date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {TAG} Dia e Noite

13/04/2017

{TAG} Dia e Noite

13/04/2017
Olá, pessoas.
Eu ia fazer esse post escrito, mas aí resolvi gravar. Gravei. Fui ver o vídeo: cadê o áudio? Então vamos de post, mesmo.

Fonte: Leituras & Gatices

A TAG consiste em responder algumas perguntas que iniciam com as letras que formam as palavras DIA E NOITE. Foi criada pelo canal Readigans e traduzida/adaptada pela Carolina Yokota, mas eu vi no Pequenos Vícios:

D - Durante o dia ou à noite?

À noite, no horário em que meu filho dorme. Se der tempo durante o dia, ótimo, mas em geral leio antes de dormir. Leio também na academia (enquanto faço bicicleta) e no ônibus da faculdade (Kindle).

I - Indique um livro que mudou seu ponto de vista sobre algo:

O mais recente foi A lista, da Cecelia Ahern. Esse livro me ajudou a perceber que todos somos especiais, mesmo que nem sempre nos demos conta disso.

A - Alguma vez você já derramou algum líquido em um livro?

Não que eu me lembre. Mas já derrubei achocolatado num caderno de matemática. Ficou fedendo e tive que me livrar dele, claro. Talvez tivesse algum livro didático dentro da bolsa também.

E - Existem pessoas que não gostam de ler. Isso é positivo ou negativo?

Negativo. O hábito de leitura é excelente em diversos aspectos e quem se priva disso não sabe o que está perdendo. O quanto eu puder incentivar pessoas a lerem, incentivarei.

N - Ninguém encosta no meu livro X Empresto sem nenhum problema:

Já emprestei para uma moça de um clube de leitura que participava e ela devolveu perfeito e com um marcador personalizado; já emprestei para uma grande amiga (mas que não gosta de ler) e ela não me devolveu até hoje (e eu sempre esqueço de pegar quando vou na casa dela). Enfim, não é algo que eu ame fazer, mas dependendo da pessoa e do livro eu empresto.

O - Oficialmente autografado! Mostre a sua cópia:

O único livro autografado que eu tenho é Pérolas da minha surdez, da Nuccia de Cicco. Você pode conferir a resenha desse livro lindo aqui.



 I - Ilustração ou não?

Dependendo do livro, é necessário. Como quando contém mapas, esquemas, monstros e tal, mas não é algo que eu considere obrigatório. Uma diagramação bem feita é o suficiente na maioria dos casos.

T - Tenho muitos livros! Verdadeiro ou falso?

Absolutamente verdadeiro. Vou começar a gravar o Bookshelf Tour pra vocês daqui a uns dias :)

E - Escolha seu maior livro favorito, que tenha sido uma barganha:

Não é meu maior livro, sequer é meu favorito. Mas com certeza foi uma barganha. O livro é Ratos, do Gordon Reece, é um thriller psicológico ótimo que eu pretendo reler e que custou apenas R$3,43 (sim, eu lembro do valor exato rs)

E você, o que responderia em cada uma das perguntas? Já leu algum dos livros que citei? Me conta!
POST VÁLIDO PARA O TOP COMENTARISTA DE ABRIL 
PARTICIPE ATÉ 02/05

13 comentários:

  1. Adorei essa Tag,vc falou sobre emprestar livros.. eu tenho muito xodó faço de tudo pra nao emprestar porque sempre demoram muito ou "esquecem" de devolver. Já estou te seguindo ❤
    http://omisterionaproximapagina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Tag legal!
    Eu gosto de emprestar os meus livros e de vez em quando desapegar. Acho q livro n deve ficar parado na estante!
    Ficarei aguardando o tour pela sua estante *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Achei a TAG bem diferentona, vou salvar pra responder depois x) eu lia MUITO no ônibus, até que esse passatempo passou a ficar muito caro hahaha odeio emprestar livros, nem falo que tenho pra ninguém me pedir, e quero ler muito esse livro da Cecelia Ahern, que falou bem, porque o que eu li eu não gostei :(

    Já tô ansiosa pelo bookshelf tour!!!

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da tag. Não tenho hora para ler, é sempre quando tenho mais um tempinho, mas não pode ser em um lugar muito barulhento, me desconcentra. Eu tenho certo medo em emprestar, se a pessoa gostar de leitura empresto sem problemas porque sei que meu livro vai ser bem cuidado.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a TAG, mas eu não empresto meus livros não hoje tá uma coisa bem barata e não custa comprar, gosto de ler a noite e adoro ler esse horário.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Kemmy!
    Bem bacana a tag, ainda não tinha visto por aí.
    E rapidinha.
    Nossa! Você tem apenas um livro autografado? Achei que tinha mais... Tenho vários aqui, mas de autores nacionais, internacionais ainda não consegui nenhum.
    Boa Páscoa!
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  7. Finalmente uma tag com conteúdo hehehehe
    Também li A Lista, me identifiquei demais com a personagem.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Oi Kemmy, adorei tuas respostas, respondi também http://aboutbooksandmore.blogspot.com.br/2017/04/tag-dia-e-noite.html

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a tag e suas respostas. Amo meus livros e sou possessiva, não empresto! Adoro ler a noite, quando tenho mais tempo e silencio na casa. Não li nenhum dos livros que você citou, adoraria ler Ratos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Kemmy,
    Mais uma TAG bem divertida. Eu sou a campeã de derrubar liquido e já derrubei em livro, nada muito grave, graças a Deus. Eu não consigo entende quem não gosta de ler, mas não julgo. Na minha casa, por exemplo, sou a única que lê. Vou esperar ansiosa a Bookshelf Tour (pois adoro assistir).

    ResponderExcluir
  11. Que legal essa tag, ainda não conhecia. Gostei bastante das suas respostas e me identifiquei com algumas. Estarei respondendo em breve também, bjo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kemmy!!
    Adoro tags e ache super legal suas respostas!! Normalmente não empresto meus livros pois nem todos são cuidadosos como nós que adoramos livros!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei a TAG, ainda não conhecia...
    Vou responder no blog também!

    Abraços

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!