Cês entenderam o trocadilho né, gente?
Tô cheia dos trocadalho do carilho ultimamente, mas aquele velho pedido não desiste de mim permanece.
Já tinha lido algumas resenhas desse livro e ele tava lá na minha listinha de quero ler do Skoob, então quando a Editora Draco lançou uma ação de parceria para leitura de alguns e-books e ele estava no meio, não pensei duas vezes antes de solicitá-lo.
Já tinha lido algumas resenhas desse livro e ele tava lá na minha listinha de quero ler do Skoob, então quando a Editora Draco lançou uma ação de parceria para leitura de alguns e-books e ele estava no meio, não pensei duas vezes antes de solicitá-lo.
SINOPSE: E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?
Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.
Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.
Megan é uma garota de 14 anos que vive com o pai e a irmã, Mina, na cidade de Santos/SP. Marina, a mãe delas, morreu há algum tempo e isso torna os três muito apegados um ao outro. Acontece que, por conta desse trágico fato, o pai dela está sempre cabisbaixo e Megan tem que assumir o papel de mãe que não deveria ser dela, portanto ela se pega pensando frequentemente em como seria ter a mãe com eles.
Quando os três estão se preparando para mudar de casa, Megan é incumbida de organizar algumas caixas e pertences da mãe e, durante essa difícil tarefa, acaba encontrando um diário que foi escrito por Marina. O que esse diário tem a ver com a história toda? Também não sei :@ a verdade é que só descobri que Inverso é o primeiro livro de uma duologia quando cheguei ao fim. Tô super curiosa para ler Reverso!
Mas continuando... em meio a essa tarefa de organizar os pertences que estão no quarto dos pais, Megan vê algo estranho no reflexo do espelho: uma versão "melhorada" dela, com cabelos longos e loiros, corpo esguio e roupas fashion. Como aquilo poderia ser possível, se Megan tem cabelo preto com mechas roxas, está um pouco acima do peso e adora usar roupas puídas?
Acreditando se tratar de uma alucinação, a garota tenta esquecer da história, evitando ao máximo o tal espelho, mas não o suficiente para não ser seduzida por ele. Quando se aproxima para averiguar a situação, algo inacreditável acontece: ela é sugada para dentro do objeto e, estando lá dentro, percebe que tudo é praticamente como na sua vida, exceto por alguns detalhes: os cômodos de sua casa estão para lados opostos, sua irmã é uma mimada que pega no seu pé, seu pai não parece estar em lugar algum e Marina está viva, mas completamente distante da filha.
Ao ver o computador com alguém chamando para conversar, ela acredita que conseguirá ajuda para entender aquilo tudo, mas, de alguma forma, as garotas que mais detesta em sua vida são suas melhores amigas e são completamente fúteis. A única coisa que parece estar certa é que ela continua sendo amiga de Daniel, seu melhor amigo do lado certo, mas ali eles não são tão próximos quanto deveriam.
Aos poucos, Megan vai percebendo que está presa no corpo de alguém que poderia ser ela, mas não é. A outra está no controle e ela só pode assistir tudo passivamente, de uma forma claustrofóbica e aterrorizante.
Era como se houvesse um monstro em seu interior, e algumas vezes ele a possuía.Não conto mais nada a partir daqui porque é capaz de soltar um spoiler daqueles, mas se me permitem uma reflexão, eu diria que essa história trata de nossas personalidades e como às vezes brigamos com nós mesmos, como deixamos de ser quem temos vontade de ser por conta de alguns fatos que nos magoam, por conta de um status na sociedade e tudo mais. Bem, ao menos foi isso que eu pensei durante a maior parte da leitura. Vou chamar a Karen pra dizer se estou viajando na maionese.
Algumas coisas que gostei bastante: Daniel, o melhor amigo de Megan, é um leitor assíduo e durante as aparições dele sempre rola uma dica literária ou uma referência à cultura pop, como quando ele oferece chocolate à amiga, dizendo que afasta dementadores; a linguagem é leve e fluida, o que fez com que eu concluísse a leitura rapidinho; a trama conta com poucos personagens, mas que têm suas características bem definidas; não encontrei erros de revisão em momento algum e não percebi nenhum tipo de enrolação. Tudo ali é relevante para explicar algum ponto da história.
Se quiser que alguém faça algo, diga-lhe para não fazer.Algo que me incomodou um pouco foi o fato da antítese da protagonista não agir de acordo com a sua idade - 14 anos -, mas creio que seja algo inerente da natureza dela, por conta da vida e relações familiares que tem. Se bem que o pessoal de 14 anos de hoje já sabe e faz muito mais que nós...
Ah, e teve também o fato de eu não saber direito como se pronuncia o nome da "outra Megan", Megami. Acredito que seja megâmi, mas às vezes eu lia mégami.
Como já citei lá em cima, Inverso é o primeiro volume de uma duologia mas só fui descobrir isso ao encontrar um final aberto que me deixou roendo as unhas. Se eu fui reclamar com a Karen no twitter? Óbvio, néam!? Agora tenho que aguardar Reverso para saber o desfecho dessa intrigante história.
Avaliação:
Olá, Kemmy.
ResponderExcluirAinda bem que não li esse livro ainda então. Não sabia que não era livros único e ia ficar roendo as unhas para saber o que ia acontecer. Já li algumas resenhas dese livro e estou louca para ler ele. E sua resenha só veio reforçar essa vontade. Quando lançar o outro eu vou ler os dois hehe.
Blog Prefácio
Oi, Sil!
ExcluirAi, logo eu que ando evitando séries ao máximo, me deparo com isso justamente no fim hahaha mas fazer o quê? Agora esperar o lançamento de Reverso!
Bjs
Olá!
ResponderExcluirAchei muito legal a ideia do livro!
Já fiquei super curiosa pra saber o que há atrás do espelho e pra saber se é uma alucinação ou não haha
Eu também tô querendo saber, Thuanne haha agora tem que esperar :/
ExcluirKemmy!
ResponderExcluirEstou com um outro livro dela aqui para leitura e quero terminar e poder ler Inverso que parece bem interessante.
“A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar.” (Jean-Jacques Rousseau)
FELIZ DIA DAS MÃES!
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Oi, Rudy!
ExcluirEu tô lendo Alameda dos pesadelos agora :D
bjs
Bem, achei a história intrigante. Não é muito o que eu leio, mas as vezes nos deparamos pensando em uma vida que poderia ser diferente ne.. Porque nossa personagem não pode sonhar também?
ResponderExcluirMas também achei o livro confuso, bem acredito que uma duologia é bem melhor pra poder explicar todos os pontos do livro.
Ah com certeza, Bruna!
ExcluirO final ficou bem aberto D:
Ooi! Parabéns pela resenha ^-^ Eu já tinha lido uma outra resenha sobre esse livro, e eu até que curti a ideia. Quem sabe um dia eu possa ler, né? Achei a capa interessante e as suas fotografias também ;D
ResponderExcluirBeeijos
Oi Ruhh, achei super interessante a premissa
ExcluirMuito obrigada :D
bjs
Oi, Kemmy! Tudo bem? Eu já tinha visto esse livro, mas nem tinha me interessado por ele. Agora com sua resenha, fiquei com uma baita vontade de ler a obra. Espero fazer isso em breve! :) Adorei a resenha e me diverti muito com ela! :D
ResponderExcluirAbraço
https://tonylucasblog.blogspot.com.br
Oi Tony, fico feliz que tenha gostado. Espero que tenha a oportunidade de ler :D
ExcluirAbç
Oi, Kemmy, tudo bem?
ResponderExcluirEssa é a segunda resenha positiva que leio desse livro somente essa semana. Em certos aspectos a proposta da história me lembrou o filme De Repente 30! :D
Confesso que senti curiosidade e leria se tivesse oportunidade!
Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Oi, Tamires!
ExcluirEu amo esse filme <3
Espero que tenha a oportunidade de ler
Beijo
Oi Kemmy, eu estava lendo a resenha e pensando justamente sobre a idade da protagonista, mas acho que vc tem razão, hoje os adolescente sabem de tanta coisa..... vou dar uma chance assim que possível e lerei o livro!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Sabem mesmo, Michele. Até demais! haha
ExcluirBjs
Oi Kemmy,
ResponderExcluirSó de ler a resenha já curti o jeito da protagonista e pelo enredo, parece ser daqueles que prendem mesmo.
Eu vi esse livro na Bienal, mas não pude trazer. :(
P.S: Feliz dia das Mães atrasadinho ♥
tenha uma ótima semana.
Nana - Obsession Valley
Hey Nana!
ExcluirÉ um livro super gostoso.
Obrigada atrasadinho também hahaha
Ótima semana pra você :*
Eu adoro a Karen Alves! Tive a oportunidade de ler Alameda dos Pesadelos e Horror em Gotas por causa de um projeto que participo e me apaixonei pela autora! As obras dela são maravilhosas! Já quero ler esta duologia!
ResponderExcluirBeijos!
Http://virtualcheckin.blogspot.com
Oi, Lívia!
ExcluirEstou lendo Alameda dos pesadelos (só durante o dia) e adorando. Quero ler tudo dela ♥
Beijos!
Eu já ouvi algumas coisas muito boa com relação a essa obra da Karen e fico feliz em saber que a sua opinião foi bem positiva. Sabe, esse final que deixou você roendo as unhas me deixou mais que curiosa para saber o que acontece. Enfim, espero ter a oportunidade de ler e quem sabe não faço uma desenha da trama, né?
ResponderExcluirBeijos
Vento Literário / No Facebook / No Twitter
Nathalia, espero que você tenha a oportunidade, sim
ExcluirO fim é super aberto e me deixou super curiosa!
Beijos
Nossa, para ótima a leitura. Agora fiquei curiosa pra ler também kkkkkk. Vou se encontro no watppad.
ResponderExcluirAdorei sua resenha, e comecei a seguir seu blog, ele é lindo.
Faz uma visitinha lá no meu quando poder. Beijão e sucesso!
http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/
Fico feliz que tenha gostado, Adrielly. Volte sempre :)
ExcluirA premissa é bem interessante e a mensagem também. Nossa, depois disso que você relatou nunca que eu vou querer algo assim, um Ycaro melhor, vai que me acontece. Livros que nos passam uma ideia de algo bom e legal, mas que são curtos deveriam ter um número maior de páginas.
ResponderExcluirOi!
ExcluirPois é, ainda bem que terá continuação, né? :D
Esse livro parece ser muito bom!! Como você falou que é uma duologia, vou esperar o 2 livro pra poder comprar, pois odeio ficar curiosa rsrs
ResponderExcluirNão conhecia a autora, é ótimo descobrir talentos!
Pamela, o livro é excelente, mas recentemente li outro livro da autora que MEU DEUS ganhou meu coração <3 <3 logo terá resenha dele por aqui!
ExcluirAh, e quero muito ler a continuação de Inverso :)
É HORRÍVEL descobrir que o livro tem uma continuação só quando chegamos no final dele, ainda mais que ainda vai ser lançada. Odeio esperar! Hahahah
ResponderExcluirNão conhecia a Karen, mas gosto muito de conhecer autores nacionais! A história parece ser bem legal, mas se eu for ler vai ser só quando lançar o segundo, pra eu não ter que ficar esperando, sério, sou ansiosa demais, dá certo não hahaha
E não consigo ler e-books :( Só consigo ler o impresso!! <3
Verdade, Flávia. A ansiedade é horrível mesmo!
ExcluirAh, espero que você leia as obras da Karen porque ela é maravilhosa!
E tenta dar uma chance pros e-books, porque eles são legais <3
Oi Kemmy.
ResponderExcluirEu amei a premissa do ivro, fiquei bem curiosa para ler.
Essa nova geração tá fogo, na minha época aos 14 anos eu ainda brincava de boneca.
Mentira gente, ja tinha namorado , ainda brincava sim mais fazia parte da minha profissão kkk saí de casa aos 13 então não me leve como exemplo kkkkk.
Enfim eu amei.
Também ficaria muito mais muito longe do espelho.
Bom Dia.
haha pior que eu já tava no meu segundo namorado com essa idade kkkkk mas tudo bem, também não devo ser levada como exemplo kk
ExcluirEu já não sou muito chegada a espelhos, depois dessa...
Oi!
ResponderExcluirFiquei muito curiosa pelo desenrolar dessa história, depois de ler sua resenha. Vou aguardar o segundo livro, para ler os dois juntinhos. Também quero ler Alameda dos Pesadelos, da autora, pois vi comentários muito bons sobre a obra. Vou aguardar sua resenha também! Obrigada por essas valiosas dicas. Beijos.
Resenha liberada hoje, Márcia :D entre os dois, gostei mais do Alameda dos pesadelos e espero que você tenha a oportunidade de lê-lo!
ExcluirBeijos