date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: Novidades!

20/05/2015

Novidades!

20/05/2015
Caramba, sério que já fazem quase quatro meses que me afastei do blog? :O
Como o tempo está passando depressa!
Bem, acredito que a grande maioria saiba da crise que está acontecendo aqui no Paraná, as greves de faculdades e colégios e tudo o mais, então agora eu estou de "férias obrigatórias". Sendo assim, senti saudades do blog. Não abandonei minhas leituras, fiz algumas resenhas no Skoob, mas aqui é diferente, né?
Há um tempo, ganhei um layout num sorteio mas tô sofrendo um pouquinho para arrumá-lo. Pretendo fazer isso em breve, porque um dos motivos que me desanimaram de postar aqui foi esse layout horrível desagradável. Ok, é horrível sim, podem dizer. Mas é que é tão complicado mudar as coisas pelo HTML! Juro que vou me esforçar. Alguém tem blogs que ensinam a mexer com HTML para indicar?
Assim que conseguir me organizar bem, vou postar as fotos que os ganhadores de sorteios me enviaram (quase nada atrasada :p) e também pretendo lançar um TOP comentarista em Junho ou Julho, portanto: fiquem ligados!
Meu próximo post será uma resenha e preciso que vocês me ajudem escolhendo:

- Como falar com um viúvo (Jonathan Tropper)
- Divergente (Veronica Roth)
- Maktub (Paulo Coelho)

É só deixar um comentário aqui embaixo dizendo qual resenha vocês querem ver por aqui!
Ah, e quem quiser me adicionar no Skoob, está aqui o link. Todos são muito bem-vindos! Tenho alguns livros para troca, então se alguém tiver interesse também pode me enviar uma mensagem.

É isso, pessoal. Não prometo postar aqui todos os dias, porque mesmo sem aula ainda ando com muita coisa pra fazer, mas não quero ter que abandonar o blog de novo.

Beijos!

34 comentários:

  1. Oi Kemmy!
    Não mexo muito no HTML do blog, mas dois sites que me ajudaram bastante no começo foram:
    http://www.dicasparablogs.com.br/
    http://www.gerenciandoblog.com.br/
    Das resenhas, prefiro "Como falar com um viúvo".
    E já te adicionei no Skoob :)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela ajuda, Elis! Vou dar uma olhada nos blogs que você me indicou e ver se consigo dar uma ajeitada por aqui, rs.
      E já te aceitei no Skoob também.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ah, adoraria ver a resenha de Divergente!

    Eu sei como é trabalhoso alterar o layout do blog. Eu mudei o do meu e trabalhei mais ou menos um mês nele pra tudo ficar certinho, e isso porque faço faculdade de ciência da computação, então entendo de HTML. Como estava no começo da faculdade na época, levei uma surra, tsc... tsc... tsc...
    Um site que sempre me ajuda é esse: Dicas Para Blogs. Lá tem várias dicas legais pra mexer no HTML do blog, entre outras coisas. E, claro, sempre tem o google pra dar uma pesquisada quando a coisa aperta, hehe!!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ____________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca! Se você que faz facul de Ciência de Computação já levou uma surra :(
      Mas vou me esforçar ao máximo pra deixar o cantinho aqui bem lindo!
      Muito obrigada pela indicação de blog e pela opinião sobre a resenha

      Beijo!

      Excluir
  3. Que bom que você retornou!
    Eu sinceramente não acho teu layout tão ruim assim, claro que se você tiver como colocar um mais profissional é ótimo.
    E o importante é as resenhas bem feitas e com conteúdo, e isso tem bastante no teu blog.
    Tem um blog que eu pego bastante dica e tenho certeza que você vai se achar também.
    O endereço é esse: www.elainegaspareto.com
    Seja bem vinda novamente, tenha um bom retorno! :)
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que gosta do conteúdo! Acho isso bem importante também :)
      Vou sim tentar dar uma profissionalizada por aqui, rs.

      Esse blog é excelente! Eu até fico perdida de tanta coisa que a Elaine posta. Hoje mesmo tava dando uma olhada. Vou tirar um tempo pra fuçar mais por lá. Obrigada pela indicação e muito obrigada pelo carinho.

      Beijos!

      Excluir
  4. Sei como é ficar afastada do blog, hahah.
    Como falar com um viúvo, eu amoooo esse livro, faz resenha dele <3

    http://chadesaudade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Nossa, me bateu uma saudade. Agora tô aqui com mil ideias pra ele, me organizando ao máximo!

      Vamos ver como vai ser a votação, mas tudo indica que se CFCUV não for o primeiro, será o segundo a ser resenhado. Ele é muito lindo <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Quanto tempo, ein? Pensei que nunca mais veria um sinal de vida, mas agora sei o motivo, html consegue dar um nocaute em muita gente, acredite. Gostaria de ajudar, mas não possui nenhum blog para indicar, até porque na maioria das vezes em que mexi em html quebrei a cabeça usando o que eu sabia, e boa professora sei que não sou. Mas fico feliz que tenha voltado e espero que consiga arrumar o html.
    Quanto a resenha, gostaria de ver um de Divergente - até hoje não li a série, todo mundo fala e eu sou mais enrolada que fio de telefone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois olha, do jeito que as coisas iam eu também achei que não daria mais as caras por aqui! hahaha Mas a verdade é que esse é o primeiro blog em que eu "me encontro" de verdade e eu estava sentindo muita falta de postar :(
      Obrigada pelo carinho e pelo apoio, em breve teremos um novo layout por aqui :)
      E a série realmente está sendo muito boa até agora (estou no começo de Insurgente)

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Kemmy!
    Também já me afastei do blog algumas vezes. A verdade é que a gente ama isso, mas não tem ideia de quanto tempo e energia a gente gasta pra manter o ritmo, né? Hahaha. Que bom que vocês voltaram!
    Eu quero a resenha de "Como Falar Com Um Viúvo", por que pela sinopse parece ser um livro de comédia e estou louca atrás de um bom livro pra dar gargalhadas, e estou correndo de YA! Hahaha. No momento estou lendo "As Aventuras de Tom Sawyer", do Mark Twain, tive que correr pros clássicos que amo <3
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Pois é, a gente passa bastante tempo aqui, né? E tem gente que pensa que vida de blogueiro é fácil, rs.
      Olha, Como falar com um viúvo até tem umas partes engraçadas, mas para dar gargalhadas ele não é o mais indicado não, viu? A disputa entre as duas resenhas tá bem acirrada! Amanhã que vou ver quem foi o vencedor, rs.
      Não conheço esse livro que você está lendo. Vou procurar pra ver o que acho.

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu só li Divergente e super recomendo.
    Deixei um recado para vc em contatos
    bjs
    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  8. Bem-vinda de volta! Essa situação no Paraná é no mínimo lamentável... Olha, eu infelizmente não sei nenhum blog específico sobre HTML, porque aprendi no Sr. Google mesmo! Fala de "Como Falar com um Viúvo"? To louca pra lê-lo!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guta!
      A situação aqui tá péssima mesmo, viu? Os boatos é que o calendário foi cancelado e que perdemos o ano :( mas ainda não sei bem. Temos que aguardar!
      Como falar com um viúvo é muito bom! Se a próxima resenha não for sobre ele, com certeza depois de Divergente será!

      Beijos.

      Excluir
  9. Ooi, tudo bem? Poxa, é muito ruim ficar afastada do blog. Eu acabo ficando as vezes pois minhas leituras não estão fluindo muito bem ultimamente e to tentando resgatar livros antigos da memoria hahaha mas espero que continue levando o blog a diante. Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pretendo continuar sim!
      É muito gostoso estar aqui, compartilhar opiniões e tudo o mais.
      Beijos!

      Excluir
  10. Ebaaaa, vou conhecer seu blog e acompanhar nessa nova fase dele
    Mil kisses, Nay ♥
    http://sonhosejovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do que ler por aqui, Nay.
      Beijinhos.

      Excluir
  11. Ola, não desista do blog não. Não entendo nada de html, mas conheço a Tamires do blog De tudo um pouco e sei que ela sempre posta dicas lá e todas bem fáceis de aprender. Dá uma olhada lá. O link é esse http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/


    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela dica, Sil!
      Vou agora mesmo tentar criar um cabeçalho novo pro blog.
      E dessa vez não vou desistir, rs.

      Beijos!

      Excluir
  12. Oi!
    Que legal voce ter voltado, é ruim mesmo ficar longe do blog. Boa sorte!
    Abraço
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme!
      Pois é, tava me dando uma agonia só acompanhar o mundo literário como leitora, rs.
      Abraço!

      Excluir
  13. Oi!
    Ficou muito tempo longe, hein?!
    Que bom que voltou. Posta a resenha de Como falar com um viúvo.
    Vou te adc no skoob.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana!
      Já te aceitei no Skoob e vou participar do sorteio da caneca.

      beijos!

      Excluir
  14. Ah eu conheço vários blogs legais que ensinam a mexer com HTML como o Uprising Teen - Trechy Teen - Follow yor dreams - Reino Kawaii - Mundo Blogger - Minha distração - Go Imagine - Foi até usando eles que eu fiz o do meu. Você vai ver tem tutoriais maravilhosos. Quem sabe assim você desiste de desistir. Precisar de ajuda pode me chamar tá?! Sa trabalho, mas com muito esforço a gente consegue.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, muito obrigada, Liih *-*
      O layout do seu blog é muito fofo! Não sabia que tinha feito sozinha.
      Vou desistir de desistir sim, rs. Até já consegui mudar o cabeçalho e colocar uns links mais organizados pras redes sociais. Um passo de cada vez e eu chegarei lá!
      Muito obrigada pela ajuda.

      Beijos!

      Excluir
  15. Ficou um tempão longe, mas que bom que voltou
    faz resenha da saga divergente!!!
    Beijos
    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
  16. Oi Kemmy,

    Primeiramente quero agradecer seu visita no meu blog. Fiquei muito feliz com ela.
    Bom... Eu gostaria de ler uma resenha do Divergente.

    Bjos
    Seu blog é muito fofo adorei!

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Divergente amiga :) Eu adoraria saber sua opinião sobre. E claro, seja bem vinda. Vou ficar muito feliz por participar aqui do blog. Se fizer o top comentarista com certeza vou participar.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  18. Nunca li resenha de Maktub e é um livro lindo, adoro o autor então sou suspeita para falar, boa sorte na nova fase do blog e desejo muito sucesso pra vc!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  19. Caramba quanto tempo! Fico feliz que você tenha voltado <3
    Eu voto por Divergente haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!