date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: Experiência de compra: Livraria Cultura

10/12/2014

Experiência de compra: Livraria Cultura

10/12/2014
Olá, pessoas!
Hoje quero inaugurar uma seção aqui, que é a Experiência de compra.
Até mais ou menos a metade desse ano, eu morria de medo de comprar pela internet. Até hoje tenho certo receio, mas 90% das minhas compras são feitas por esse mundo infinito de perdições, rs. Já tive experiências boas e ruins, e gostaria de compartilhá-las com vocês, leitores. Como vocês já viram, o e-commerce que vai inaugurar a seção é a
No começo do ano, li o e-book de Os 13 Porquês, e fiquei completamente DOIDA por ele. Aí iniciou a "jornada" em busca do livro físico. E tava difícil! Até mesmo na editora tava esgotado.
Procurei em sebos, em tudo que é loja online e nada. Até encontrei um mas tava cerca de R$55, aí resolvi esperar um pouco. Nunca tinha comprado nada na Cultura, e eles não só tinham o livro disponível como ele estava por R$37,50. Resolvi comprar de uma vez, por medo de acabar ficando sem ele. Navegando um pouco pelo site, achei um CD do The Cure bem em conta, cerca de R$22, levando em consideração que os outros disponíveis não custavam menos de R$50. Ok, compra feita e alguns dias de espera, minhas preciosidades chegam. Até postei no Instagram assim que chegaram, mas assim que comecei a analisá-los, percebi que algo estava errado:


A capa do CD veio assim, trincada! Aliás, quem olhar na foto do Instagram, vai ver que bem no lugar tinha uma etiqueta (provavelmente para esconder, ou sei lá). Fiquei com medo que a mídia também estivesse estragada, mas não. Tocou perfeitamente, sem riscos nem pulos. Mas que poderiam ter um pouco mais de cuidado, poderiam!


A lombada do livro veio assim, torta e amassada. Me deu vontade de chorar, depois de esperar tanto tempo por um livro e ele vir assim (sim, sou dramática), mas também não ia devolvê-lo por causa disso. Ah, eu não tirei foto mas acho que dá pra perceber que ele tá meio amareladinho, né? Sabe-se lá por que, ele veio "solto" no pacote, sem embalagem/plástico nenhum, então é provável que estava sendo mantido assim, por isso amarelou/sujou.

E, por fim, mais um descuido na capa.

É isso, gente. Eu não sei se foi mau acondicionamento, se foi na hora de transportar ou o quê, sei que fiquei chateada. Óbvio que não é o tipo de coisa que vá me fazer dizer "nunca mais compro nessa loja", mas com certeza pensarei duas vezes antes de fazê-lo, pois os preços são altos e o mínimo que eles deveriam fazer era garantir que viesse em ótimo estado. Entre 0 e 5, dou nota 3!

Vocês já compraram na Cultura? O que acham da loja virtual (ou da física também)? A próxima experiência de compra vai ser de um e-commerce que eu AMO. Alguém se arrisca a chutar qual é?
Beijos!

26 comentários:

  1. Nunca comprei na Cultura, acho tudo muito caro lá. Eu sempre opto pelo meu querido e leal Submarino, que provavelmente é o e-commerce que você "citou" que ama. Já tive uma experiência trágica na Saraiva (na verdade, meus amigos me compraram um livro do Hobbit que era para ser de capa dura e em português, e acabou vindo uma edição em inglês bem vagabundinha. Apesar disso, eles não quiseram trocar e eu que fiquei no prejuízo).


    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o livro foi um "achado".
      Nunca comprei nada na Saraiva porque prefiro "concentrar" as compras em poucas lojas, hehe. Agora pior ainda, imagina! Que falta de consideração com o cliente, aff.
      Beijos!

      Excluir
  2. Que complicado :(
    Você chegou a entrar em contato com eles informando do ocorrido para ver se podem efetuar a troca?

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, nem entrei. É muito chato esse tipo de procedimento, aí como não era "grandes" coisa acabei ficando com eles assim, mas com certeza pensarei duas vezes antes de adquirir algo lá novamente.

      Beijos!

      Excluir
  3. É muito chato receber as compras que tanto esperamos chegar danificada. Como compro a maioria dos meu livros pela internet, sempre vem algum no meio amassado, mas ficho muito chateada quando eles vêm sem plástico. Nunca comprei nada Cultura, acho muito caro.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!
      Veio completamente solto, provavelmente por isso estragou no transporte :(
      Também achei caro, tanto a virtual quanto a física.
      Beijos!

      Excluir
  4. OI Kemmy, eu trabalho na livraria Cultura, mas em uma loja física, e não tenho nada a ver com o departamento de internet, mas já recebi algumas visitas de pessoas que compram pela internet, e reclamam do livro não ter chegado em bom estado. Infelizmente a entrega é feita pelos Correios, e não tem como gente de loja controlar esse tipo de coisa, mas se você entrar em contato eles trocam sim o produto, viu! Não vá ficar no prejuízo por causa disso. Eu geralmente faço compras pela internet no site da Submarino. Como são eles mesmos que entregam, a chance de receber livros com defeito é bem menor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa tal blogosfera é um ovo, né? hahahahah
      Pois é, tem gente que não entende que virtual é uma coisa, física é outra.
      Faz um tempinho já que comprei as coisas, daí nem quis me estressar por não serem defeitos muito grandes. Gosto bastante da Submarino ♥
      Beijos!

      Excluir
  5. Oie
    Eita que pena hein? =/ Eu tive esse probleminha mas foi na saraiva mesmo, o livro não veio embalado no plástico e meio amassadinho, mas nada que afete a leitura. Infelizmente estamos sujeitos a isso. Agora o CD acho mais "grave" por que no final das contas veio trincado né? =/

    Eu pretendo comprar um livro na cultura ainda esse mês. Espero que dê tudo certo XD

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu ainda vou fazer pelo menos mais uma compra pra decidir se tá na lista das lojas "aprovadas", rs.
      Vai dar sim! Fé! hahahah

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Kemmy! Eu compro mais no Submarino e Saraiva, mas nesta Black Friday comprei na Cultura, meus livros chegaram direitinho e estavam com ótimos preços.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Cida? Eu nem cheguei a olhar na Cultura na BF :/
      Enfim, que bom que chegou tudo certinho :)
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Kemmy. Puxa, lamento pela sua experiência não ter sido satisfatória com a Livraria Cultura. Passei por um caso semelhante com o livro O Circo da Noite no ano passado. O livro demorou quase um mês para chegar e quando chegou estava com a capa muito fosca, como se estivesse há muito tempo na prateleira. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu fiquei bem chateada!
      Como era um livro que eu queria muuuito, não quis devolver, mas acho que se fosse outro eu teria feito um escândalo, rs.
      Quando der vou fazer mais alguma compra lá pra ver se mudo de ideia :)

      Beijo!

      Excluir
  8. Eu nunca comprei pela internet , até que esse site parece ser confiável, acho que ele erraram na hora de transportar não tiveram muito cuidado !! adorei o blog beijos <3
    http://garotaglam10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Acho que o maior erro foi na hora de acondicionar para o transporte, mesmo.
      Beijo!

      Excluir
  9. Linda eu ainda naum comprei nessa loja. Eu também sempre tenho receio de comprar pela internet, ainda não fiz nenhuma compra mas tenho uma listinha de lojas confiáveis pra quando quiser comprar algo kk
    beijos Filha do Rei
    Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larisse, eu morria de medo de comprar pela internet hahaha agora é muito mais comum comprar por aqui do que em lojas físicas. Só roupas que não gosto de comprar na internet porque é difícil de acertar.

      Beijo!

      Excluir
  10. Que coincidência seu post hehe.. Ontem mesmo chegou minha primeira compra na Livraria Cultura.
    Comprei o Q&A Day.. Estava doida pelo livro, e fiquei feliz que havia encontrado em uma livraria "confiável" hehe..
    Diferente das outras lojas, ele veio dentro de um "saquinho plástico", por dentro o pacote era de plástico bolha.. E o livro veio inteiro.. Já nas outras lojas que costumo comprar, meus produtos vem dentro de caixas de papelão, sempre com pacotes de ar em volta para não amassar...
    Só tem uma coisa que não gostei da Livraria Cultura: não tem como saber onde sua mercadoria está.. Diferente das demais lojas!

    Amei o blog, sucesso! Beijos, Iandara Rodrigues.
    http://dicaetal.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu nem cheguei a verificar aonde estava antes de chegar?
      hahahah sou tão acostumada com esses prazos loucos que prefiro "esquecer" e ter uma surpresa quando chegam em casa :D
      Que bom que teve uma experiência positiva!

      Beijos.

      Excluir
  11. Tenho receio de comprar pela internet exatamente por causa disso, prefiro ver o produto pessoalmente antes de comprar para ver o estado e evitar acontecer o que aconteceu com seus produtos. Muito legal da sua parte compartilhar essa experiência com todos, para ninguém passar pelo mesmo!
    http://teoremaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada!
      Acho super importante ver as opiniões antes de comprar em algum lugar.
      Mas logo, logo vou recomendar um e-commerce que eu amo ♥ hahaha

      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Kemmy!
    Já comprei na Cultura sim, mas depois que eles mudaram as caixinhas para plásticos eu nunca mais confiei.
    Já tive problemas com livros assim no Submarino, mas aí você entra em contato com eles dizendo qual foi o problema. Eles pedem uma foto, depois que você envia eles mandam outro.
    No caso de livros, não tem nada que eles possam fazer com o danificado e você acaba ficando com os dois.
    Com a Cultura eu nunca tive um experiência ruim, mas não acho que a nova embalagem deles proteja algo.

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas​ - Tem promoção especial de Fim de Ano lá no blog, vai lá dar uma olhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro as caixinhas, mas se os plásticos vieram com plástico bolha e o produto bem embalado (o que não foi meu caso) dentro, não vejo problema.
      Espero ter uma experiência melhor da próxima vez!
      Beijo.

      Excluir
  13. Oi! Que pena que não foi feliz com a Cultura. Sempre compro com eles, mês a mês, a coleção Graphic Novels Oficial Marvel, porque nas bancas da minha cidade não tem. Sempre vem rápido e em perfeito estado. Já comprei nas Americanas e no Submarino. Neste último, compro desde 2004 e não entendo porque nos últimos anos,só problema. Das 5 últimas compras, 4 deram errado. Agora espero resposta deles para meu problema na BF. Comprei uma aparelho de ginástica, mas recebi um modelo inferior. Na caixa, constava o modelo certo, creio ser erro de fábrica. A marca jogou a culpa no Submarino. Decidi ficar com o modelo, com a promessa de um vale compras com a diferença... e nada! :(((((( Black Friday Fails.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Tatiana!
      Eu tive alguns problemas na hora de comprar no Submarino, mas com as compras propriamente ditas acho que nunca... que falta de sorte, hein! Se bem que demoraram 2 semanas pra emitir a nota da BF :@
      Em breve comprarei mais algo na Cultura pra ver se minha opinião muda :)
      Beijos!

      Excluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!