date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Série} Santa Clarita Diet (2017)

09/04/2017

{Série} Santa Clarita Diet (2017)

09/04/2017
Olá, pessoas.
Como vocês sabem, só muito recentemente eu assinei Netflix - por causa de 13 Reasons Why, embora o trailer de Santa Clarita Diet tenha me deixado bem curiosa. Não tanto pela parte dos zumbis, mas tem a Drew Barrymore no elenco, oras! Claro que tive que conferir.

Os episódios são bem curtos, cerca de 30 minutos cada, então comecei e terminei em um mesmo dia, no entanto não foi tudo aquilo que eu esperava:

Caso você não conheça, essa é a sinopse da série:

Em Santa Clarita Diet, Sheila (Barrymore) e Joel (Olyphant) são marido e mulher, corretores de imóveis com vidas um pouco descontentes em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles, com sua filha adolescente Abby (Liv Hewnson) - até que Sheila passa por uma mudança radical que leva suas vidas a um caminho de morte e destruição… Mas de um jeito bom. Depois de ter alguns problemas, Sheila acaba vomitando uma estranha bola vermelha e passa a comer apenas carne humana. Sempre apoiada pela família, Sheila embarca nessa nova jornada morta-viva, ficando cada dia mais linda e disposta com a nova dieta milagrosa.
 
Como já citei, comecei a assistir especialmente por causa da Drew. No entanto, quem acabou roubando a cena (e meu coração rs) foi o Timothy Olyphant, que interpreta Joel, marido devoto que, mesmo assustado, quer ajudar a esposa recém-zumbi no que for necessário.

Mas a série não gira apenas em torno da alimentação de Sheila e de como consegui-la. Vamos acompanhar outros personagens em seus dias, em especial Eric e seus pais, os vizinhos dessa família nada convencional. Eric é um nerd que acha incrível ter uma vizinha zumbi e também é apaixonado por Abby, a filha do casal principal; Dan é padrasto de Eric, um policial que está sentindo que há algo de diferente, embora Joel e Sheila façam de tudo para manter as aparências; Lisa é mãe de Eric e, apesar de não parecer, terá um papel mais importante do que dá pra imaginar num primeiro momento. 


Claro que no meio disso tudo temos Sheila tendo que lidar com sua nova condição, com o fato de não conseguir comer qualquer carne, mas apenas carne humana, seu desprendimento ao falar e agir em relação a isso, a filha que passa a ser rebelde depois dessa mudança e o marido (ah, o marido...) prestativo que não a deixa por nada.


Quando eu assisti ao trailer da primeira temporada, achei que seria uma série divertidíssima, e até que não errei nisso. Mas também esperava um pouco mais de história por trás de todo esse humor, e foi por isso que fiquei um pouco decepcionada quando parei para analisar a série num geral.

O motivo de Sheila ter ficado assim não é explicado e isso foi frustrante. Espero que expliquem na segunda temporada; as cenas de vômitos foram, ao meu ver, bem desnecessárias. Vísceras, sangue, olhos saltando: ok. Mas não me coloca um banheiro tomado por vômito na minha cara assim, não.

A Abby também é meio apagada, sem sal, não sei. O Eric é quem acaba dando um pouco mais de ação e humor aos momentos em que ambos aparecem. E sei que já falei isso, mas tenho que repetir: Joel rouba totalmente a cena, chegando até a ofuscar a Sheila. Poucos episódios que eu votei no app TVShow Time tiveram outro personagem escolhido como "o melhor". Aliás, me sigam lá: blog2leitoras. Tô sempre dando um feedback acerca das séries que assisto.


Em suma, Santa Clarita Diet é uma boa série para se assistir numa tarde ociosa, desde que você saiba que não vai encontrar uma história bem elaborada, mas que vai render boas risadas. O último episódio deixa alguns ganchos para uma segunda temporada, que foi anunciada há uns dias e que deverá estrear em 2018.

Assista ao trailer da segunda temporada:


Criado por: Victor Fresco
Elenco: Drew Barrymore, Timothy Olyphant, Liv Hewson
Nacionalidade: EUA
Gênero: Comédia
Status: Em produção
Duração: 30 minutos/episódio
Avaliação: 4/5
POST VÁLIDO PARA O TOP COMENTARISTA DE ABRIL 
PARTICIPE ATÉ 02/05

13 comentários:

  1. Tinha visto alguns trailers da série no youtube, mas a série não me agradou, apesar de ser comédia a parte do comer gente, dos vômitos, pedaços de órgãos, não é muito legal para mim, mesmo me dizendo que a série é muito mais que isso, talvez assistindo algum episódio eu possa me animar e rir um pouco, mas a princípio não.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava querendo assistir, mas sempre me esqueço, acho que vou dar uma chance a essa série.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kemmy! Tudo bem? Infelizmente essa série não chama nem um pouco a minha atenção, mas gostei do post.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série, confesso que não me interessei muito por ela, mas quem sabe um dia eu a assista! :D
    Bjus

    MEU BLOG: Garota Mutável

    ResponderExcluir
  5. Oi, kemmy!!
    Adorei assistir essa série e torço para que a segunda temporada não demore muito. Realmente os episódios são bem curtinho e da para assistir em um dia.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Estou ainda no começo mas super apaixonada, é muito comedia e me divirto demais quando pego para assistir pra valer, dei uma parada agora para assistir a mais filmes mas logo logo voltarei a assistir.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  7. ai ai, não sei se assisto ou não porque minha irmã assistiu e disse que neeem é tãaaaaaaaaao bom assim. ahahahaa mas vou tentar pra dar minha opinião! :)

    beeijão ^^

    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que achou uma boa série, mas essa ai não consegue chamar minha atenção para assistir, mesmo gostando de histórias com zumbis.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Tenho ouvido falar bastante dessa série, mas como fala de zumbis e tem sangue e coisas nojentas, nem quero assistir. Não aguento! Mas acho que é bem engraçada mesmo, quem assistiu, gostou. Acho que o marido dela deve ser um xuxuzinho hahhaa

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Kemmy!
    Já tinha ouvido falar que a série é muito boa e dá para dar muitas risadas, mas como ainda não assinei a netflix, nem tem como assistir, mas agradeço a dica, obrigada!
    Desejo uma ótima semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Sou viciada em séries, e gosto muito do tema zumbi, mas essa série não me agradou. Deixo passar a dica. Não tenho nenhuma motivação para assistir a mesma.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Kemmy,
    Eu assisti ao trailer, mas não me interessei muito na história. Apesar de gostar de filmes e livros do gênero, as séries de TV com zumbis não me atraem. Eu imaginava que o enredo seria mais cômico, mas percebi que tem alguns dramas também. Mas fiquei curiosa a respeito da atuação da Drew Barrymore, pois só conheço seus trabalhos em filmes, acredito que em uma série a dinâmica mude um pouco.

    ResponderExcluir
  13. Oii! Ouço mto flar dessa série, mas não vi ainda, não sei se por hora veria, quem sabe..
    Bjs

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!