date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: Li até a página 100 #2: Juntando os pedaços

10/04/2017

Li até a página 100 #2: Juntando os pedaços

10/04/2017
Olá, pessoas.
Faz tempo que não faço um Li até a página 100 por aqui, né?
Como eu contei na postagem sobre A arte de ser normal, vou usar essa coluna quando quiser falar de um livro que eu esteja gostando muito, quando tiver com vontade de abandonar ou quando não for resenhar a obra completa.
Nesse caso, é porque estou gostando muito do livro.



Primeira frase da página 100:
Bailey Bishop chora porque não acredita que eu tenha sido capaz de fazer uma coisa tão cruel com outro ser humano. Caroline fala principalmente sobre si mesma, mas meu irmão realmente quer saber se estou bem e o que aconteceu na diretoria.

Do que se trata o livro?
Juntando os pedaços é sobre Libby, a menina que já foi considerada a mais gorda dos EUA, e Jack, um garoto popular que tem prosopagnosia, um distúrbio que faz com que não consiga reconhecer rostos - mas ninguém sabe disso. Ambos precisam lutar diariamente contra algo que os incomoda profundamente.

O que está achando até agora?
No começo achei meio meh, é isso? Porque já ouvi falar muito bem. Mas não demorou pra eu começar a me encantar mais e mais pela história. A narrativa intercalada e os capítulos curtos fazem com que a leitura seja muito fluida e, apesar de ter uns momentos que cortam o coração, fico esperando pelo melhor.

O que está achando da personagem principal?
A Libby é uma querida! Dá vontade de abraçá-la e dizer o quanto ela é incrível. O Jack era um querido, mas fez uma coisa horrível e agora tô com ódio dele.

Melhor quote até agora:
Essa é a beleza do mundo. Neste exato momento, aquele garoto ali ou o outro não significam nada para mim, mas logo vamos nos conhecer, e isso vai mudar o mundo dele e o meu.
Vai continuar lendo?
Com certeza! Aliás, é o que vou fazer agora mesmo. Boa noite :)

Última frase da página:
A mensagem do Kam diz: Parabéns, princesa. Você venceu. Escolha o lugar pra gente pagar o jantar da vitória. Mas me faça um favor e não apanhe de outras garotas até lá. Então vem um minuto inteiro de gargalhada.
POST VÁLIDO PARA O TOP COMENTARISTA DE ABRIL 
PARTICIPE ATÉ 02/05

12 comentários:

  1. Confesso que gostei de "por lugares incríveis", mas não amei. Porém estou com muita vontade em ler "juntando os pedaços". Aguardo sua resenha.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Ainda não sei se leria, apesar que esse é mais um daqueles em que eu compraria só em ver a capa. Pelo seu post, me parece que o final será surpreendente! Aguardando resenha!

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler o livro, acho bem impossível não se emocionar pela historia, acho que vou apaixonar seriamente como vc, a historia entre o casal é fluida e o que mais gostei é que o livro aborda um amor que todos acham que poderia ser impossível de acontecer.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse "quadro" é muito legal, fico animada de saber o que anda acontecendo lá por meados do livro. Não o conhecia, mas acho que a personagem principal deva sim ser uma fofa x) E eu nem sabia que existia um nome pra esse fato de não se lembrar de rostos, acho que deve ser bem comum então =O

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li Por Lugares Incríveis da autora e gostei bastante. Estou pensando em ler Juntando os Pedaços. Vou colocar na lista, quem sabe? Valeu pela dica!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Ainda não li Por Lugares Incríveis, mas tenho na estante e pretendo ler em breve. Vou adicionar na lista esse também.
    Adorei o post. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kemmy,
    Estou bem interessada na leitura deste livro, primeiro por que já ouvi falar muito bem da autora e, segundo, por tratar de temas tão sérios e importantes. Fiquei curiosa com o distúrbio do Jack, é algo real? Pois nunca ouvi falar e como ele descobre essa condição? Já Libby será a representação da realidade de muitas crianças e adolescentes e sei que será emocionante acompanhar sua história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gislaine. Ele "percebe" que tem por conta dos sintomas, mas depois faz um exame e confirma. E é real, sim, cerca de 1 pessoa a cada 50 tem. Segundo o próprio livro, o Brad Pitt tem e o Lewis Carroll tinha.

      Beijos!

      Excluir
  8. Que interessante, não sabia da existência desse distúrbio. Quanto ao livro sempre gosto quando os autores usam capítulo intercalados, acho que deixa a história mais interessante e com mais vontade de ser ler o próximo capítulo e conhecer a outra perspectiva.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Qro mto ler esse livro, já faz um tempinho q tenho na listinha, espero uma oportunidade em breve!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kemmy!!
    Que bom que você está gostando do livro!! Li no ano passado esse livro em menos de dois dias!! E uma história bem interessante e é o primeiro livro que li da autora.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oi, kemmy!!
    Lembro que li em dois dias esse livro, e que gostei muito do livro. Esse livro foi o primeiro que li da autora. É agora quero ler Por Lugares incríveis.
    Beijoss

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!