date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: TAG da verdade

23/05/2016

TAG da verdade

23/05/2016
Olá, pessoas!
Como vocês sabem, eu amo responder TAGs. Dessa vez, fui indicada pela Lídia do blog Histórias de uma mente inquieta. São 10 perguntinhas relacionadas aos cuidados que tenho (ou não) comigo mesma. Vem ver:


Você sai na rua de cara limpa? Você se maquia todos os dias?

Sim e não. Uso maquiagem muito raramente. Aliás, saio de casa muito raramente haha de qualquer forma, mesmo quando saio, não ligo muito para maquiagem. Uso quando estou muito inspirada ou tenho algum evento importante.

Você faz academia? Já faltou a academia por preguiça?

Atualmente não, mas quero voltar o quanto antes! Parei quando descobri que estava grávida porque sentia muitas dores, e agora não consigo voltar por motivos de preguiça/pouco tempo/pouco sono haha antes de parar, ia religiosamente e amava. Sinto muita falta!

Quantos minutos por dia você gasta para se arrumar (Banho + maquiagem + cabelo + roupa)? Seu namorado reclama?

Quando vou sair, 1 hora no máximo. Quando não, 20 minutos já são suficientes. Em geral, não reclama, não. Mas às vezes acontece da gente querer sair e eu ficar me enrolando.

Você passa hidratante corporal e protetor solar religiosamente todos os dias?

Definitivamente, não. Como mal saio de casa, não vejo necessidade de passar protetor solar. E só uso hidratante quando a situação tá feia ou quando não tenho nada pra fazer (nunca).

O que você faz quando está num evento e o sapato machuca o pé?

Tiro. Pode ser em público, no banheiro ou sentadinha disfarçada em um canto. Evito salto ao máximo, pois não tenho paciência.

Já aconteceu da sua roupa rasgar, sujar ou manchar durante um evento? O que você fez?

Não que eu me lembre, mas não ligo pra essas coisas. Se fosse algum evento que eu estivesse adorando, não daria bola. Se estivesse odiando, usaria como pretexto pra ir embora.

Já dormiu maquiada alguma vez na sua vida?

90% das vezes em que usei maquiagem na vida, dormi sem retirá-la. A cara de panda no dia seguinte é inevitável, mas confesso que gosto :x maquiagem à la Pete Wentz, sabem?

Qual a cor de batom que você nunca teria coragem de usar?

É difícil dizer, porque eu usaria muitos batons em fantasias e datas específicas, como preto no Halloween. Mas no dia-a-dia eu acho muito feio aquele batom rosa bem clarinho, que parece que quem usa está morta e esqueceu de deitar!

Já sabotou a sua dieta e se arrependeu?

Só sempre. Mas é a vida. Comer é bom e boca foi feita pra cumê, comida foi feita pra cumê, rs

Já fez alguma maquiagem que deu errado ou ficou esquista e só percebeu nas fotos?

Já aconteceu de usar pó mais claro que minha pele e aparecer com o uso de flash, mas não era nada mega perceptível, como se eu tivesse enfiado a cara em um saco de farinha e saído.

E essas foram minhas respostas, gostaram/ se identificaram? Indico as meninas do blog Tô Só Opinando para responder também!

Enquete rápida 
Tenho 3 resenhas atrasadas: Dançando sobre cacos de vidro, Caixa de pássaros e Alameda dos pesadelos. Qual vocês querem ver primeiro?

Beijos!

 Top comentarista de maio/2016

30 comentários:

  1. Oi, Kemmy! Estamos juntas! Queria ser que nem esse pessoal que chega a hora que for em casa, mas tira toda a maquiagem antes de dormir.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do tempo que eu saia muito, eu chegava tão acabada em casa que tinha vezes que nem tirar a roupa eu tirava, quem dirá a maquiagem hahaha

      Beijos

      Excluir
  2. Ai que legal! Adorava responder essas rags também quando meu blog era ativo. Você é que nem eu.. Não sai muito. Nossa, eu sou super caseira, ainda saio de casa quando vou pro cursinho estudar, ai coloco um rímel pra disfarçar ne kkkk
    Eu nunca malhei, mas preciso por motivo de saúde mesmo, sou muito sedentária. Se você gosta tanto, deve voltar mesmo :)
    Eu ate que uso hidratante, mas protetor solar é muito raro, como já disse, nossa "rotina" é bem parecida.
    Nossa , to rindo muito com suas respostas. . já vi que você não tem muita paciência pra opinião dos outros não é? Muito bem, ta certissima. Devemos nos sentir bem, e quem não tem vontade de tirar o salto quando incomoda? Só uma coisa que eu nunca faço é dormir com maquiagem.. Tenho um cuidado imenso com o meu rosto.
    Adorei a parte do batom rosinha e vpu concordar com você, aquilo é horrível!
    Enfim, adorei suas respostas, foi super divertido. Eu escolgo: Dançando sobre cacos de vidro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, ultimamente não volto pra academia por falta de tempo, mesmo. Mas assim que conseguir me organizar quero voltar :D
      Eu tenho épocas em que uso uns cremes e tal, mas não dura muito kkkk
      Liberada a resenha de Dançando sobre cacos de vidro :D

      Excluir
  3. Gostei da Tag, super me identifiquei com você... Maquiagem a la Pete Wentz, (eu sempre) hahaha
    Gostaria de ler a resenha de Dançando sobre cacos de vidro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Fica tão charmoso de um dia pro outro haha
      Liberada a resenha de Dançando sobre cacos de vidro :D

      Excluir
  4. Ooi! Nossa, me identifiquei com algumas das suas respostas, com certeza rs Eu não costumo me maquiar, só passar aquele batom básico e pronto. Não gosto de passar base, essas coisas assim, além de que fico arretada quando fica diferente do meu tom de pele e dá logo para perceber hahaha
    E ah, sobre as resenhas, achei interessante o título "Dançando sobre cacos de vidro"... Então gostaria de ler sua resenha sobre!
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curtia muito batom, mas depois que percebi a diferença que uma mera corzinha na boca faz, estou adorando :D
      Liberada a resenha de Dançando sobre cacos de vidro :D
      Beijos!

      Excluir
  5. gostei mt da tag e te conhecer um pouquinho melhor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag, também estou pensando em respondê-la! Me identifiquei muito na parte do hidratante e do protetor solar: nunca, nunca uso. Dificilmente uso quando vou à praia ou piscina. É horrível, eu sei… D:

    Beijos,
    Letra Garrafal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos nos arrepender disso daqui a uns anos, tenho certeza kkk
      Beijos!

      Excluir
  7. Oii Kemmy, tudo bom?
    Odeio passar maquiagem, haha, morro de preguiça de passar e, como eu moro é muito quente eu passo e saio de casa e ela já está derretendo. É um desperdício! Nunca durmo de maquiagem porque meu rosto sempre amanhece parecendo que passei a cara no óleo. Odeio!
    Também acho aquele batom rosa bem clarinho feio em mim, mas já vi garotas usarem e não ficarem com cara de morta, hsuahsaush, acho que depende um pouco da cor da pele da pessoa, rs.
    Adorei a tag, já salvei aqui para poder fazer depois <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Nossa, realmente é péssimo usar maquiagem quando está muito quente D:
      Acho que já vi algumas famosas usando aquele batom e ficando bonitas também, mas são exceção kkk

      Excluir
  8. Essas tags são muito engraçadas ne? "ja faltou na academia com preguiça?" LÓGICO hahahah
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  9. Me identifiquei, normalmente não uso maquiagem, e sempre esqueço de tirar quando eu passo, e ODEIO saltos, uso as vezes mas normalmente prefiro sapatos baixos mesmo. haha
    E eu queria ver a resenha de Caixa de Pássaros, to curiosa pra ler e queria muito uma opinião antes!
    Beeeijos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive saco pra salto alto, mas não mais haha
      Liberada a resenha de Dançando sobre cacos de vidro, a próxima será Caixa de Pássaros :)

      Beijos!

      Excluir
  10. Bom, eu cuido bastante de pequenas coisas, mas, no geral, sou bem descuidado comigo mesmo. Algumas respostas suas caberiam em minha vida. Em relação as resenhas, quero ler sua opinião sobre Caixa de pássaros, eu, particularmente, não gostei do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ycaro. Que pena :( eu adorei!
      Liberada a resenha de Dançando sobre cacos de vidro, a próxima será Caixa de pássaros

      Excluir
  11. Adorei essa TAG! Eu também sou super desencanada de maquiagem! Quanto as resenhas, gostaria muito de ver sua opinião sobre Alameda dos Pesadelos! Eu li recentemente e adorei este livro! Mas gostaria muito de saber sobre Caixa de Pássaros também!
    Beijos!
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lívia. Amei Alameda dos pesadelos <3 logo, logo vou liberar a resenha dele por aqui
      Beijos!

      Excluir
  12. Também amo tags! *-* E tem algumas respostas que são bem parecidas com o que eu responderia, haha.
    Também amava ir pra academia, mas depois que a gente para por qualquer motivo que seja fica bem difícil pra ter coragem pra voltar né?!
    Sobre o protetor solar e hidratante eu tb não costumo passar, só quando vejo que precisa, haha. Apesar de que já vi muitas pessoas dizendo que é importante usar o protetor mesmo em casa por causa das luzes das lâmpadas, da tela de computador, celular, etc.. ainda mais eu que sou branquelinha haha mas sempre esqueço de passar :/
    Adorei a resposta da hipótese de acontecer algo com a roupa na festa, hahaha. Geralmente não ligo tb não, mas realmente é uma ótima desculpa pra ir embora caso não esteja gostando!
    Agora sobre tirar a maquiagem antes de dormir é algo que eu SEMPRE faço, mesmo que esteja totalmente cansada, eu me arrasto até o banheiro pra tirar. Acho que por isso eu não passo sempre. Eu amo maquiagem, mas só de lembrar que vou ter que tirar depois ja me dá preguiça!
    E da maquiagem errada não me lembro de ter acontecido tb, talvez quando eu era mais nova e não entendia muito de maquiagem, mas a sorte é que na época não tinhamos o costume de ficar tirando fotos hahahah
    Beijoss :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, realmente acho que é por isso que eu não uso maquiagem kkkk passar tudo bem, o problema é tirar!
      E eu que não sabia que as luzes de lâmpadas e computador fazia mal também? :O deve ser por isso que minha pele está toda c4g4d4 kkkkkkkkk
      Adorei seu comentário!
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Kemmy.
    Você sou eu meu bem, kkkkk e concordo comida foi feita para cumê kkkk e eu como sou uma alma caridosa só dou uma forcinha para que a comida não se sinta desprezada.
    Eu Amei suas respostas, super me identifiquei com elas.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, claro haha não podemos deixar a pobre comida se sentindo mal :p

      Excluir
  14. Olá!
    Já conhecia essa Tag e acho muito divertida. Adorei suas respostas, me identifiquei com várias delas, como maquiagem, hidratante, sapato, dieta...Muito legal, parabéns! Dos livros que você citou, ainda não li nenhuma resenha a respeito de Alameda dos Pesadelos, tenho curiosidade! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era pra eu liberar a resenha de Caixa de pássaros antes, mas acabei liberando da Alameda dos pesadelos ♥
      Abraço!

      Excluir
  15. Adorei essa TAG, super interessante e criativa! Em relação a se maquiar para sair de casa, eu também não sou muito ligada a isso, em fim me identifiquei com diversas respostas suas, e sobre a enquete eu adoraria a resenha do livro Dançando sobre cacos de vidro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema nem é se maquiar, é se "des-maquiar" haha tirar é muito chato (e dolorido, às vezes)
      Resenha liberada :)

      Excluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!