date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {TOP 5} Coisas que eu não gosto na aparência de livros

25/04/2017

{TOP 5} Coisas que eu não gosto na aparência de livros

25/04/2017
Olá, pessoas.
Mesmo amando livros, existem coisas neles que nos incomodam às vezes, certo?
Por isso, listei aqui cinco coisas que eu não gosto na aparência dos livros:

Vem ler e me diz se concorda, se retiraria ou adicionaria outros itens nessa lista:

1. Fonte pequena 

Esse teve um exemplo destacado aqui recentemente: O segredo do meu marido. Apesar de ser um livro envolvente, o tamanho da fonte fez com que a leitura se arrastasse, pois eu acabava pegando no sono sempre que começava a ler. Alô, Intrínseca!

2. Lombada sem número de série 


Antes de ter os livros da série Perdida, eu não fazia ideia de qual era a ordem dos livros. Ok que dá para "presumir" pelos títulos, mas eu gostaria de ter certeza. Além disso, se a editora se deu ao trabalho de escrever Um livro da série Perdida em todas as capas e lombadas, por que não colocar um numerozinho que facilitaria nossa vida?
Ah, essa série também se encaixaria perfeitamente no item 4, mas para ele preferi outro exemplo.

3. Capa que não condiz com o conteúdo/capa genérica

É tão gostoso olhar uma capa, se encantar com ela e ficar imaginando onde aquela cena se encaixa na leitura! É tão frustrante quando você chega ao fim do livro e não entende por que colocaram aquela capa ali. Além disso, tenho um grande problema com os livros do Nicholas Sparks, que sempre tem o mesmo estilo de capa: um casal quase se beijando. Ainda bem que a Arqueiro resolveu relançar com capas mais singulares.

4. Capas de séries que não combinam entre si 


Novo Conceito: PELO AMOR DE DEUS! Sério, por que vocês fizeram isso conosco? Pelo que pesquisei, a terceira capa segue o estilo das originais, mas então POR QUE NÃO FIZERAM ISSO DESDE O PRINCÍPIO? Sério, quando vi o lançamento com essa capa eu queria pular no pescoço de alguém. Talvez relancem os dois primeiros volumes com o mesmo padrão do terceiro, mas e quem já tem (como eu), fica como? Quero respostas, Novo Conceito!

5. Páginas finas e/ou brancas

O problema das páginas brancas é que ela cansam a vista e, assim, dá sono muito rápido. Além disso, essas páginas costumam ser bem mais finas, transferindo o conteúdo de um lado da folha para o outro, o que atrapalha a leitura. Não é que eu NÃO leia livros com essa característica, mas enquanto eu puder evitar, evito.

E aí, concorda com os itens da minha lista? Quais itens você colocaria na sua?

POST VÁLIDO PARA O TOP COMENTARISTA DE ABRIL 
PARTICIPE ATÉ 02/05


13 comentários:

  1. eu tb me incomodo c tudo ai kkkk, menos folha branca e fina, diferente de vc n me da sono kkkk
    agr fonte pequena nao da, realmente faz a leitura ficar arrastada,
    ah e capa de serie diferente ja atiça meu toc kkkk

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kemmy!
    Eu odeio quando não tem o número da série na lombada. Só pra eu me perder...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  3. Tenho que concordar com você e a editora Intrínseca principalmente estou desanimando de ler os livros e tem folhas finas também mas pelo amor né kkkkkk colabora senão fica difícil de comprar,os livros que tem continuação eu já não sou muito fã e se não vier numeração ai que não leio mesmo, as editoras fazem sujeira danada com essas capas tentando mudar uma coisa nada a ver na real decepcionada com as editoras ultimamente.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Páginas finas ou brancas são os que mais me incomodam, e recentemente fiquei incomodada com a questão da capa que não condiz com o conteúdo, estou lendo o livro Proteja-me de Juliette Fay e na capa tem uma menininha aparentemente de uns 5 anos junto com uma mulher, e no livro as crianças são um menino de 5 anos e uma menina de 9 meses.
    As capas diferentes realmente não tem como perdoar a editora, fiquei agoniada só de olhar.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Também me da um nervoso ver as capas da série e perceber que elas não tem nada a ver uma com a outra.
    Folhas brancas me irritam também em um primeiro momento, mas acho que depois de um tempo eu acostumo e esqueço, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Kemmy!
    Concordo com todos eles, principalmente com as fontes das letras, quando são pequenas, é uma tortura.
    Agora mesmo estou lendo um que só Deus...
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  7. Amo/sou essa listinha! Eu adoro quando tem o número do livro em alguma parte, porque Às vezes tô lá de boas e acho um livro na promoção, daí não sei qual o próximo dos que tenho e daí é bug geral no meu cérebro. Capas que não combinam ME IRRITAM DEMAIS e nem dá vontade de comprar, além das capas clássicas do Nicholas Sparks que são sempre iguais. Mas a história também é meio igual sempre né :x
    As folhas amarelas ajudam muito, e gosto de letra grande também. Uma coisa que detesto é quando o livro é curtinho e começam a colocar várias páginas em branco, pra separar capítulos e fazer render e parecer maior. Deixa do jeito normal que fica mais barato haha
    Tem mais uma coisa que não tá na lista, não é exatamente a aparência, mas é quando fazem um livro todo enorme e bonito E CARO DEMAIS. Odeio livro muito caro, sério. Prefiro que optem pelo básico mas que eu possa comprar.

    Beijinhos :)
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Também me identifiquei com essa lista. Acho que o que mais incomoda em tudo isso é o tamanho da fonte e a capa não ter nada a ver com a história. Muito bom seu post, bjoooooooo

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Concordo com os itens que você citou, mas o que mais me incomoda é a fonte pequena. Fica uma leitura muito cansativa. As lombadas sem número de série também, principalmente se a coleção tem vários livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Concordo com todos, menos com o 2°. Se tiver ótimo, mas se não tiver eu não ligo. Só não aceito folhas brancas, é horrível para ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kemmy!!
    Amei a sua postagem de Cinco coisas que eu não gosto na aparência dos livros!!! Também não gosto quando a fonte é pequena demais ou as páginas são brancas quase transparentes!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Concordo com todos os itens que você tão bem colocou. O que me incomoda mesmo, é a falta de numeração quando o livro pertence a uma série, mas não faço disso um cavalo de troia. Quando compro algum livro de série, já vou a com a listinha em mãos, sabendo que aquele determinado livro pertence a determinada série. Depois é só colocar os livros na sequencia na prateleira.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!