date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Resenha} Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

04/12/2014

{Resenha} Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

04/12/2014
Olá! Hoje irei falar sobre um romance adolescente sem magia, maldição ou anjos e demônios. Pois é, eu também tenho meus momentos de querer ser 'normal' (só que não). O nome do livro de hoje é Anna e o Beijo Francês da linda da Stephanie Perkins. E pelo que eu li, foi o primeiro livro dela.

SINOPSE

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Minha opinião: Ok, eu entendo que deve ser ruim ser separada da melhor amiga, começar tudo em uma nova cidade, ser independente e etc. Mas cara, é PARIS! Se fosse tudo como nos filmes, eu ficaria feliz de ser levada numa mala. Mas enfim, no livro (por incrível que possa parecer) a protagonista não é bobinha e indefesa (claro que lerda em certos momentos, tais como indiretas, mas até hoje não li um livro que a mocinha não fosse lerda pra entender uma cantada...).
Ai, aquela namorada do Étienne é uma vaca, apenas isso eu falo sobre ela. É um livro pequeno (comparado com os que eu geralmente leio) e de leitura rápida, aquele livro que deixa com um gostinho de quero mais. E eu conheci ele livro pelo segundo livro dessa mesma autora, porque ela coloca os personagens principais desse livro, como amigos dos principais do segundo livro (estou loucamente esperando o terceiro pra rever os personagens do segundo livro, depois comento sobre ele aqui <3). Esse não é um clichê adolescente bobo, mas, tem que ter aquelas ceninhas meigas, idiotas e tristes para as choronas de plantão como eu. Eu não conheço ninguém que já tenha lido esse livro, então você, caro leitor, leia esse livro e converse comigo ♥

Ok, agora vamos à trilha sonora:

Couer de pirate - Adieu (não podia faltar música francesa, ué)

Alicia Keys - If I ain't got you


Colbie Caillat - Bubbly


(eu não escuto só musica depressiva, ok?)


Beijos da Jullie e até o próximo livro!

15 comentários:

  1. Olá, tudo bem ?
    Adorei ver uma resenha deste livro, tenho ele em minha estante e pretendo lÊ-lo em breve.
    Super beijo
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! tudo e com você?
      esse livro é lindo demais, vale a pena ler *-*
      beijos

      Excluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu já li o livro, mas confesso que não gostei tanto. O que eu tive mais raiva foi do St. Clair e sua eterna indecisão...rs. O cenário é lindo, mas esse jeito dele me irritou durante a leitura.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! tudo e com você?
      eu tbm fiquei P da vida com essa indecisão dele IUAHSIUHAIUSH
      beijos

      Excluir
  3. Ok, nós precisamos conversar. Imediatamente. Hoje mesmo, pela manhã, terminei a minha releitura de Anna e o beijo francês. Tinha lido o livro ano passado e literalmente amado, tanto que tinha sido a porta de entrada para eu me aprofundar no mundo da literatura. A Anna é meio burra as vezes, certo? Mas St. Clair, meu Deus do céu!!! Como eu tenho vontade conhecer esse cara.

    Eu realmente estaria muito feliz em ir a Paris, como você falou, mas vamos deixar o drama de lado. Foi impressionante como a escrita da autora, mesmo que pela segunda vez, me teletransportou para Paris. E eu queria muuito estudar na SOAP. Muito mesmo. Será que não tem uma dessas por lá para brasileiros? Af, Anna e o beijo francês é, literalmente, um dos meus livros favoritos. Ainda bem que encontrei alguém para conversar sobre <3 Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHEI ALGUÉM EEEEEEEEEEEBA
      IAUHSIUAHSIUHA
      "meio" burra? ela é muuuuuuuito lerda kkk eu achava que não ia achar uma personagem tão lerda assim até ler esse livro UIASUIH
      estudar na SOAP seria tudo de bom, pense encontrar um St. Clair lá? que sooooooonho
      beijos <3

      Excluir
  4. (E sem comentários sobre essa playlist maravilhosa)

    ResponderExcluir
  5. Ainda vou ler esse livro um dia =/
    Adoro livros com boas trilhas sonoras e esse parecer ser ótimo mesmo
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adorei esse livro quando li, um romance tão fofo e envolvente. Li até outro livro da autora, mas nenhum me conquistou como esse. SObre a trilha sonora: adorei, já conhecia as duas últimas músicas!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as musicas que escolhei para acompanhar a obra, eu tenho este livro a um tempo na estante mas nunca consegui aquele tempinho esperto para a leitura, espero fazer em breve pois sei que o livro é maravilhoso!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Li esse livro e achei o romance bem fofo ^^
    Foi uma leitura leve e agradável.
    Acredita que ainda não tinha visto a playlist? Adorei!
    Beijos

    Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis comprar esse livro, mas acabo esquecendo. Pelo que percebi é uma leitura leve e com romance, gosto de ter esse tipo de livro na minha estante em caso de ressaca. Gostei muito da resenha!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Comprei esse livro pra minha irmã já faz uns dois anos, ela e minha prima leram e disseram que gostaram bastante. E eu fiquei aqui desejando lê-lo, por mais bobo que ele possa ser, haha.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é muito fofo! Li ele faz um tempinho, super rápido. É uma leitura bem leve e gostosa, deu pra aproveitar bastante :D

    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, como amo esse livro *----* faz um tempo que li e acho ele lindo, super fofo. Vale a pena a leitura. Parabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!