date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: As melhores frases de Pérolas da minha surdez (Nuccia de Cicco)

04/08/2016

As melhores frases de Pérolas da minha surdez (Nuccia de Cicco)

04/08/2016
Olá, pessoas. 
Como vocês viram na resenha de Pérolas da minha surdez, foi uma leitura que gostei bastante e me fez refletir em vários momentos. Eu marquei diversas frases aqui no livro, mas se colocasse todas na resenha, ela ficaria muito extensa. Assim sendo, resolvi fazer essa postagem separada com as melhores frases de Pérolas da minha surdez.

Me desculpem pela qualidade das imagens, mas meu notebook estragou e tô tendo que usar o da minha mãe, então estou sem meu editor e fontes e tive que usar um da Internet, mesmo :/

"[...] escolhi continuar vivendo bem com o que me restou ao invés de parar a vida por causa daquilo que perdi."




"O problema de ser forte o tempo inteiro é que pessoa alguma percebe quando você quebra. Eu quebro o tempo todo. Vê quem quer."



"Acessibilidade não é só permitir meios para que alguém consiga entrar. É, além disso, conceder oportunidades para que estas mesmas pessoas possam permanecer e entender o que ali existe."



"Ter me tornado surda não vai me obrigar a parar de falar e só usar sinais como comunicação. Gosto de ser uma surda esquisita e tagarela, gosto de Português e LIBRAS, leio muito, tolero Inglês, amo o Italiano, canto, faço piadas, digo grosserias. E, aguentem mais essa, escrevo literatura."

Gostaram, pessoinhas?
Me contem o que acharam das frases e da postagem em si, pois estou planejando fazer uma relacionada ao livro Faça amor, não faça jogo - Ique Carvalho.


Acompanhe o blog nas redes sociais:

22 comentários:

  1. Caracas!!!! Que postagem linda!!! Paxonei!!! Você não sabe como me fez feliz agora!!! Caiu um olho aqui na minha lágrima.... Nem em zilhões de anos eu acabaria de agradecer o suficiente!!!... Muito obrigada mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Adorei os quotes!
    http://tomoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse foi um post lindo! Fez a gente refletir, saber mais um pouquinho sobre o livro, que alias, traz uma história emocionante.
    Se quer saber se eu gostaria de outro post assim, com certeza digo sim !!

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Parabéns, lindos quotes. O post está fantástico, faça outros e com certeza iremos amar. Lendo essas frases, dá um gostinho da leitura do livro e a ansiedade e curiosidade ficam maiores. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Farei outros assim, sim.

      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa que trechos lindos você escolheu, eu estou curiosa para ler o livro, tenho certeza que ele nos faz refletir muito, como eu havia dito na resenha eu não havia notado o quão importante é ouvir, pois sendo algo a qual estamos acostumado, acabamos não dando a importância devia né.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena né, Camila?
      Mas é ótimo quando essas leituras nos fazem "abrir os olhos"
      Beijos

      Excluir
  6. Nossa Kemmy que legal!
    Eu não li o livro mas vi que teve resenha por aqui esses dias, nao teve??
    Achei a capa do livro muito linda e as frases sao muito inteligentes, adorei essa do pó branco hahahah e de desapegar da saudade, precisamos as vezes né?
    amei a postagem, pode fazer mais ;D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm!
      Teve resenha por aqui, sim :)
      Eu me encantei por essa capa, ela é mesmo muito linda! E o livro tem umas frases ótimas mesmo. Vou fazer mais dessas.
      Beijo!

      Excluir
  7. Eu fico colecionando Quotes e amei esses, claro tô doida para ler o livro depois que você fez a resenha! Espero mais posts como este ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  8. Amei o post! Lindos quotes! Me deu ainda mais vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica ligada que logo vou lançar sorteio dele aqui! Ou então entra em contato com a Nu para adquirir seu exemplar :)

      Excluir
  9. Eu já tinha adorado a resenha do livro. Agora lendo os quotes achei melhor ainda. Preciso ler logo ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de participar do sorteio que lançarei em breve :)

      Excluir
  10. Oi!
    Gostei muito dos quotes principalmente o segundo e por eles acabamos tendo uma ideia do que podemos encontrar dentro do livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom! Fica ligada que em breve vou lançar sorteio dele + mimos por aqui :D

      Excluir
  11. Senti que esse livro vai me fazer refletir e muito. Além disso, vai me fazer chorar tbm.

    ResponderExcluir
  12. Que frases lindas e muito verdadeiras. Não é porque perdeu algo, que sua vida tem que para...só para quem desisti e ela não desistiu.
    Essas frases são um aprendizado muito grande e que vou levar para o resto da minha vida.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!