date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Resenha} Ácido e doce - Raphael Miguel

06/07/2017

{Resenha} Ácido e doce - Raphael Miguel

06/07/2017


Título: Ácido e doce
Autor: Raphael Miguel
Editora: Xeque-Matte
Ano: 2017
Páginas: 256
Skoob
Avaliação: 3 / 5 

 *recebido em parceria com a editora*

Apesar de desolado com a partida de sua amada amiga Lívia G. para tentar realizar o sonho de se tornar uma modelo internacional na França, Alejandro Vidal Braga seguiu em frente e tornou-se um rapaz ambicioso, totalmente movido pela ganância, embora dono de uma personalidade dúbia que o deixa em xeque. Mas, o retorno de assuntos do passado promete fazer com que Alejandro tenha que adotar novas posturas de atitude e comportamento ao ponto de tornar-se irreconhecível aos olhos dos próprios pais em busca de aceitação e identidade própria.

Eveline é uma jovem bonita, charmosa e atraente que guarda muitos segredos de um passado nebuloso e sombrio. Ainda que seus motivos sejam desconhecidos, a garota misteriosa parece estar determinada a terminar de destilar seu plano de vingança contra o homem que lhe fez sofrer. Eveline tem contas para acertar e ninguém poderá ficar em seu caminho.

Acompanhe a trama de ÁCIDO & DOCE sob a ótica de dois personagens e prepare o coração para se impressionar do início ao fim com um enredo inovador repleto de reviravoltas, subtramas, conspirações, encontros e desencontros. Com pitadas de suspense, erotismo, drama, mistério e intrigas, ÁCIDO & DOCE é um romance urbano diferente, sensual, eclético e frenético que promete muitas surpresas. Experimente diversas sensações que irão do ácido ao doce em cada página.

Lembram que eu recebi os primeiros capítulos e fiz uma postagem sobre as Primeiras impressões de Ácido e Doce? Pois bem. Ler esse início da obra me deixou bem empolgada pela sua continuação, mas talvez eu tenha ido com muita sede ao pote...

Confiram os detalhes da diagramação do livro e o que eu achei da trama.

Lívia e Alejandro são amigos de longa data, mas a amiga vai para a França sem previsão de volta. Alejandro já a via como algo mais que uma amiga e percebe que se não falar sobre os seus sentimentos naquele momento, talvez nunca mais terá a chance de fazê-lo.

É então que ele decide encontrá-la e abrir o seu coração para a amiga, mas a reação dela não é exatamente qual ele esperava.


Muitos anos se passam e Alejandro agora é um homem diferente do menino que costumava ser. Envolvido num esquema desonesto, ele parece ter acumulado a mágoa que sentiu quando a amiga foi embora e descarrega isso de forma pouco convencional.

No mesmo período, conhecemos Eveline, uma loira fatal que está em busca de algo grande e importante, mas por enquanto ela se contenta em fazer sexo casual com qualquer um que encontre pela frente. Ela não tem um emprego, ela não tem um lugar para ficar e ela definitivamente não tem muito critério na hora de decidir onde passará a noite.

Sabemos que ela está na cidade para fazer algo, mas num primeiro momento não sabemos o que é e, para isso, precisamos começar a juntar algumas peças do quebra-cabeça.


O que Eveline busca? Que esquema é esse em que Alejandro está envolvido? De que forma a vida dos dois está ligada? Você precisa ler para descobrir.


A proposta de Ácido e doce é boa. Gosto de romances que envolvem mistério e sou fã de narrativas intercaladas. Nos primeiros capítulos eu estava ávida por mais e mais, pois queria entender o que Eveline queria na cidade que era assim tão importante para a vida dela.

O problema foi que a partir de um determinado ponto tudo começou a ficar repetitivo demais, algumas coisas já não faziam diferença em estar ali e eu senti que a leitura estava se arrastando. A personalidade dos protagonistas também é irritante, em especial a da Eveline, que é prepotente e cheia de si.

No entanto, o que mais me incomodou de verdade foi o apelo sexual do livro. O sexo está presente em doses que eu considero maiores do que o necessário e algumas cenas ocorriam de uma forma não natural, como se não fizessem parte da história que eu estava lendo. Assim, a parte central do livro foi bem incômoda pra mim.


No final, a vida dos protagonistas se entrelaça de uma forma interessante e aí sim eu voltei a ver o livro com os bons olhos do início. Como terá continuação, Raphael deixou um gancho bacana para o próximo livro. Até o final desse, pude perceber um leve amadurecimento por parte da Eveline, mas acho que ela tem potencial para ser uma mulher incrível na próxima obra.

A diagramação está linda, cada capítulo é aberto por adornos bem bonitos nas laterais. As folhas são um pouco finas, mas são amareladas e a fonte está no tamanho ideal para a leitura. Encontrei erros de revisão, mas já repassei para a editora. 

A escrita do Raphael é muito fluida e eu definitivamente pretendo ler O livro do destino, mas o enredo de Ácido e doce não me conquistou como eu achei que aconteceria. De qualquer forma, indico para quem gosta de romances e personagens misteriosos e de altas doses de tensão sexual.

3 comentários:

  1. Kemmy!
    Até gosto de romances mais picantes, porém quando os trechos de sexo são na medida certa, quando passa a ter muito, já fica enjoativo e desanda a leitura.
    E se do meio para o final fica cansativo, nem dá para ter uma boa leitura, né?
    Muito triste isso...
    Um maravilhoso final de semana!
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Adorei a tua resenha, mas confesso que não fiquei muito a fim de ler o livro. Não sou a maior fã de narrativas intercaladas, e nem de romances com muito apelo sexual. Gosto de algo mais bobinho e mais leve x) Mas fico feliz que a história tenha melhorado no final! Eu acho que no meio dela já largaria hehehe

    Bom domingo :)
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não costumo ler esse gênero e desanimei bastante quando você disse que ele é repetitivo em alguns momentos. Eu odeio quando isso acontece, mas faz ter vontade de abandonar a leitura :/
    Por isso eu passo a dica de hoje, mesmo sabendo que melhora no final, porque já não curto o gênero se forçar vou acabar não gostando mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!