date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: Minhas 7 leituras de Fevereiro/2017

06/03/2017

Minhas 7 leituras de Fevereiro/2017

06/03/2017
Olá, pessoas.
Como em janeiro eu estava em férias, consegui ler 10 livros. Em fevereiro a faculdade voltou, portanto li um pouco menos: sete, dessa vez.
Entretanto, todas foram ótimas leituras que me acrescentaram em algo, cada uma à sua maneira.


Diferentemente do mês anterior, em fevereiro li mais digitais do que físicos. Isso se explica pelas viagens de ônibus, onde é mais confortável ler no Kindle. Falando nele, já viram o post em que eu falo os motivos para não comprar um? Caso ainda não tenha entendido: eu fui irônica, gente! 😂 O Kindle Paperwhite foi uma das melhores coisas que adquiri na minha VIDA, nem por um segundo eu me arrependo de ter comprado.

Bora ver os livrinhos lidos no mês que passou?

 A noiva fantasma - Yangsze Choo

Tava gostando tanto da leitura que fui lendo devagarzinho pra não ter que me despedir da Li Lan tão cedo. A noiva fantasma fala muito sobre a cultura oriental e vida após a morte, dois assuntos que me interessam. Caso queira saber mais sobre obra, aqui está a resenha completa.


À procura de Audrey - Sophie Kinsella

Sempre ouvi falar muito bem dos livros dessa autora. Ela é famosa por seus chick-lits, mas resolvi começar com esse sick-lit para conhecer a escrita. Foi uma boa experiência, mas senti que faltava algo. À procura de Audrey fala sobre depressão, transtorno de ansiedade social e superação dos problemas. A resenha completa já foi liberada.


Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella

Parti para um chick-lit da rainha do chick-lit. Ainda assim, senti que faltou algo, além de ter encucado com algumas cenas absurdas. Como algumas meninas comentaram na resenha, é ficção, mas eu sou acostumada a coisas mais reais e verossímeis. De qualquer forma, me rendeu risadas e algumas horas de distração.


Nove regras a ignorar antes de se apaixonar - Sarah MacLean

Como alguns de vocês devem saber, eu tinha uma certa aversão aos romances de época. No entanto, prometi a mim mesma que me aventuraria por esse gênero esse ano e escolhi esse da Sarah MacLean. Adorei! A protagonista independente ganhou meu coração. Uma coisa ou outra fez com que ganhasse 4 de 5 estrelas, você pode conferir aqui o que eu achei.


Não conte para a mamãe - Toni Maguire

Esse livro fala sobre temas bem fortes: abuso sexual e psicológico. É autobiográfico e não recomendado para pessoas sensíveis, pois chega a embrulhar o estômago por conta das descrições feitas dos sentimentos e momentos da menina. Demora a engatar, mas depois você não consegue mais parar. Resenha em breve.

 
Sete minutos depois da meia-noite - Patrick Ness

Tão lindo que ainda não consigo encontrar palavras para descrever o que senti durante essa leitura. Sorri. Chorei. Chorei. Chorei. Chorei mais um pouco. Às vezes temos tanto medo da verdade, mas se soubéssemos o quanto ela é capaz de libertar...
Resenha em breve.

 
Suzy e as águas-vivas - Ali Benjamin

Última resenha liberada aqui no blog. Infelizmente não conseguiu suprir minhas expectativas, embora seja um belo livro (tanto no físico quanto no conteúdo). Poderia ter sido melhor trabalhado em alguns aspectos.


BÔNUS: Fiquei com um famoso - Thalita Rebouças

Bônus porque não é um livro, é mais um conto, uma crônica (nem sei). Uma das autoras que me inseriram no mundo da leitura foi a Thalita Rebouças e até hoje tenho grande afeto por ela, mas acho que já passei da idade dos livros que ela publica. Fiquei com um famoso é bobinho, linguagem que eu nem ouço mais, mesmo entre os jovens.

No fim, minhas melhores leituras de fevereiro foram A noiva fantasma e Sete minutos depois da meia-noite, que - todos gritam - é um dos prêmios do Top Comentarista desse mês. Se quiser conferir esse livro de pertinho, clique na imagem abaixo, siga as regras e boa sorte

Top comentarista março/2017

Acompanhe o blog nas redes sociais:

24 comentários:

  1. Kemmy!
    Bem bacana suas leituras e o importante mesmo são os livros lidos e as mensagens.
    Consegui ler acho que 09 livros em fevereiro, alguns curtinhos e conto, mas valeu muito a pena.
    Desejo uma ótima semana !!
    “Se sabemos exatamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?” (Pablo Picasso)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kemmy!
    O conteúdo é o que realmente importa.
    É a primeira vez que vejo alguém pelos blogs que não se agradou totalmente com "Suzy e as águas vivas", eu sou louca para ler este livro. Vou ler sua resenha!
    Tenho "Sete minutos depois da meia-noite" aqui em casa, mas ainda não li. Minha amiga leu e disse que é maravilhoso mesmo.
    Um super beijo!
    Thamiris Dondóssola,
    Blog Historiar
    Participe do sorteio de aniversário.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kemmy!
    Uau, seu mês foi ótimo! Em fevereiro dei uma pausa, mas quero retomar com tudo a partir do dia 10 haha A Noiva fantasma já mora na minha wishlist, e sua resenha só me deixou mais animado para ler! Já é necessidade compra-lo...

    Abraço!
    https://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Guria, cê leu 7 livros mesmo com a faculdade e eu aqui ainda sem nada pra fazer não li um livro em fevereiro. Tô tão concentrada nas séries que tô deixando as leituras de lado :(. Adorei os livros, sempre tive curiosidade pelos livros da Sophie, mas assim como faltou algo na tua leitura, falta um empurrãozinho pra eu ler algo dela haha. Acho que eu não conseguiria ler Não Conte Para a Mamãe, com certeza ia embrulhar meu estômago. Já A Noiva Fantasma eu não conhecia, mas fiquei curiosa!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Quantos livros lidos!!
    Li meu primeiro livro da Sophie mês passado também e gostei do que encontrei (li Os Delírios de Consumo de Becky Bloom). Espero ler mais livros dela.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Eu aqui tentando ler 12 livros esse ano e você já leu 17 nos dois primeiros meses do ano, kkkk.
    Preciso ler À Procura de Audrey e quero resenha de Não Conte Para Mamãe, deve ser bem forte mesmo esse livro. A Thalita Rebouças realmente tem um público específico. Também li um conto dela mês passado e achei muito adolescente pra mim, haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    ResponderExcluir
  7. Foram ótimas leituras! Li apenas 6 e metade das leituras foram boas e a outra metade nem tanto rs. "Suzy e as águas vivas" está na minha wishlist.

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Cada dia leio mais livros digitais devido a sua praticidade.
    Só li dois da sua lista. Eu também não achei fiquei com seu número o melhor da autora, gosto mais de Os segredos de Emma Corigan por seu mais divertido (chorei de rir).
    abraços
    Gisela

    ResponderExcluir
  9. ótimas leituras não consigo chegar a ler isso tudo nem querendo,e da sua lista eu não li nenhum mas me pareceram excelentes e um fato positivo é que você faz a resenha de todos eles gostei disso que dá se ter uma noção.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!
    Minha próxima leitura é Noiva Fanstasma. Li por duas vezes Fiquei Com Seu Número (não precisa falar que amo esse livro... rsrsrsrsr). Fevereiro foi um mês bom para leitura, apesar de voltar a rotina de trabalho consegui ler 5 livros e dentre esses dois eram grandes.


    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kemmy!
    Não li nenhum desses livros ainda :O Mas já li coisas da Sophie Kinsella. Comecei por Delírios de Consumo de Becky Bloom, para o TCC, e depois Menina de 20, e uma coisa que aprendi com os chick-lits é que as situações cotidianas vão ser um pouco fora de medida para causar risadas mesmo. Bem no estilo comédia romântica. Indico esses dois porque focam mais no problema das protagonistas do que em romance. São bem legais :)
    E gente eu estou querendo tanto Suzy e as Águas Vivas, uma pena saber que você não curtiu muito :/

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  12. Que inveja, queria ter lido tantos livros assim! hahaha tô louca pra ler esses dois da Sophie Kinsella, apesar de não serem os maaais engraçados. Outro que me deixou com vontade foi o das águas-vivas, vou colocar na minha listinha :D Com faculdade é bem mais difícil ler, né? A minha nem começou ainda e já tô no ritmo de semestre haha

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee,
    Fevereiro foram boas leituras.
    Tenho muita vontade de ler A Noiva Fantasma.
    Gostei muito de Nove Regras e Sete Minutos Depois da Meia-Noite quando li.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Sete minutos depois da meia noite esta na minha lista para ser lido! Não conte para a mamãe eu tenho vontade de ler mas ao mesmo tempo tenho um pouco de medo do que vou encontrar, e tem dias que estou super sensível, ai já viu... Não tinha ouvido falar de A noiva fantasma e À procura de Audrey, mas gostei dos temas!

    blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. O seu mês rendeu bem! Eu tive poucas leituras esse ano, não estou tendo sorte em pegar muitos livros bacanas ultimamente.
    Tenho curiosidade de ler. A noiva fantasma a edição também é maravilhosa, né?
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  16. Kemmy, quantos livros!
    Quero muito ler A Noiva Fantasma e 7min Depois da Meia-Noite. Esses dias quase comprei o segundo, mas acabei optando por O Voo da Libélula (que aliás me prendeu demais e em um dia e meio eu terminei a leitura). Espero que seu mês de Março seja recheado de livrinhos novamente!!

    BJS

    ResponderExcluir
  17. Não leio no Kindle ainda, mas tenho o app no tablet e aproveito demais *_*
    Amei o livro da Sarah que estou louca para er e 7 minutos depois da meia noite

    ResponderExcluir
  18. Oi, Kemmy!!
    Adorei as suas leituras do mês!! Desses li os livros de Sophie Kinsella. É quero muito ler os outros!! Comprei recentemente o kindle e estou amando!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  19. Oi Kemmy,

    Fevereiro foi um mês com boas leituras para mim e dos livros citados por você, eu li 9 regras e amei!! Tô bem curiosa com esse livro da Suzy, ele foi muito bem comentado.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu li a resenha A noiva fantasma, fiquei animada demais com esse livro.
    Também de Suzy e as águas-vivas e Sete minutos depois da meia-noite porque fiquei encantada com garoto da historia

    Espero que leitura desse mês de março seja tão boa quanto foi a de fevereiro

    ResponderExcluir
  21. Oi, Kemmy!
    Ironicamente o seu total de 7 livros em Fevereiro foi o meu em Janeiro, haha. Assim como você, em relação ao mês anterior, também decai um pouco no ritmo de leituras nesse mês que passou, apenas 3 livros e uns dois ou três contos, mas o importante é a qualidade, então, fiquei satisfeita porque foram boas leituras, apesar disso.
    Como comentei na resenha, A Noiva Fantasma não me chama bem a atenção para a leitura em si, mas é instigante que o enredo consiga abordar, mais do que a própria história em si, os traços da cultura oriental também. Quero ler À Procura de Audrey para conhecer a escrita da Sophie também, mas já reduzi as expectativas por aqui e não me decepcionar mais do que pode acontecer, rs. Já li resenhas tão incríveis de Sete Minutos Depois da Meia-Noite que a sua opinião só aumenta ainda mais a minha vontade de ler o livro, parece ser uma história muito envolvente e emocionante mesmo! E também já li, há alguns anos já, o conto da Thalita e realmente é uma leitura bem bobinha mais para descontrair mesmo. Que suas leituras em Março sejam ainda melhores!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  22. Nem sempre tenho a oportunidade de ler um livro físico, acho a ideia do Kindle muito boa. Amei as suas leituras do mês. Fiquei com vontade de ler Suze e as águas vivas, parece ser bem interessante. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    Quanto livro bom.
    Nossa você não sabe o quanto eu amo o livro: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, essa foi uma das minha leituras favoritas do ano passado, fico feliz que apesar de não gostar do gênero deu uma chance ao livro e que curtiu, a mocinha é realmente uma força da natureza.
    Te desejo ótimas leituras para o mês de março.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Oii, Kemmy!
    Você pelo menos conseguiu ler 7, depois que começou eu só conseguir ler 3 e só uma valeu a pena. Quero muito ler A noiva Fantasma, Não Conte para Mamãe e Sete Minutos depois da Meia-Noite.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!