana à série... Adorei as interpretações também!
    Eu li o livro antes de ver a série, queria ter esse paralelo e achei muito legal a forma como a série foi conduzida. Já estou ansiosa pela 2ª temporada!!!
    Beijos! <3
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aii eu quero muito ver essa série! A Netflix é só chinelada de série boa, só me falta o tempo mesmo pra assistir hahaha fiquei feliz que é inspirada em um livro, que provavelmente vou por na minha listinha e nunca ler, e que principalmente fala da vida de uma mulher que está tentando sucesso na vida. Me identifiquei! haha é bom ver coisas assim que te motivam, já que ela lutou pra ser alguém e chegar onde chegou, serve de inspiração sempre :D

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Kemy!
    Bom ver uma série que tem de tudo, nos faz rir, chorar,repensar a vida, dá impulso para um novo recomeço e estimula a ação, para mim é o mais importante.
    Um dia assistirei.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de séries, livros, filmes assim onde podemos nos identificar, nos inspirar, incentivar a recomeçar e a lutar pelo que queremos vendo o nascimento de uma grande empresária diante das dificuldades mostrando que muitas pessoas de sucesso lutaram muito para tê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Juro que não dava nada pela série, mas lendo a resenha vou dar uma chance!!!

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto em alguns blogs a respeito e gostei bastante, é sempre bom estar mais atento as noticias porque fico meio perdida nas séries da Netflix e acabo não gostando quanto deveria.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tenho visto alguns comentários positivos sobre a série e estou curiosa para assistir. Assim que tiver oportunidade, estarei conferindo. Muito legal seu post, bjoooooooo

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Legal o post e a indicação.
    Sou fã de assistir a muitas séries, mas essa não é meu estilo. Mas para quem gosta do gênero, com certeza uma ótima dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kemmy!!
    Também maratonei Santa Clarita Diet é gostei muito!! Mas ainda não consegui assisti essa série!! E também não sei se vou fazer isso pois tenho algumas séries que quero assistir agora em maio!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!