date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Livro que virou filme} O lado bom da vida - Matthew Quick

12/12/2014

{Livro que virou filme} O lado bom da vida - Matthew Quick

12/12/2014
Quem me acompanha no Skoob, sabe que recentemente eu concluí a leitura do livro O lado bom da Vida. Não só por causa dele, mas de outros livros que li, resolvi estrear mais uma seção, Livro que virou filme! Começarei com este porque é o mais recente, mas já tenho outros planejados. Vamos ver?

crítica-cinema-o-lado-bom-da-vida
SINOPSE:

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.


CUIDADO! Contém spoiler. Se você ainda não leu, sugiro que desça até o trailer do filme.
Minha opinião: não gostei. Talvez tenha criado expectativas demais, esperava outra coisa ou sei lá... acho que o motivo de Pat ter sido enviado pro hospital psiquiátrico poderia ter sido MUITO mais explorado, em vez de ficar focando no maldito futebol americano. Eu nem mesmo sei direito o que é futebol americano, então nas descrições dos jogos eu ficava bem perdida. E também não tive a mínima vontade de procurar sobre. Confesso que até mais da metade do livro, eu achava que a moça da capa era a Nikki, rs. Enfim, teve coisas que não foram previsíveis e até chorei um pouco na parte em que a "Nikki" manda uma carta pra ele, mas mesmo assim não achei a história envolvente. Os problemas de Tiffany poderiam ser muito mais explorados, também. A única coisa positiva que retirei da leitura do livro foi voltar a ter vontade de treinar. Esperava que a Nikki aparecesse de alguma forma, pelo menos para realmente esclarecer as coisas entre os dois. Que ela não voltaria pra ele era meio que "visto", ainda assim eu achava que eles poderiam ficar juntos no final. Resumindo: é um enredo bonito, real mas que foi mal explorado.

Informações adicionais:
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Link no Skoob|Comprar na FNAC
Avaliação: ♥♥

Concluí a leitura do livro e fiquei me amaldiçoando por ter perdido tempo com ele. Sério, eu fiquei olhando pra ele e dizendo "maldito, que #$@#, te odiei". Sim, eu converso com os livros às vezes. Então resolvi assistir ao filme, para ver se seria melhor.



Antes de começar a assisti-lo, vi muita gente reclamando que ele não era fiel ao livro. Pensei: "opa, deve ser melhor, então". Ledo engano: o filme consegue ser tão ruim quanto o livro, apesar de não ser NADA fiel a ele. Aliás, além de uma ou outra semelhança, só os nomes são iguais, mesmo. Num grupo do Facebook expus minha opinião e algumas pessoas disseram que discordam de mim. CLARO que esse é um direito de qualquer pessoa, assim como é um direito meu ter odiado ambos.

E vocês, já assistiram/leram? Gostaram? Deixem seus comentários acerca dos mesmos!
Beijos!

10 comentários:

  1. Essa foi a única ocasião em que eu gostei mais do filme do que do livro. O livro fala muito de futebol e enrolou um pouco. Prefiro o filme!!

    Seguindo seu blog! Conheça o meu também: http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br ~ Beijos ♥ ♥

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito mais do filme, sabe? Achei o livro pura enrolação.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do livro, mas o filme realmente é péssimo. Mas gostei muita da resenha e de saber sua opinião.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nao achei tão ruim... a parte ruim realmente é o futebol americano :/
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro ou vi o filme, mas tenho muita curiosidade de conhecer. Li Perdão Leonard Peacock, do Matthew Quick e gostei muito, então pretendo ler outro livro dele =D
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  6. Comigo já aconteceu ao contrario, li um livro do Paulo Coelho e amei.
    Quando fiquei sabendo que iria virar filme, fiquei ansiosa pela estreia.
    Custou a chegar o tal dia, me emocionei toda quando consegui o filme para ver, me decepcionei muito quando olhei.
    O filme não tinha quase nada do livro que tanto me cativou.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não li e nem vi o filme, mas mesmo assim eu daria chance aos dois, quem eu sabe eu gosto né.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do livro, achei divertido, engraçado até mesmo as partes do futebol americano..rs.
    Agora quanto ao filme, horrível, não tinha nada em comum com o livro, fique perdida, tinha personagens que não existiam no livro, as personalidades eram diferentes, fique muito decepcionada.

    historiadecordel.com.br

    ResponderExcluir
  9. Me decepcionei com os dois, mas prefiro o filme do que o livro! Nunca li um livro tão cansativo na vida, nem aqueles pra escola rsrs
    Beijos

    http://devaneiosinsignificantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas!
    O livro, com todo respeito, foi P-É-S-S-I-M-O. Da vontade de falar "Matthew, senta aqui pra nós termos uma conversinha". Eu também não entendo nada sobre futebol americano, e isso foi um dos fatores que me fez não gostar do livro. Outro foi que o Patch só sabia chorar. Tipo, cara, levanta, vamos lá! Sei que ele estava se recuperando, mas poxa, chega né migo T.T
    Sobre o filme, eu achei ele muito melhor que o livro! O final de ambos (livro e filme) foi bem sem sal, mas o do filme foi mais interessante (mesmo que tenha sido BEEEEM diferente do livro).

    Abraços!
    Por trás das linhas

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!