date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {TAG} No país das maravilhas

17/04/2017

{TAG} No país das maravilhas

17/04/2017
Olá, pessoas.
Como eu amo TAGs e adoro Alice no País das Maravilhas, tive que vir dar minhas respostas quando vi essa postagem no blog Sonho Inverossímil. A TAG foi criada pelo Menino Dos Livros, ok?






São sete perguntas que relacionam personagens do clássico Alice no país das maravilhas e suas características com livros:

Alice: Um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente


Não tem como falar em um mundo diferente e não lembrar de A noiva Fantasma. Aqui, não é apenas um mundo novo que nos é apresentado, mas também podemos "mergulhar" na cultura asiática, o que pode ser negativo para algumas pessoas, mas foi um dos pontos altos da minha leitura.


Chapeleiro Maluco: Um livro com um protagonista louco


Não podemos exatamente dizer que pessoas que preparam jantares com carne humana são normais, certo? Claro que de médico e de louco todo mundo tem um pouco, mas a forma como os protagonistas dessa obra conduzem as coisas... sim, são loucos, louquinhos de pedra!


Coelho Branco: Um livro que atrasou suas leituras


Atrasou porque fiquei tentando gostar do livro e, depois de ler mais da metade dele percebi que isso não daria certo e tive que abandonar. Ele apareceu por aqui na coluna Abandonei Sem Dó, onde citei seus pontos positivos e negativos.


Gato risonho: Um livro que te fez rir muito


Fiquei com o seu número não é o livro mais engraçado do mundo, mas como não costumo ler livros de comédia/chick-lits e afins, esse foi um dos que mais me fizeram rir.


Lagarta azul: um livro que fez você refletir



Acho que vou indicar esse livro pra todo mundo pelo resto da vida. É muito, muito lindo e inspirador. Foi minha primeira experiência com a Cecelia Ahern e já quero ler tudo dela.


Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos




O gênero dos livros não é o mesmo. Enquanto Replay (Marc Levy) é suspense, Uma curva no tempo (Dani Atkins) está mais para romance, NA ou coisa do tipo. Mas eles são SUPER parecidos na premissa, já que em ambos os casos os protagonistas têm uma vida ruim e, de repente, suas vidas mudam e eles não conseguem entender como aquilo aconteceu. Ah, o final também é igual, o que fez com que Uma curva no tempo não fosse surpreendente para mim, como foi para outras pessoas. Entre os dois, prefiro Replay e aliás quero dar "replay" na leitura qualquer dia desses.

Uma curva no tempo Resenha  | Skoob
Replay Skoob

Rainha de Copas: um livro cujo autor adora matar personagens


Honestamente, eu só li Divergente e Insurgente. Desanimei um pouco da trilogia quando recebi um MEGA spoiler, embora eu saiba que terei que concluí-la mais cedo ou mais tarde.


E aí, concorda com alguma das minhas respostas? Quais seriam as suas?

POST VÁLIDO PARA O TOP COMENTARISTA DE ABRIL 
PARTICIPE ATÉ 02/05


9 comentários:

  1. Oi Kemmy,
    Também amo TAGs, mas não conhecia esta. Não sou a maior fã de Alice no País das Maravilhas e nem conheço muito bem a história, mas achei bem interessante relacioná-la a livros. Acertou em cheio com a última categoria, pois Veronica Roth é uma sádica...hehehhe. Estou muito curiosa para ler Jantar Secreto, pois achei a história bem diferente e, também, porque quero conhecer a escrita do autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou tentando começar minha leitura da saga Divergente, quando alguém me solta um grande spoiler de Insurgente, Fiquei com o seu número eu queria ler e aproveitar para conhecer a escrita da autora.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Kemmy!
    Gostei sim das suas respostas.
    Os livros da Sophie nos fazem rir muito mesmo.
    E A Lista nos põem a pensar.
    Desejo uma ótima semana!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  4. Que show essa TAG! Achei super diferente associar o livro da Alice com perguntinhas e outros livros x) Quero muito ler esse da Cecelia Ahern e o da Sophie Kinsella, acho que vou amar. Fiquei pensando nos livros que se parecem e pensei em Lembra de mim?, da Sophie Kinsella, e Para Sempre, do casal Carpenter, que falam de perda de memória, embora só pareçam nisso mesmo haha

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Me interessei em ler A Lista e Replay, já coloquei os dois na minha listinha do Skoob *-*
    A Lista é da autora de P.S. Eu Te Amo e Replay é do autor de E se fosse verdade..., né? Eu não li os livros, mas assisti os filmes e são meus amorzinhos <3

    Adorei o post! Essa tag é muito fofa e lembra o meu blog hihi

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a TAG, para eu responder uma dessas eu tenho que pensar muito tempo e sair buscando nos livros que já li (as vezes eu esqueço quais li, isso é normal? kkkk tenho que olhar minha lista para lembrar direitinho), A Culpa é das Estrelas me fez refletir e chorar bastante, um livro que me fez atrasar nas leituras foi Jogando xadrez com os anjos, terminei de ler mas foi porque eu disse a mim mesma que iria terminar de qualquer modo o livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Adorei a tag e suas respostas.
    Desses, quero ler A Noiva Fantasma, e talvez a trilogia Divergente, mas ainda não me decidi.
    Os demais, talvez venha a ler algum.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que legal essa tag. Me identifiquei com algumas respostas.
    Estou com muita vontade de ler o livro "Uma curva no tempo".
    Ameiii, bjoooooo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kemmy!!
    Adoro tags e essa da Alice no País das Maravilhas foi maravilhosa!! De todos os livros que você citou aqui só li Fiquei com o seu número e quero muito ler A noiva Fantasma!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!