date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Resenha} Mr. X - A descoberta - Ana Freire e Pauliny Nunes

25/08/2016

{Resenha} Mr. X - A descoberta - Ana Freire e Pauliny Nunes

25/08/2016



Olá, pessoal!
Há alguns meses eu trouxe pra vocês a notícia que o blog fechou parceria com as autoras da Duologia Mr. X, lembram? Pois bem, na época elas me enviaram o arquivo digital do livro, que eu li bem rapidinho!
Recentemente recebi a edição física, portanto vim contar pra vocês o que eu achei dessa leitura.

O LANÇAMENTO OFICIAL DA OBRA ACONTECE AMANHÃ NA BIENAL DO LIVRO EM SP! NÃO PERCAM!

Um casamento que tinha tudo para dar certo. Esse é o casamento de Dália Penedo, que fez de tudo para conquistar o coração de Carlos Toledo e ter seu "felizes para sempre". 

Surpreendentemente, com o passar do tempo as coisas mudam e surgem novos e intensos sentimentos. Apesar de Dália amar seu marido, sua curiosidade a faz enveredar pelo perigoso mundo virtual, onde conhece Mr. X, um homem que arrebatará o coração da jovem. Agora Dália está dividida. Ama seu marido, mas está loucamente apaixonada por X. Essa é uma história real, onde as escolhas que ela faz podem mudar o seu futuro pra melhor... ou pra pior.


Título: Mr. X #1|Autoras: Ana Freire e Pauliny Nunes|Editora Chiado|Skoob|Avaliação: 4/5

O livro começou em um ritmo meio arrastado e eu me pegava constantemente me perguntando o que aquilo tinha a ver com a sinopse que eu havia lido. Cheguei a relê-la para ver se não tinha me enganado, mas não: era aquilo ali mesmo. A sinopse era aquela e o começo era aquele. Tudo bem, fui insistindo pra ver aonde ia dar.

Dália Penedo é nossa protagonista que consegue tudo o que quer. Quando conheceu Carlos, ela não mediu esforços para consegui-lo a seu lado, mesmo que isso significasse passar por cima dos sentimentos de outra pessoa. Em outras palavras, Dália é uma megera e Carlos é um escroto. Mas continuando... eles ficam juntos e tudo parece ser mil maravilhas, até o momento em que não é mais.

"Eu sei que isso tudo deve ser um sonho, mas até o melhor sonho pode virar um pesadelo."

O serviço de Carlos deixa pouco tempo livre para ficarem juntos, Dália não trabalha e como diz o ditado: mente vazia é oficina do diabo. A amiga dela, Filomena, indica um site de relacionamentos virtuais - apenas virtuais, garante ela - mas Dália se envolve além do esperado. Conhece o misterioso Mr. X que a faz se sentir bem, bonita e desejada novamente, o que resulta em fantasias sexuais que não podiam dar em coisa boa.


Após mais uma das suas habituais discussões, Carlos diz que a esposa precisa de algo para ocupar a mente - um filho, quem sabe. Eles até tentam, mas por conta do estresse, ansiedade e pressão, não conseguem.

Em uma oportunidade que parece ter caído do céu, o casal é convidado por velhos amigos para passar um tempo no Senegal fazendo serviços comunitários. Dália acredita que assim conseguirá reacender o amor entre ela e Carlos, mas não é isso que acontece. Ele não pode ir, mas ela vai sozinha.
(foi nesse ponto que finalmente entendi o motivo da contracapa do livro conter silhuetas de mulheres com sacos na cabeça).

A experiência é melhor do que o esperado e a protagonista espera que seu marido vá encontrá-la, mas ele está sempre ocupado demais para isso. Após algumas tentativas de cortar o relacionamento com o misterioso por trás da tela, ela resolve falar com ele novamente, e aí...

A diagramação tá muito legal! Adorei!
Bom, e aí vocês terão que ler para descobrir o que acontece! O final é bem aberto e eu fiquei de queixo caído. Simplesmente preciso ler a continuação e descobrir o verdadeiro desfecho dessa trama. As autoras fizeram um belo trabalho juntas e conseguiram manter minha atenção pela maior parte do tempo - sim, como já disse, houveram momentos em que a leitura amornou e se tornou um pouco cansativa e até confusa, mas relevo.

Se interessou pela obra? Você pode ler os primeiros capítulos no Wattpad, acompanhar a página oficial no Facebook ou o evento de lançamento - amanhã (26/08/2016) às 20h na Bienal do livro em SP!

Acompanhe o blog nas redes sociais:

13 comentários:

  1. Uau! Parece ser bem interessante. Fiquei curiosa com esse mistério todo e já pensei em várias possibilidades. Hahahahaha
    Claro que o livro vai para a minha wishlist!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estou curiosa pra ler a continuação!
      Beijos

      Excluir
  2. Ai como eu queria morar em SP nessas horinhas ! Uma pena que aqui onde moro não acontece nada de legal assim 😩
    A sinopse é bem instigante, alem de ser muito legal por contar uma historia que pode acontecer tao facilmente não é?. Acho que essas coisas de internet muito perigosas. Eu tenho certeza que algo assim não aconteceria comigo, principalmente por saber lidar com essas situações que não são físicas. Mas não é assim com todo mundo.
    Eu fiquro curiosa, principalmente pra descobrir se esse cara é tudo isso e ainda se é real. Espero que o final seja cabível em nossas expectativas.
    Abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui onde moro também nunca tem nada :( espero poder contar pra vocês como foi o desfecho dessa história!

      Abraço

      Excluir
  3. Parece ser muito bom o livro. O nome me conquistou e depois de ler a resenha só fiquei mais apaixonada haha Vou anotar na minha listinha (só cresce), para comprar assim que der ❤ A resenha está muito boa, parabéns, a cada dia gosto mais de ver seus posts!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Ótima resenha. Não conhecia o livro, parece interessante. Talvez um dia venha a ler, apesar de não ser meu estilo de leitura. Mas com certeza será sucesso na Bienal! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oiee,
    É a primeira vez que vejo falar do livro e das autoras, fiquei super curiosa para ler o livro e ver no que vai dar essa viagem, a espera do marido, o cara misterioso, tudo isso me deixou curiosa, mesmo que em certos pontos a leitura é morna, gostei da resenha e espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Kemmy!
    Eu não conhecia o livro....
    Não sei se tem a ver muito com a sinopse na leitura mas tudo bem KKK esses começos arrastados as vezes me atrasam todas as leituras viu T.T
    mas bem... pelo menos voce ficou com vontade de continuar a leitura no final hein hehehehe
    mas rgostei da resenha kemmy :)
    Menina, voce PRECISAler talvez um dia, é ótimo <3
    eu gosto muito de instrumentos mortais <3
    oloco heheh george martin é lecal :3
    Um beijo
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Kemmy!

    Parabéns mais uma vez pela parceria! Bacana você avisar sobre o começo assim ninguém desiste e espera pra descobrir sobre esse final, que já estou curiosa rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Kemmy
    Estou vendo todo mundo indo pra Bienal e eu não e dá vontade de chorar. Adorei a sinopse do livro. Parece ser bem interessante

    ResponderExcluir
  9. Adorei muito esse livro, confesso que não conhecia!
    Beijinhos.

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  10. Que legal! Gostei desse mistério aí no meio do livro, me lembrou a história que eu escrevo no Wattpad em que a menina fala com uma pessoa anônima pela internet pra descobrir sobre a morte dos pais dela e tal, bem louco, hahaha! Olha, curti um pouco o livro mesmo, agora só lendo o primeiro capítulo pra ver se vou gostar mesmo ou não, vou ver se leio no Wattpad aí.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas pensei que seria um livro único, a historia parece ser legal e interessante principalmente pelo segredo do Mr. X, mas não é muito o tipo de livro que gosto de ler por isso ele não me chamou atenção !!

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!