date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: Li até a página 100 #3: Perdida

27/04/2017

Li até a página 100 #3: Perdida

27/04/2017
Olá, pessoas.
Mesmo depois de muito me indicarem Carina Rissi, eu relutava em começar a lê-la. Não sei por que fiz isso, sério! Ela é boa demais, super divertida. Agora já passei da página 100, mas ainda assim quero contar um pouquinho sobre esse livro super conhecido dela, que é o Perdida. Eu provavelmente não vou resenhar esse livro separadamente, apenas a série completa quando eu finalmente terminá-la, ok?


Primeira frase da página 100:

Ela acha que eu não tenho vida, apenas trabalho e trabalho, e que nunca vou arrumar um namorado se ficar trancada em casa ou no escritório.

Do que se trata o livro?

De uma moça que vive no século XXI, ama tecnologia, e que de repente se vê presa no século XIX. Ela precisa cumprir algumas tarefas para poder voltar ao seu tempo certo, mas ela sequer sabe que tarefas são essas. Em 1830, ela conhece Ian Clarke e aí tudo começa a ficar mais difícil: como resistir aos encantos de um cavalheiro como ele? Como se apaixonar por alguém que vive quase dois séculos antes dela, sem sair machucada?

O que está achando até agora?

Estou me achando idiota por não ter lido Carina Rissi antes. Ela escreve muito bem, tem uma narrativa muito fluida e engraçada. Além disso, tem uns misteriozinhos que me deixam instigada. Toda vez que chego ao final de um capítulo sei que preciso ler mais um, porque o anterior termina sem explicação.

O que está achando da personagem principal?

Sofia é muito divertida! Ela tem todas as gírias das pessoas de sua época e tem que ficar explicando para aqueles do ano 1830. Além disso, ela precisa conviver com a falta do chuveiro, dos sanitários, do sexo e com a presença constante de vestidos que a fazem se sentir um bombom. 

Melhor quote até agora:

Fiquei gelada. Nina cuidando de um bebê! Um bebê que chora e vaza meleca por vários orifícios diferentes. O tempo todo! Se bem que, se ela era capaz de suportar o Rafa, com seus quase dois metros de altura, resmungando e pedindo coisas o tempo todo, seria capaz de cuidar de um bebê de cinquenta centímetros e que, com certeza, reclamaria muito menos.

Vai continuar lendo?
É provável que quando essa postagem for ao ar eu já tenha concluído a leitura (obrigada, postagens programadas!) mas já quero ler tudo da Carina Rissi. Ainda bem que tenho mais uns cinco dela aqui esperando na fila ♥

Última frase da página:

- Você só não consegue aprender meu nome. Estou começando a pensar que faz isso de propósito, só para me irritar! - eu disse, ainda muito espantada que ele conhecesse (ao que parecia) diversas línguas estrangeiras.

Leia também:

Já leram esse ou outro livro da Carina Rissi? Gostaram? Me contem!
POST VÁLIDO PARA O TOP COMENTARISTA DE ABRIL 
PARTICIPE ATÉ 02/05

7 comentários:

  1. A minha irmã já leu esse livro e ela é apaixonada pela série.
    A mim nunca atraiu pois não gosto de romances, por mais que a história seja legal ( já ouvi ela toda, e sei o que acontece rs) não tive vontade de ler.


    Blog Charmosas Ideias💡 Canal CI💡Fanpage CI

    ResponderExcluir
  2. Esse é mais um daqueles livros que está na minha listinha HÁ SÉCULOS e nunca consegui comprar pra ler. Acho que deve ser suuuper divertido e adoro esse tipo de livro. Pelos quotes já dá pra ter uma noção. Também preciso parar de enrolar e ler logo! *-*

    Beijos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para conhecer a série só não sei quando mas sei que a escrita da autora é realmente incrível e essa série vem fazendo o maior sucesso.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Que legal esse post.
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas espero em breve poder conferir. Imagino uma leitura bem divertida e cativante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Kemmy!
    Sinto-me também uma idiota, porque até hoje não li nada da Carina Rissi e pelo visto o livro e a série são ótimos.
    Gosto de livros que falam sobre viagem no tempo.
    Bom final de semana!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. Cada vez mais que leio as resenhas dos livros da Carina me dá mais vontade de ler. Carina com sua escrita fluida e engraçada, acho que também vou me sentir uma idiota por demorar tanto a buscar a ler os livros dela.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kemmy!!
    Ainda não li essa série da Carina Rissi, mas já li outro livro dela No mundo da Luna que muito legal também!! Ainda pretendo ler esse livro só me falta tempo pois já tenho esse livro dela!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!