date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Filme} Perfeita é a mãe! (2016)

03/04/2017

{Filme} Perfeita é a mãe! (2016)

03/04/2017
Olá, pessoas.
Vi algumas críticas positivas para esse filme e achei que iria me identificar. Eu estava mais do que certa!
perfeita é a mãe é bom



Três mulheres (Mila Kunis, Kristen Bell e Kathryn Hahn) com personalidades completamente diferentes acabam se conhecendo e se tornando amigas por conta de um objetivo em comum: não querem ser mães perfeitas. Querem ter o direito de errar.

Elas fazem coisas que nós, mães, queremos fazer pelo menos uma vez por semana. Uma delas  chega a dizer que sonha que sofre um acidente só pra poder ficar no hospital fazendo nada, só sendo mimada. Eu não cheguei a esse ponto, mas sabem o vídeo fake da mulher que quis ser presa pra poder ter tempo pra ler? POIS É. Não preciso falar mais nada, né? Vem ver o que achei de Perfeita é a mãe:

Em primeiro lugar, eu devo dizer que acho extremamente difícil que uma mãe não se identifique pelo menos um pouquinho com as protagonistas. Bem, ao menos com uma delas.

Amy (Mila Kunis) é  quase a Mulher-Maravilha. Cuida da casa, dos filhos, trabalha, não falta às reuniões, feiras, nada! Só tem um problema: ela está mentalmente e fisicamente esgotada. Mesmo fazendo tudo o que faz, se sente uma mãe horrível pelo menos uma vez ao dia. Pra piorar, ela tem um marido que mais parece um terceiro filho, de tão imaturo que é.

perfeita é a mãe mila kunis kristen bell


Quando ela resolve mandar tudo isso pelos ares, acaba conhecendo Carla (Kathryn Hahn) - uma doida varrida que adora palavrões e sexo com desconhecidos - e Kiki (Kristen Bell), mãe de quatro filhos e igualmente sobrecarregada porque o marido não faz nada em casa e a trata como uma propriedade.

Para equilibrar esse trio estressado que resolve deixar tudo pra lá, temos Gwendolyn (Christina Applegate) a mãe perfeita e presidente da Associação de Pais e Mestres. Após sentir-se desafiada por Amy, ela fará de tudo para tornar a vida dela um inferno.


Esse filme tem cenas absurdas? Tem. É recheado de clichês e desde o início a gente sabe bem como vai acabar? Sim. Mas nem por isso eu deixei de gargalhar, chorar, me sentir tensa e perceber que não preciso ser uma mãe perfeita para ser amada pelo meu filho. É impossível ser uma mãe perfeita. E devíamos parar de nos cobrar e cobrar umas às outras.

Uma coisa que elas disseram e preciso concordar plenamente (uma DAS coisas) é que o problema de ser mãe é que nunca sabemos se estamos fazendo um bom trabalho e só descobrimos quando eles crescem, e às vezes é tarde demais. Ou seja: ser mãe não é nada fácil. Se ficarmos nos cobrando e exigindo perfeição, será ainda pior.

Perfeita é a mãe é um filme real sobre a maternidade, que fala em especial das dificuldades que a mesma traz, mas acima de tudo das coisas que fazemos pelos pestinhas. Fala sobre deixar o orgulho de lado, admitir os erros e saber que sempre iremos errar.

filme bad moms legendado trailer


Eu não sei se ser mãe deixa a gente mais emotiva mas eu me acabei de chorar com os relatos das mães das atrizes principais. Passa depois dos créditos, portanto esperem um pouquinho antes de desligar! Não vão se arrepender.

Fazia muito tempo que não assistia uma comédia tão boa. Não sei como fui demorar tanto para assistir, com um elenco excelente como esse.

Data de lançamento: 11 de agosto de 2016 
Duração: 1h 41min
Direção: Jon Lucas, Scott Moore
Elenco: Mila Kunis, Kristen Bell, Kathryn Hahn, Christina Applegate
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA
Avaliação: 5/5



Já assistiu? Gostou tanto quanto eu? Me conta!
POST VÁLIDO PARA O TOP COMENTARISTA DE ABRIL 
PARTICIPE ATÉ 02/05

7 comentários:

  1. Eu não sou mãe ainda mas quero aproveitar minha vida o quanto antes rsrsrs, não penso em ter filho agora acho uma responsabilidade muito grande e meus livros me esperam para serem lidos, mas o filme mostra isso não assisti ainda mas já peguei o jeito de como essas mães querem um pouco de descanso rsrrs me pareceu super engraçado.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Que dica ótima! Eu adoro filmes assim, de comédia, bem leves. Acho que vou assistir com a minha mãe, que também adora esse gênero x) Acho que no final, nenhuma mãe é realmente perfeita, afinal todo mundo falha, né? O importante é sempre querer melhorar x) O filme deve ser ótimo, pelo que falou, pelo menos com alguma as mães vão se identificar meeesmo haha

    Beijos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Kemmy!
    Não assisti o filme ainda, porém apenas pelo trailer já sei que vou gostar, porque realmente nos cobramos demais ao sermos mãe e nem precisamos ser perfeitas, basta que sejamos responsáveis e amemos muito nossos filhos, eles entenderão que somos 'sua mãe', mesmo sem a perfeição e estaremos ao lado deles para o que der e vier.
    Quero assistir.
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Parece ser bem divertido e com boas atuações, mas não é um estilo de que eu goste. Deixo passara a dica. Bom divertimento aos fãs do gênero! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kemmy!!
    Já conhecia esse filme até adicionei na minha lista para assistir na Netflix. Mas até agora nada!! Não assiste esse e nem outros filmes tenho vontade de assistir!! Vou ver se consigo finalmente assistir agora nos feriados!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o filme, adoro comédia. Ainda não sou mãe, mas quando ser não pretendo ter esse complexo de perfeição, é muito difícil remar contra a corrente, com o que a sociedade dita que é certo mas não é impossível, achei genial a ideia do filme, espero que muitas pessoas se identifiquem e que não fiquem limitadas a serem perfeitas e sejam felizes e lembrando que com a ajuda de seus maridos, no filme ficou retratada que os maridos também influenciaram na sobrecarga das personagens.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kemmy,
    Já assisti esse filme e gostei bastante, achei ele divertido e uma boa forma de se distrair. Algumas coisas são bem clichês e neste ponto o filme não tem muitas surpresas. Mas me foquei mais nas críticas feitas a respeito do que a sociedade espera de uma mãe na atualidade, do quanto são cobradas e criticadas. Não sou mãe, mas consegui entender alguns pontos retratados na trama, como a questão da disciplina e repreensões. No final é um bom filme onde dei algumas risadas e tirei algumas lições.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!