date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Resenha} A garota do calendário Janeiro - Audrey Carlan

21/08/2016

{Resenha} A garota do calendário Janeiro - Audrey Carlan

21/08/2016
Olá, pessoas!
O lançamento da série A garota do Calendário gerou um bafafá e tanto, né? Por incrível que pareça, resolvi não ficar alheia a isso - como ocorreu com Como eu era antes de você. Comprei os quatro primeiros livros da série e hoje vou contar o que achei do A garota do calendário - Janeiro.

capa do livro A garota do calendário janeiro

SINOPSE

Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal.
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.
Título: A garota do calendário - Janeiro|Autora: Audrey Carlan|Editora Verus|Skoob|Avaliação: 4/5

Mia desistiu do amor após desilusões amorosas, em especial a que teve com Blaine, o cara que quer matar seu pai por conta de uma dívida milionária.

Ela precisa de dinheiro e precisa rápido, ou seu pai pagará a dívida com sua própria vida. Como último recurso, Mia decide procurar sua tia Millie, dona de uma agência de acompanhantes de luxo. Veja bem: acompanhantes de luxo, não prostitutas. O sexo não está incluído no contrato - mas rende uma boa grana adicional, caso a contratada aceite.

"... eu acredito que o amor verdadeiro é uma coisa criada pelas empresas que vendem cartões e por pessoas que escrevem livros sentimentais e roteiros de comédia romântica." 

OBS: Tia Millie ou, como ela goste que a chame, Sra. Milan é uma vaca. Não se parece em nada com o que eu espero de uma tia, mesmo que seja distante. Gostei nada dela.

A garota do calendário janeiro resenha completa

A primeira missão da protagonista é proteger seu cliente, Wes, de socialites que ficam tentando chamar sua atenção em eventos, desviando-a do que realmente importa. Isso Mia pode fazer com facilidade. O que ela não esperava e não consegue controlar é seu desejo iminente por seu cliente, que deixa claro desde o primeiro encontro que em breve ele nem precisará pedir para ela tirar a roupa, pois ela fará isso por livre e espontânea vontade (petulante).

Por estar tão insegura com o emprego e com o fato de talvez fazer sexo com um cliente, achei que Mia "mostrou as asinhas" rápido demais. Por ser uma funcionária, também tratou o cliente de forma muito descontraída, em especial para quem estava tão desconfortável com a situação. Mas tudo bem, melhor do que ficar enrolando por páginas e mais páginas, já que todos sabemos aonde isso vai dar, né?

"Unidos naquele momento como um corpo só, não havia Wes ou Mia. Havia apenas nós."

Quando eles se envolvem fisicamente - e isso não demora a acontecer - vem à tona o típico clichê da regra de não se apaixonar. A diferença aqui é que o mocinho realmente é um mocinho, não um cafajeste garanhão.

série A garota do calendário
Achei bacana essa parte da diagramação do formato das SMS
Desde o começo a gente sabe bem o que vai acontecer: mocinha e mocinho que prometem não se apaixonar um pelo outro, tem relações sexuais incríveis e momentos carinhosos, mas nada além disso. Literalmente. Não é a toa que o livro é tão curto: faltou história até mesmo para preencher essas poucas páginas. No entanto, como se trata de um livro erótico, acredito que cumpriu bem o papel. É uma leitura totalmente despretensiosa, para relaxar em uma tarde chuvosa, sabem?

Ponto negativo: algumas descrições puritanas foram meio desnecessárias, mas acredito que seja algo que fazem na tradução (ou não). Por exemplo: "feixe de nervos sensíveis" e "centro de calor" hahahaha confesso que achava engraçado.
Alguém leu a edição em Inglês pra dizer se é assim mesmo que a autora escreve?

a garota do calendário diagramação

Apesar de cada livro se tratar de uma história diferente (com a mesma protagonista, claro), o final deste é, por assim dizer, aberto. Foi deixado espaço para suposições e curiosidade. Uma coisa que não gosto em já ter uma série pronta é que sabemos que terá um próximo. Assim, boa parte da expectativa do fim é deixada de lado. 

De qualquer forma, recomendo esse livro para quem precisa de uma leitura leve para relaxar, uma leitura de uma tarde totalmente despretensiosa. Quem esperar algo denso com um pano de fundo envolvente, com certeza vai se arrepender. Pode-se esperar de A garota do calendário - Janeiro romance, algumas cenas de sexo e  descrições que podem fazer com que muitas mulheres desejem se tornar acompanhantes de luxo - o que eu imagino que não condiz exatamente com a realidade.

Se você quer ter a chance de ganhar esse ou outro livro da série, não deixe de participar do Top Comentarista desse mês! Ainda dá tempo!

Acompanhe o blog nas redes sociais:

12 comentários:

  1. Apesar de curtir o estilo, eu passo a dica. Não me chamou atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Sua resenha está ótima, muito bem explicada. Essa série não é meu gênero preferido, mas tenho curiosidade sobre a leitura e poder tirar minhas próprias conclusões. Então, se tiver oportunidade, vou ler. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Hahaha, adorei esses termos puritanos que você citou. Não tinha reparado durante a leitura.
    Sabe uma coisa que me incomodou? Parece que nenhuma cena erótica teve realmente um desfecho. Toda hora a Mia narrava como começava, o meio e terminava com algum termo genérico, entende?
    Resumindo, eu criei tanta expectativa e acabei me decepcionando um pouco.
    Adorei a resenha!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Este lançamento tem sido o burburinho do momento. E tudo que li a respeito da autora, mostra o quanto ela conseguiu fazer um enredo que prendesse o leitor, sem vulgaridade, sem puxar demais o lado hot da questão.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu gostei muito do livro, a resenha está muito boa; achei meio estranho também a forma que a autora usou algumas palavras nas cenas de sexo haha
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  6. Estou mega curiosa a respeito dessa série! Algumas amigas que não gostam do gênero estão adorando a série. Meu único medo é que a autora não consiga "prender" o leitor e a leitura se tornar cansativa.
    Ótima resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olá ! Eu adoro esse estilo de leitura e desde que lançou esse livro que eu estou doidinha pra ler. Espero ter a sorte de ganhar seu top kkkkk
    Comecei a ler sua resenha e fiquei um pouco decepcionada com a tia dela !! Esperava que fosse uma amiga sabe ?!Que pena que não é assim.
    estou com medo de ler ele agora kkkk principalmente pela palavra que você usou: ''literalmente''.. não sei se tenho preparo pra ler apenas cenas eróticas e deixar pra lá, mas imagino que é isso que a autora quer ne, já que vai até dezembro !!
    Centro de calor eu já li, aliás acabei de ver essa frase no me último livro, mas feixe de nervos foi ótimo kkkkkk
    No final de sua resenha fiquei meio assim, mas ainda acho que vou ler para tecer minhas próprias opiniões. Obrigada pela resenha ;)
    Abraços !

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu até estou curiosa para ler, essa menina ta com cara que vai se apaixonar por cada cliente sos
    As capas brasileiras são mais bonitas que as originais.

    Até gostei da descrição 'puritana', antes assim do que as descrições filme pornô que muitos livros do estilo tem, e me incomodam.
    Ótima resenha.

    P.S.: HAHAHA não sei se a palavra ídola existe, mas os teen inventam tudo né?
    Eu já extrai os quatro sisos, um nasceu deitado dentro da gengiva, foi o mais trabalhoso, via cirurgia.

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oiie, tudo bom?
    Gostei muito da resenha e estou super curiosa para ler a série, é claro que a série mostra um lado lindo de ser acompanhante de luxo hahahaha pois pelo que percebi Mia, só vai ter homem mara para fazer companhia assim qualquer uma quer né hahaha, espero ter a oportunidade de ler em breve, e que pena que são livros curtos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Olá! Realmente, essa série está sendo o "boom" do momento. Não sei bem o que pensar, até porque ainda não li, mas o enredo me deixou meio pensativa haha. Como você disse, há mesmo essa questão do livro talvez mostrar um universo muito "encantado" das acompanhantes de luxo, e talvez isso não seja tão bom assim, pois é de se imaginar que nem tudo são flores. Fiquei intrigadíssima com seu adendo referente à tradução de certos termos do livro! Faço facul de Tradutor e Intérprete e não posso ver questões assim que me dá vontade de pegar o livro em inglês e caçar mil e uma comparações! hahaha. Apesar de tudo, eu daria uma chance para a série, até porque são livros bem curtinhos, né?
    Show de postagem ♥

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Estou curiosa sobe esse serie com certeza muitas pessoas estão comentando sobre ela. Fiquei curiosa sobre esse começo onde tudo começa, achei a historia interessante mesmo tendo um romance clichê mas achei também muita pouco pagina para muita coisa que tem para acontecer nesse primeiro livro !!

    ResponderExcluir
  12. Oiii Kemmy! Já li várias resenhas sobre A Garota do Calendário, e todas apontam esse motivo que você falou sobre ela "mostrar as asinhas" logo kkkk talvez seja como você disse, pra não enrolar tanto kkk Você me convenceu viu!? Vou embarcar nessa <3 Amei a resenha e as fotos, suas resenhas realmente são bem transparentes sobre o que você sentiu e isso é um ponto muito positivo :D

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!