date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Resenha} Trilogia do Mago Negro - Trudi Canavan

06/12/2014

{Resenha} Trilogia do Mago Negro - Trudi Canavan

06/12/2014
Olá! Muitos de vocês leitores não sabem do meu enorme fascínio por magia, então aqui vos falo que: sou extremamente viciada em magia!!!! E eu comprei essa trilogia de vez pela internet, sem nem ler a sinopse nem nada, apenas por causa do nome e da capa.


Sinopse livro UM: O Clã dos Magos:

"Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos."

Sinopse livro DOIS: A Aprendiz:

Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê 
dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios.
Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

Sinopse livro TRÊS: O Lorde Supremo:

Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo.
Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo — ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?

Minha opinião: Todos os livros foram perfeitos, com exceção do primeiro que teve bastante enrolação, mas tirando isso foi cheio de detalhes, sentimentos e emoções. Morri de raiva de certos personagens (não citarei nomes) por causa do que fizeram. Sabe aquela vontade imensa de jogar o livro na parede e xingar horrores? Então. O livro dois não teve enrolação e foi muito divertido. Eu acho divertido porque amo quando a personagem do livro é mulher e é A fodona da história u.u (se vocês conhecerem livros assim, podem me indicar ♥)
Não vou falar muito porque senão o post fica muito longo e ainda tem 9 musicas pra colocar na trilha sonora de hoje IUHASIUHAIUS (preguiça enorme)
Vamos lá:

Livro 1:
Sick Puppies - You're Going Down

Three Days Grace - Time of Dying


System of Down - Aerials


Livro 2:
Surrogates - Breaking Benjamin

Eye Candy - Wake Up

Seether - Remedy


Livro 3:
The Rasmus - In The Shadows

Thousand Foot Krutch - Fly On The Wall

Rascal Flatts - What Hurts The Most


Ufa! Cansei de pesquisar vídeos IUHASIUHAIUHS
Beijos da Jullie e até o próximo livro!

16 comentários:

  1. Oiee ^^
    Ainda não li essa trilogia, mas dois amigos já me indicaram. Uma pena que o primeiro livro seja muito enrolado *-* estão na listinha de desejados :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivo indicando essa trilogia pra muita gente, mas ninguém nunca lê pq são grandes UIAHSIUHAIUS
      vale muito a pena *-*
      Beijos!

      Excluir
  2. Oii, não conhecia os livros, e confesso que não é muito o que gosto e ler, mas sua resenha foi bem legal! ;)

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi, brigado *--*
      Ele é muito divertido, eu recomendo demais! E quando ler comente aqui novamente para fofocarmos sobre os personagens UIHAIUSHAIUS <3
      beijos

      Excluir
  3. Oi!
    Li os dois primeiros livros. O primeiro foi bem introdutório e se tornou um pouco maçante. Mas, o segundo me conquistou ♥
    O tamanho do último me impediu de lê-lo logo, então acabei colocando na maratona pra ver se agora leio ahuhauha.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm me assustei com o tamanho do ultimo, quando comprei não imaginava que sera tão grande mesmo sabendo a quantidade de páginas que tinha UIHAIUSHAIUHS
      mas vale muito a pena ler ele, é muito emocionante. Esse ultimo me fez entrar dentro do livro, eu tinha começado a ler eram umas 14 horas, quando eu "acordei" eram 17 horas e minha mãe me chamava pra tomar café IUAHSIUHAIUSHA
      leia e comente aqui novamente para conversarmos sobre ele <3
      beijosss

      Excluir
  4. Olá! Ainda não li a trilogia, quase comprei ela há um tempo atrás, mas acabei desistindo e comprando outra >.< Ainda bem que vc não desistiu da leitura apesar do primeiro livro ser meio que na base da enrolação, afinal parece que os outros dois foram ótimos!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Eu sou bem preguiçosa, então quando um livro tem enrolação demais tem 98% de chance de eu parar de ler, mas como eu sou apaixonada por magos e aventura, fiz um esforço e continuei a ler, valeu muito a pena!
      Beijoss!

      Excluir
  5. Oi, Júlia! Sempre vejo as pessoas falando dessa trilogia, mas ainda não tive a oportunidade de lê-la! Sua resenha me deixou curioso e com vontade de ler os livros. Espero poder fazer isso em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Leia eles e comente aqui novamente para podermos conversar sem medo de spoiler IUHAISUHAIUS
      beijos!

      Excluir
  6. Ahh eu acho que ia gostar de ler esses livros :)

    Vou ouvir a Play !

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  7. Antes de terminar de ler a sua postagem também já estava pensado que o segundo parecia ser ótimo.
    Acho que é instintivo quando percebe-se a historia ia se desenrolar em volta da aprendiz.
    Parecem serem ótimos!
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha já vi muita gente comentando bem sobre essa série e principalmente sobre aquela TRONO DE VIDRO já leu? Dizem que é ótimo, mas eu nunca tive muito interesse e por isso queria te perguntar uma coisa. Essa série que vc leu é que gênero? Terror? Aventura? Suspense? Mistério? Fantasia? Porque tipo, eu gostei das sinopses e tudo mais e principalmente do seu ponto de vista sobre os livros. Fiquei interessada, mas queria tirar essa minha dúvida e se vc puder me ajudar com isso ficarei feliz =]

    Se cuida e bom domingo pra vc
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to LOUQUISSIMA atrás do epub desse livro, mas não consigo achar IUAHSIUHAS quero muito ler ele, tipo demais!
      Essa série é fantasia, aventura, ação com um pouco de romance e mistério, é perfeito demais!
      Beijos se cuida!!

      Excluir
  9. Não conhecia muito desses livros, além das capas. Mas estou bastante interessada neles, a trilogia parece ser realmente boa.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, a trilogia parece ser muito boa, e essa trilha sonora melhor ainda! Apesar que os livros não fazem o tipo que estou acostumada a ler, eles realmente tem uma premissa muito boa. Quem sabe um dia eu leia e tiro minhas conclusões :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!