Olá, pessoas.
Como vocês sabem, eu passei Matéria escura na frente da minha interminável lista de leituras atrasadas e por enquanto só digo que não me arrependo NADA. A resenha sai em breve! Enquanto isso, vamos dar uma olhada nas capas dessa obra pelo mundo?
OBS: pode ser que as nacionalidades estejam incorretas, rs. Coloquei com base nos sites que estão na relação de fontes e um pouco de dedução pelo título. Se alguém souber com certeza, me informe, por favor!
As três primeiras são edições americanas. Pelo que entendi, a primeira foi uma "pré-capa" , de acordo com o Twitter do autor. As cores são bonitas, chamativas, mas num todo a edição não tem nada de especial; já a segunda foto foi a que originou a "nossa", que eu particularmente acho incrível. Ela é simples, mas ao mesmo tempo é complexa e acho que resume bem o que o livro nos passa; a terceira é uma boa variação da segunda, uma edição da Penguin Random House.
A quarta foto é a edição da PanMacmillan, publicada no Reino Unido e está maravilhosa, pois remete rapidamente a um labirinto, escolhas, vários universos... a quinta foto (primeira debaixo) é a "nossa", e a Intrínseca fez um trabalho incrível com essa edição, não só por ela ter seguido o padrão da outra mas por ser em capa dura e com detalhes internos muito bonitos (mostro na resenha!).
A capa alemã (sexta foto) foi a mais "meh". Achei super sem graça, apesar de fazer sentido. A capa húngara está um espetáculo e fico bem dividida entre ela e a nossa. Gosto demais dessa fusão que fazem entre rostos e as cores escolhidas. E, por fim, a edição australiana, que (por algum motivo que desconheço) me faz lembrar as edições da DarkSide, apesar de eu não ter gostado tanto assim dela como gosto das edições da DarkSide.
No fim, acabei dividida entra a brasileira e a húngara. E vocês, de qual gostaram mais? Gostaram dessa coluna? Me contem!
Oi, Kemmy!
ResponderExcluirEu gostei mais da britânica. Essa nossa me deixa tonta hahahhaha
Beijos
Balaio de Babados
Olá,
ResponderExcluirA capa que mais gostei foi a quarta, que remete a um labirinto.
Amo postagens do tipo, porque sempre escolho minhas leituras pela capa rsrs
LEITURA DESCONTROLADA
Oie!
ResponderExcluirComo ainda não li o livro e tudo o que sei é o que vi no outro post, acho que a preferida é a quarta capa, do Reino Unido, por causa dos desenhos de trás. Mas talvez lendo eu tivesse uma ideia diferente x) Adoro ver outras capas pelo mundo, reflete um pouco sobre o que a população do lugar gosta, né? Pra ficar mais atrativo x)
Beijinhos :D
http://tipsnconfessions.blogspot.com
Kemmy!
ResponderExcluirA capa do Reino Unido na minha opinião, é que mais tem haver com o livro e é uma das mais belas também.
“A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
OI Kemmy,
ResponderExcluirAdoro esses posts de comparar capas ao redor do mundo. Cada uma mais linda do que a outra e com percepções diferentes da história. A que eu mais gostei foi a primeira que você mostrou, que era uma pré capa. Não sei do que a história trata, mas matéria escura com uma capa colorida é meio nadavê, mesmo assim eu achei ela a mais bonita. rsrs
Beijos
Blog Relicário de Papel
Olá! Que legal você compartilhar as diferentes versões aqui no blog.
ResponderExcluirSe for para escolher, eu gostei mais da britânica.
super bjo
Oi, Kemmy!!!
ResponderExcluirQuem não dá uma julgadinha pela capa, não é mesmo? rsrs Eu, particularmente, gostei mais da quarta capa! Sem dúvidas chamaria minha atenção em uma livraria! Algumas mudam muito de um lugar pro outro, né?
Adorei este post e nem conhecia este livro rs Foi bom que serviu de dica pra eu conhecer, também!
Beijos
http://www.aquelaepifania.com.br/
Olá!
ResponderExcluirGostei da quarta edição americana. Não que a nossa não tenha ficado legal, mas achei melhor cores neutras. Tem mais a ver com o título.
Gostei da postagem
Abs
Nizete
cia do Leitor
Oie
ResponderExcluirGostei da edição do Reino Unido. Achei a mais interessante.
A Brasileira ficou bem legal também.
Adorei o post. Bem interessante vc ter colocado as diferentes capas.
Bjo
Olá, tudo bem? Olha confesso que gostei de todas as capas HAHA até a alemã que é bem dark mesmo hehehe é bom ver essa variação né, que mostra também como um país pode ser julgado pela capa de um livro, afinal isso define o estilo do mesmo. Adorei!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Oi Kemmy,
ResponderExcluirAs duas capas que mais gosto são a edição da PanMacmillan, publicada no Reino Unido, e a capa húngara.
Beijos,
André || Garotos Perdidos
Hey, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei todas as capas e adorei esse post!
Beijos literários!
www.blogparadaliteraria.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu estou muito curiosa para ler esse livro, então, já começo dizendo que quero ler sua resenha logo haha.
Adorei as capas, apesar de ter achado algumas muito sem graça. As que eu achei mais bonitas foram a brasileira e a do Reino Unido.
Amei o post!
Beijos!
Nossa quanta variação de capa, meu deus, eu já escutei falar sobre esse livro, mas irei aguardar sua resenha para ver o seu parecer. Bem legal sua ideia de mostrar as capas pelo mundo.
ResponderExcluirBeijos
Oie tudo bom? Adoro posts assim, comparando capas... Minha preferida acho que é a nossa mesmo, a Intrínseca arrasa!
ResponderExcluirGosto da capa laranja e em inglês, mas a brasileira também ficou bastante interessante.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Oi
ResponderExcluirTodas bem legais, mas eu ainda refiro a do Brasil, que é parecida com a segunda americana.
Bjus
Não li o livro ainda, mas se fosse escolher pela capa, ficaria entre a Hungara que está incrível e a do Reino Unido.
ResponderExcluirOiii Kemmy tudo bem?
ResponderExcluirGostei muitíssimo da edição britânica, não pensaria duas vezes a não ser adquirir a obra, gostei muito da postagem e muito criativa.
Beijinhos
Oi!
ResponderExcluirEu fiquei muito dividida também em relação as capas, mas acho que pefiro a edição da intrínseca :)
Gostei do post.
Bjs!
Sou toda a capa do Reino unido, mas tb gosto da húngara! <3
ResponderExcluir