date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: [18+]Entrevista com Marcela Re Ribeiro, autora de Sexo Gostoso

06/12/2014

[18+]Entrevista com Marcela Re Ribeiro, autora de Sexo Gostoso

06/12/2014
Essa é pra quem gosta de livros eróticos!
Tive a oportunidade de entrevistar a Marcela Re Ribeiro, autora do livro Sexo Gostoso. Ela fala um pouco sobre o livro, carreira, e claro, sexo. Venham conhecer um pouquinho do trabalho dela:

marcela-ribeiro-sexo-gostoso
Marcela no dia do lançamento do livro na Livraria da Vila, em SP.
1. Fale um pouco sobre você. Idade, onde mora, hobbies...
Eu tenho 46 anos, sou casada, geminiana com ascendente em aquário, ou seja, vivo no mundo da lua! Atualmente moro em Santana de Parnaíba, mas sou natural de São Paulo. Amo escrever e ler. Entre meus hobbies prediletos estão: tocar saxofone, cozinhar, ler, nadar, caminhar e ficar de papo para o ar, só sentindo o vento em meu rosto... Amo a natureza e os animais.

2. Como surgiu a ideia para o livro? Já tinha em mente que queria que fosse publicado ou aconteceu por acaso?
Sempre gostei de escrever. Acredito que já nasci com o lápis na mão. Em 2010 eu comecei a publicar meus textos em um site que reúne diversos escritores do Brasil e exterior - Recanto das Letras e o feedback foi maravilhoso. Então, em 2012, resolvi que era hora de lançar um livro. “Sexo Gostoso” é meu segundo livro. O primeiro foi “Welcome to My Heart”, lançado nos USA (falaremos sobre ele na pergunta 8). A ideia de escrever erótico simplesmente surgiu. Nada programado. Meu primeiro texto erótico foi mais para o sensual do que para o erótico. A partir daí, fui apimentando a escrita. E como o feedback dos meus textos eróticos é muito maior do que os outros (meu blog – Marcela para Maiores, possui quase 40.000 leituras, já o Blog de Poesia, 4500 leituras. E ambos foram criados quase que na mesma época), resolvi que meu segundo livro seria erótico. 

3. Conseguir a publicação foi difícil?
No meu caso não, pois eu paguei por todo o processo. Mas se um escritor desconhecido, como é o meu caso, busca patrocínio, com certeza será difícil. Salvo se o autor tiver alguém que o indique - o famoso QI. Nesse caso tudo é mais fácil.
Porém, todo o trabalho que envolve a publicação do livro é bem trabalhoso. A escolha da editora, do ilustrador (meu livro possui 21 ilustrações), o contrato tem que ser muito claro. Eu preferi uma editora que não tinha qualquer direito sobre a minha obra. E o processo mais estressante é colocar o livro à venda nas livrarias.
Como sou eu que faço tudo não é fácil, pois a maioria das livrarias trabalha somente com distribuidores e eles querem 60%-70% sobre o valor da sua obra. Como meu livro é barato – R$ 32,00 – se eu usasse distribuidora teria prejuízo. A saída foi criar um blog para o livro, no qual eu vendo pelo sistema do Pagseguro, Paypal e Cielo Mobile*

*Mais informações sobre compra no final da postagem.

4. Teve alguma inspiração externa (outros livros, autores, amizades...)? Quais?
O processo inspiratório é algo mágico. Quando me proponho a escrever, a história se desenrola gradualmente e os personagens são formados. As ideias brotam sem qualquer pressão ou caminho. Eu escrevo o que minha inspiração manda. Tenho poemas extremamente dark, melancólico, profundo, mas isso não quer dizer que eu tenha vivenciado essas emoções. As palavras surgem e o texto vai criando “vida”. Para escrever meus livros não me inspirei em uma história real ou em alguém que conheci. É claro, que toda sua vivência, tudo o que você viu, sentiu, provou, estão gravados na sua memória. Meu subconsciente está lotado de informação. Talvez, minha inspiração dê uma passadinha por lá para colher dados. Mas, posso afirmar, com certeza, que conscientemente não busco escrever inspirada em um autor, livro, filme ou em uma história baseada na vida de alguma pessoa que faça parte do meu círculo. São personagens que surgiram por meio da minha inspiração. 

5. Falar abertamente sobre sexo sempre foi algo natural em seu meio ou é (era) visto como tabu?
Acredito que falar sobre sexo, em qualquer meio, ainda seja um tabu. Outro dia até postei no meu facebook algo sobre isso. Por que as pessoas têm vergonha de falar sobre sexo? Eu adoro falar e escrever sobre sexo, não tenho qualquer problema em expor minha opinião a respeito. Fazer sexo, amor - qualquer que seja o nome que queira dar - é uma das sensações mais gostosas que o ser humano pode experimentar. É algo mágico, que faz bem à saúde, alivia a tensão e tem outros tantos benefícios. Então, por que tanto tabu criado ao redor do sexo?

livro-marcela-re-ribeiro
Marcela e o marido no dia do lançamento
6. O que os leitores devem esperar do livro?
Uma história picante e excitante. Costumo dizer aos meus amigos que meu livro é um livro de cabeceira para abrir o apetite. Nós não tomamos um drink para abrir o apetite, antes das refeições? Muito bem, antes de dormir, meu livro é uma ótima sugestão para abrir o apetite para o amor, prazer...

7. Tem um público-alvo específico (idade e gênero)?
Sim, por ser um livro erótico, é indicado para maiores de 18 anos.

8. Além de Sexo Gostoso, você tem outros trabalhos publicados. Pode nos falar um pouco sobre os outros? E qual foi o livro "mais difícil" de escrever?
Antes de publicar meu primeiro livro eu participei de algumas antologias. Em março, de 2013, lancei meu primeiro livro - “Welcome to My Heart” – um livro de poesias em inglês, pela PublishAmerica, hoje America Star Books. Esse livro reúne poesias e prosas poéticas com ilustrações de J.P. Andrade. Já tenho um infantil pronto, que pretendo lançar em 2015 e estou terminando um romance, com uma pitada de suspense. Esse livro é um pouco mais complicado, pois envolve uma série de tramas e personagens com o tempo indo do passado ao presente. O desenrolar da trama é a parte mais difícil, assim como não perder o “tempo” das ações que acontecem no decorrer da história.

9. É preciso entender muito sobre sexo, na prática, para escrever um romance erótico?
Vou fazer uma analogia. Imagina que você quer fazer um bolo, mas nunca fez, e não tem a receita. Como fazer? Não dá, não é? Acredito que não só para escrever erótico, mas em qualquer área que você queira atuar, precisa ter conhecimento. Não necessariamente na prática, pois um escritor não escreve, necessariamente, sobre suas próprias experiências. Ele cria situações, sentimentos... O principal é saber explorar o tema e criar histórias que possam proporcionar deliciosas sensações aos leitores.

10. Como surgiu o desejo em ser escritora?
Sou formada em Comunicação Social, com especialização em jornalismo. Atuei na área de comunicação por mais de 20 anos. Como sempre busco novos desafios, em 2010, decidi investir na carreira literária e estou amando. Acredito que nasci para isso!

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:

SINOPSE:Sexo gostoso é um conto erótico que narra as experiências sexuais de uma mulher casada que, até conhecer um dentista tarado, levava uma vida pacata e uma rotina diária sem muitos acontecimentos interessantes. Sua vida muda completamente após uma dor de dente levá-la a uma consulta com Dr. Roberto, um homem maduro e cheio de tesão. Suzana, a protagonista, deixa desabrochar um fogo que ela não tinha noção que estava adormecido no meio de suas pernas... a partir daí, ela quer mais e mais e se entrega sem qualquer medo ou pudor. Sexo gostoso relata cenas picantes com ilustrações que tiram o fôlego e atiçam a libido, até mesmo dos mais puritanos.

COMO ADQUIRIR O LIVRO SEXO GOSTOSO

Livraria da Vila (loja física) - Rua Fradique Coutinho, 915 – Fone: (11) 3814-5811 – São Paulo/SP

LivrariaCultura (somente online) - 6 x R$ 5,33

SNProdutos Eróticos (somente online)

Kobo (e-book)

Quem gostou? Não precisa ter vergonha de dizer que gosta de livro erótico, gente hahaha segue a dica da Marcela!
Beijos.

12 comentários:

  1. GOSTEI DO NÍVEL E DA ELABORAÇÃO DA ENTREVISTA- EMBORA ACHANDO QUE A QUERIDA AMIGA-AUTORA PUDESSE TER SIDO MAIS DIRETA E IMPLÍCITA NA QUESTÃO No. 9 - pois a maioria dos leitores associam as inspirações à imagem do autor, neste caso a prática - independe ser de sexo, haja vista ser a querida Marcela bem casada e feliz!!! Aliás, um beijão sincero meu ao casal!!!!!!! AMEI SEU LIVRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facuri, feliz por receber sua visita por aqui. A associação da vida do escritor aos seus personagens, aos seus escritos é inevitável. A maioria pensa que faz parte da realidade. Muitos dos meus poemas dark recebem comentários lindos de esperança, por meus leitores acharem que eu estou vivenciando algo muito sombrio. Mas apenas gosto de escrever, seja o que for. Estou me sentido nas nuvens com seu: AMEI SEU LIVRO!!!!!!! Vindo de você, grande poeta, escritor, que nos toca com suas inspirações é um elogiu que vale ouro!!!! Obrigadaaaaa. Bjs :-) Lindo domingo para ti :-)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Você é suspeito, não vale! Obrigada pelo apoio e amor incondicional :-)

      Excluir
  3. UAAAAAAAAAAAL, fiquei chocada com a sinopse. Não é meu estilo, mas de vez em quando pq não?
    Achei Marcela sincera, bem pé no chão e confiante.
    Fofa rs
    Beijooos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, tudo bem? O livro é bem picante e meus amigos costumam dizer que tenho uma linguagem bem masculina, pois vou direto ao ponto, sem frescura, sem pudor. Se ficou chocada com a sinopse, o livro, provavelmente não é para você. O conteúdo é muito mais explícito :-)
      Talvez, se um dia resolver ler erótico, esteja aberta a novas experiências e deixe de lado os "pré-conceitos", leia como se estivesse a descobrir algo novo e quer saber mais sobre o assunto. Um livro erótico é para leitores que querem liberar emoções, fantasiar, se deixar levar, sem preconceito! É claro que há livros eróticos mais para o sensual, outros mais para o pornô. O meu é uma mistura dos dois.
      Obrigada pelo comentário. Lindo domingo para ti :-) Bjs :-)

      Excluir
  4. Adorável Marcela, as tuas respostas traduzem com exatidão os sublimes sentimentos latentes em tuas vísceras feitas de amor e de belíssima sexualidade. Parabéns pela linda entrevista, sucesso sempre e um abraço com o carinho e a admiração de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo e grande escritor/poeta. Feliz por sua leitura e comentário. Obrigada pelo carinho de sempre :-) Lindo Domingo para ti :-) Bjs :-)

      Excluir
  5. Gente, que bacana a entrevista, ela foi super querida e atenciosa! Muito sucesso pra Marcela!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayse, fico feliz em saber que gostou da entrevista. Obrigada! Lindo domingo para ti :-) bjs :-)

      Excluir
  6. Olá,
    Eu gostei da entrevista e lamento que certos autores ainda tenham que pagar para publicar seus livros. Mas lendo a sinopse achei tudo muito vulgar e, sinceramente, não leria.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Inês, enquanto para você é vulgar, para outros é excitante. Recebo feedback de leitores relatando que, após lerem meu livro, sua relação com o parceiro/parceira melhorou. Mas gosto é algo muito particular e não se discute, se respeita! Fico feliz em saber que gostou da entrevista. Linda semana para ti :-)

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!