date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: Kindle: Ter ou não ter?

09/12/2014

Kindle: Ter ou não ter?

09/12/2014
Olá pessoas lindas <3 Hoje eu vim explicar algumas coisas sobre kindle, já que muitas pessoas me perguntam se é bom, se vale a pena, etc.

Bom, o meu Kindle é o Kindle PaperWhite:
como-usar-kindle

Nessa versão você pode ler tanto a noite quanto de dia, porque você pode ajustar a iluminação dele pra ler. Além de ser prático e leve. Essa versão possui apenas um botão que é o de desligar/ligar. Para passar a página é só apertar no lado direito da tela (o que eu achei bem ruim, porque eu queria deslizar o dedo como se eu tivesse virando a página de um livro).
Ele não marca o numero de página em que você está, ele marca a porcentagem do livro que você já leu (como mostra na imagem acima, no canto inferior direito) e do lado da porcentagem mostra quanto tempo falta pra terminar o livro ou o capitulo. Uma coisa ruim desse kindle é que ele só aceita formatos específicos pra ele e tem alguns livros que não existe em tal formato. O meu aceita Epub e MOBI, já o formato PDF fica horrível, ele fica como uma imagem e não um livro, além da qualidade ficar muito ruim. O meu tem 2 GB e já tem 78 livros, dos quais eu li 64 desde que eu ganhei ele <3 (no começo desse ano).

Na minha opinião ele é bastante prático e fácil, ainda mais pra leitoras compulsivas como eu, que saem comprando tudo quanto é livro que aparece na frente (promoção ou não) é perfeito, porque existem vários sites que disponibilizam livros com vários formatos para baixar e comprar. E como um livro baixado tem em média 800KB, sobre MUITO espaço no kindle para vários e vários livros. Se eu fosse comprar todos os livros que eu tenho no kindle, sairia em média uns R$1.300, R$1.600... (dor no meu coração só de fazer as contas)

O triste é que ele não tem cheiro de livro novo ou velho e vc não tem aquela felicidade de passar uma pagina pra outra. Ou pegar no livro e ficar admirando na prateleira, mas eu realmente acho que vale a pena ter um kindle. Sei que ele é caro, mas se for fazer as contas de quantos livros você pretende comprar, vai dar ou vai passar o valor de um kindle (pode ver na sua lista, eu sei que vai acontecer isso)
Acho que só... Não consigo pensar em mais nada pra falar sobre ele. Qualquer coisa atualizo esse post depois IUAHSIUHAS
Beijos da Jullie

29 comentários:

  1. Então... por mais praticidade que um kindle ou qualquer outro leitor digital possa ter, eu ainda prefiro sentir o livro, o cheiro é muito bom... e nada como poder virar as páginas de papel... eu sei que anti ecológico, mas acho que sou das antigas mesmo, rsrsrsrs

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, nada supera o bom e velho livro físico UIHAIUSHAIUHS mas é sempre bom ter um kindle tbm, pra quando vc não tem dinheiro pra comprar um livro que vc quer tanto, dá pra baixar na internet e ler no kindle IUAHSIUHAS
      Beijos

      Excluir
  2. Eu leio e-books no tablet e me sinto muito confortável , pois tbm é possível ajustar a iluminação e o aparelho em si serve pra varias coisas rsrs.
    De modo geral eu prefiro livro físico , mas uso o tablet para conhecer livros que eu estou com receio de comprar, ai leio alguns capítulos e se for interessante ai sim eu compro rs.

    Adorei o blog , vou segui-lo para acompanhar as postagens
    Bjoos

    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de baixar livros aleatoriamente, pelo nome ou capa, não leio sinopse nem resenhas sobre ele, e se eu terminar de ler ele pelo kindle e gostar, coloco na lista pra comprar o livro físico UIAHSIUHAIUSH
      Beijos e seja bem vinda!

      Excluir
  3. Na verdade eu nunca tive um interesse muito grande por um leitor de livros. Ao invés de comprar o kindle eu optaria por desembolsar um pouco mais e comprar um tablet, que já tem mais funções. Mas como não tenho nenhum dos dois, acabo lendo no netbook mesmo, como estou fazendo agora, lendo O Hobbit.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente não gosto de ler pelo computador ou notebook, me dá dor de cabeça. Além de que, eu não posso fazer meus 'contorcionismos' de leitura enquanto leio neles UIHAISUHAIUSH Eu prefiro o kindle pq eu uso ele apenas pra ler, tablet eu só usaria pra ler tbm, não gosto de mexer em outras coisas nele, minha irmã tem e eu não consegui gostar kkkkkk mas confesso que as vezes é bom de jogar fruit ninja nele UIHAIUSHAIUHSIUAHS

      Excluir
  4. Então, infelizmente, apesar de ser interessante pakas eu não consigo substituir o livro fisico, é tão mágico XD

    Amei a resenha e a dica de qualquer forma!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlia

    Assim que os e-readers começaram a aparecer tive uma certa resistência. Meu noivo insistiu para que eu comprasse por causa da falta de espaço na minha estante, mas eu sempre achei que não me acostumaria.
    Ele acabou me dando de presente um Kobo Glo e agora eu não consigo mais me imaginar sem meu fofinho, rsrsrs.
    São maravilhosos e super práticos principalmente para ler à noite. Amo demais.

    Beijos

    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Eu acho o Kindle um ótimo investimento! Tipo, eu adoro cheiro de livro novo e ter o livro nas mãos, mas quando penso em espaço (moro em apê pequeno) acabo preferindo ler o tablet... E em relação a tablet e kindle, kindle é muito melhor! Minha irmã tem, não cansa a vista, acho ótimo... O tablet, depois de um tempo ficar muito cansativo de ler :/
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  7. Olha eu concordo com vc em uma coisa, porque analiso o tanto que gastei na Bienal de SP, mais nesse Black Friday, com certeza dava para comprar um Kindle ou até mesmo dois dele. Porque eu nào gastei pouquinho não. Mas mesmo assim ainda prefiro livros físicos, embora uma hora vou ter que comprar um, porque já já meu quarto não vai ter mais espaço pra guardar. E então o kindle já ajuda por conta disso, porque vc cria sua prateleira virtual né? Enfim...Eu ainda não tenho costume. Tentei ler um ebook pelo meu tablet, mas a luz me incomoda. Eu quero ver se compro um desse kindle paperwhite para poder ler. Enfim...Adorei a sua postagem =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida nenhuma ter um e-reader é de uma praticidade sem tamanho, mas não sei se investiria nisso. Me contento em ler pelo iBooks ou pelo Kindle no celular, afinal eles também tem ajuste de brilho e os preços são mais em conta.

    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Prefiro mil vezes um livro. Nunca será substituído por mim. -hahaha. É tão bom aquele cheirinho, sem contar que depois de lido vira um ótimo objeto para decoração. Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
  10. MENIIIIIIINA, meu namorado e eu tavamos conversando esses dias sobre ele e eu fiquei pensando se valia a pena mesmo. Que pena que ele não vira as páginas como em livro e que não marca a paginação, só porcentagem. Você acha que ele vale a pena mesmo se for aquele sem a iluminação? Eu sou leitora compulsiva, mas compro pouco, eu baixo muitos livros em pdf e leio no computador ou no celular, acredita? Sinto que o reflexo atrapalha e deixa a vista cansada, mas não me incomoda tanto assim, não. Claro que nada como um livro e eu, assim como você, amo o cheirinho de livro novo <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  11. Apesar de ser bem prático o Kindle, existe uma consumista, exibicionista e compulsiva dentro de mim que prefere ter o livro, sabe como é né? Mas também leio muito no computador e tablet, então acho que não seria muito útil pra mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha esse post, eu tenho essa duvida sempre, em relação a todos esses leitores.
    Tenho um pé atras porque não gosto de ler livro digital, mas hoje em dia ele é uma mão na roda.
    Ainda tô cheia de duvidas, rs.

    Abração!
    Debb Cabral

    ResponderExcluir
  13. Porém nada substitui o bom e velho livro, né?
    Mas é um bom investimento, porque deve acostumar.
    Mas ainda sonho com uma biblioteca, huahuahua

    Ah, vim te avisar que te indiquei numa tag, ta? e de s2
    espero que goste de participar. :)
    http://apartirdos-23.blogspot.com.br/2014/12/tag-liebster-award.html#.VIdkzDHF-o0
    BJUUU.

    ResponderExcluir
  14. Ótima postagem!
    Para quem ama tecnologia é muito bom, e tem praticidade.
    Mas acho que já havia comentado em outra postagem, eu prefiro mil vezes ler um bom livro.
    O livro é um companheiro, tem vida, cheiro e magnetismo.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu quero comprar um kindle ano que vem, é muito útil!!

    criativare-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Achei o post bem esclarecedor. Atualmente não tenho vontade de ter um leitor digital, mesmo sabendo que é prático e me ajudaria muito. Porém sou muito apegada em tocar nos livros.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm era assim, mas fiz as contas de todos os livros que eu quero da minha wishlist e deu um valor absurdo!
      isso que eu esqueci de anotar alguns UIHAIUSHUIAHS

      Excluir
  17. Ter um leitor de livros é muito pratico, mas confesso que sou antiquada quanto aos livros, preciso da sensação das paginas sendo viradas, o cheiro do livro, já li alguns livros digitais inclusive a coleção do Harry Potter eu li em formato de ebook, mas não é a mesma coisa.
    O conteúdo é o mesmo, o formato é questão de preferencia, o importante é sempre estar acompanhada de um livro...rs.

    ResponderExcluir
  18. Retribuindo sua visita ao meu cantinho seja sempre bem vinda, volte sempre.
    A quanto a tag só uma palavra pode responder sei, depois me avisa pra eu ver suas respostas..rsrs

    Interessante seu post eu não conhecia esta tecnologia, para os fãs da leitura é uma ótima dica.

    Cantinho da Bete
    Instagram
    Facebook
    Canal You Tube
    Grupo:Vamos Comentar?

    ResponderExcluir
  19. Oi Julia.
    Quando o kindle chegou ao Brasil, eu fiquei com receio de me jogar nesse mundo dos leitores digitais, mas decidi arriscar e foi uma ótima escolha, não me decepcionei.
    É óbvio que não troco os livros físicos, mas o kindle facila demais a minha vida, é leve, fácil de carregar, não ocupa espaço, e ainda tenho vários livros ao meu alcance em qualquer lugar que estou.
    Só tenho uma ressalva a fazer, o meu é paperwhite com luz interna, pode não parecer, mas força a vista e prejudica a longo prazo, use à noite com luz mas com moderação.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  20. O Kindle é mesmo pratico em muitos sentidos,mas se eu tivesse que escolher entre os dois eu iria preferir o bom e velho livros com sua paginas que podem ser cheiradas. Claro que seria bom ter um,iria baixar varios livros se tivesse,mas os principais que eu amo eu iria querer na minha estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to fazendo assim, to lendo no kindle e anotando os livros que eu mais amei pra comprar o livro fisico e reler direto dele UIHAISUHAUS

      Excluir
  21. Sempre tive curiosidade em saber como é o Kindle,e aqui tirei as dúvidas, mas ainda assim prefiro o livro físico, ler em aparelhos digitais não é comigo mesmooo, já tentei, já li mas não é a mesma emoção de ter um livro na mão, poder usar marcadores lindos, sentir as páginas na ponta dos dedos, é algo muito bom, :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, nada substitua o bom e velho livro fisico. Quando tem uma parte do livro que vc simplesmente se irrita, não pode jogar o kindle na parede como faz com o livro UIAHSIUAHSIUHAS

      Excluir
  22. Gostei em saber mais do Kindle, tirou algumas dúvidas que eu tinha.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Recentemente adquiri o LEV (leitor digital da Saraiva) e estou gostando bastante... Acho que pra mim que lê mais em ebook que livro físico, vale muito a pena.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!