Olá, pessoas!
Depois de ler o livro Inverso, da Karen Alvares, fui atrás de saber mais sobre as obras dessa autora que me conquistou com seu jeito de escrever. Descobri que ela faz parceria com blogueiros e claro que me candidatei, rs. Em pouco tempo ela me enviou um e-mail com esse e-book maravilhoso, o Alameda dos Pesadelos.
Não lembro em quanto tempo exatamente eu o li, sei que foram poucos dias. No momento já estou com três leituras em andamento, mas assim que possível pretendo solicitar as outras obras dela. Estou de olho especialmente em Horror em gotas.
Mas vamos à resenha de Alameda dos Pesadelos:
O início do livro é lento, apenas nos dando as informações necessárias para que possamos entender todo o desenrolar da história. Ainda assim, em momento algum eu pensei em desistir da leitura, porque ela é instigante desde o começo. Muitas perguntas rondam a nossa mente desde a noite do acidente que a protagonista - Vívian - presencia.
A partir daí, somos brindados com inúmeros mistérios e, quando parece que encontraremos ao menos uma resposta, não é nada daquilo que imaginamos. Uma trama muito bem elaborada que me fez não soltar do livro até que eu visse o 100% na barra de progresso de leitura. A protagonista passou por tantas situações e eu me sentia apreensiva principalmente por causa de seu filho, Lucas. Sentia medo que acontecesse algo com ele, dá pra acreditar? Pois é, foi o que Alameda dos pesadelos fez comigo...
O livro é narrado em primeira pessoa por Vívian e intercalada entre presente e passado. Quem me conhece sabe que AMO essas narrativas, pois elas enriquecem a obra e nos deixam ainda mais aflitos por respostas. O que aconteceu no passado que desencadeou os acontecimentos no presente? Essa é uma resposta que só temos perto do fim e, acreditem, me deixou de boca aberta!
A história é ambientada em São Paulo e estou cada vez mais acostumada aos nomes e locais brasileiros nas leituras que faço, o que eu acho ótimo! Antes eu não gostava nada de ler histórias nacionais (não me julguem) justamente por causa dos nomes e descrições de locais. Era apenas falta de costume. Agora eu adoro e sinto vontade de conhecer as cidades citadas ♥
Quanto aos personagens, o foco principal está em Vívian e Gabriel, um ex-namorado que aparece aonde não deveria. Ou deveria? Através da narração sobre o passado conhecemos um pouco de Joshua, outro ex-namorado da protagonista. O pai dela, Caetano, é amoroso e preocupa-se com o que está acontecendo com a filha, mas não sabe bem como ajudar.
Uma coisa que percebi lendo esses dois livros da Karen é que ela gosta de frases curtas. Gosto muito desse tipo de escrita, aliás dá pra perceber que também faço uso dela, né? Mas enfim, acredito que também faça parte do estilo da autora, o que garantiu um ponto a mais para ela. Linda ♥ outra coisa é que TUDO, absolutamente tudo tem um motivo. Ela não escreve "pra encher linguiça". Uma simples frase no início do livro terá sua importância revelada lá no fim, e você fica se perguntando "como eu não pensei nisso?"
"- Pense. Pense bem. Você vai descobrir. E quando descobrir, você vai perceber. Você vai se arrepender. Como todos nós nos arrependemos um dia."
Sabe aqueles livros que você termina de ler e conclui que ele foi um dos que mudaram a sua vida? Foi o que aconteceu comigo ao ler Alameda dos Pesadelos. Assim que terminei, ainda em prantos, enviei um e-mail para a Karen Alvares parabenizando-a e agradecendo por me proporcionar uma leitura tão prazerosa quanto essa. Se eu quero ler tudo dessa mulher? Sim, claro ou com certeza?
Com esse livro eu chorei, sorri e, acima de tudo, me surpreendi. Ele não é exatamente o que eu esperava, mas pra ser honesta ele acabou sendo muito melhor! Abordou diversos assuntos que me interessam e em que acredito piamente e me levou a uma reflexão profunda sobre meus atos. Todo mundo deveria ler esse livro, mesmo que não faça seu estilo.
Infelizmente, a versão física da obra esgotou :( eu queria demais! Portanto, eu, a Karen Alvares e outros blogueiros vamos trabalhar juntos para que o livro seja relançado o/ e vocês, apoiam essa ideia? NECESSITO da versão física desse livro, minha gente! Ele é um favorito, não posso não tê-lo em mãos :(
Avaliação:
Em breve vocês poderão saber mais sobre a autora, aguardem ♥
Primeiro, que bom que ela te respondeu hein? Também, seu blog tem muita qualidade, então já era de se esperar ;)
ResponderExcluirQue bom que gostou tanto dele, percebi que você se emocionou mesmo. Eu era que bem você, não gostava muito de nacionais. Uma pena, ne? Devemos valorizar nossas escritas. Mas aprendi a gostar também. Esse livro parece ser maravilhoso, principalmente pelo modo como você o descreveu.
Eu super apoio sua campanha, mesmo lendo mais livros digitais,porque não da pra comprar tudo que a gente quer ne ? Kkkkk
Abraços !
Muito obrigada pelo reconhecimento, Bruna *-* A Karen é muito querida!
ExcluirVerdade, rs. Apesar dos digitais às vezes terem o mesmo preço do físico, tô precisando liberar espaço na estante.
Abraço!
Ainda não tinha ouvido falar da obra e nem da autora, mas gostei muito! Deu pra sentir aqui o quanto você gostou dele, é maravilhoso quando um livro nos toca desse jeito, né? Adorei a resenha <3
ResponderExcluirUm beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♡
Realmente, é excelente ♥
ExcluirSe tiver a oportunidade de lê-lo, não perca!
Beijos
Que resenha mais linda! Fiquei toda emocionada aqui! Assim sou que choro, Kemmy! <3 Eu que tenho que agradecer. Obrigada d+!!!
ResponderExcluirEu amei que você mandou e-mail logo após ler. Essas coisas fazem todo o esforço valer a pena. Obrigada!
E estou ansiosa para que você leia outras das minhas obras também. Peça quando quiser!!!
Beijos, lindona!!!
Ahhh, sua linda! É ótimo ver nosso trabalho reconhecido e valorizado, né? Fico feliz que tenha gostado da resenha e do e-mail ♥
ExcluirTô quase terminando de me organizar e logo vou solicitar, pois estou ansiosaaa!
Beijos e sucesso!
Nossa esse livro parece ser genial, já quero muito ler ele e descobrir o que acontece! :oooo
ResponderExcluirVou procurar pra ler em breve, sou apaixonada por literatura brasileira <333
Beijinhos!
Livros, Amor e Mais
Eu estou amando cada vez mais!
ExcluirUma boa % da minha estante é composta por nacionais. Leia, leia, leia que você vai amar.
Beijos
Oi, Kemmy!
ResponderExcluirNossa, você falou com tanta empolgação que eu quis ler, e olha que nem gosto muito de terror.
Se bem que parece meio suspense, né?
Fico feliz de ver cada vez mais livros nacionais ganhando destaque.
Nós, autores nacionais, agradecemos.
<3
Fiquei curiosa, quero saber o motivo de você ter amado tanto a leitura e se surpreendido.
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Teca, vocês são uns maravilhosos que merecem todo o reconhecimento do mundo ♥
ExcluirEle é mais suspense, mesmo :) apesar de ter um trecho que eu me recusei a ler durante a madrugada haha
Ele é incrível! Deixei a resenha assim mais ~vaga~ porque não queria soltar nem um spoilerzinho sequer, rs.
Beijos!
Só pela capa me ganhou,super misteriosa.Aquele trecho da segunda foto....o que foi aquilo?? :o Parece ser muito bom,amo histórias de mistério ❤
ResponderExcluirMuitos beijos e abraços!!
https://ummimoso.blogspot.com.br/
E olha, nesse livro mistério é o que não falta!
ExcluirLeia ♥
Beijos!
Ooi, Kemmy! Nem comentei o quanto o blog tá mais legal e bonito ^-^
ResponderExcluirEntão, achei a capa desse livro interessante, mas como o outro título da autora, esse não me chamou realmente a atenção, não sei se é porque não é o tipo de livro que estou procurando para ler agora, ou se não é o tipo de livro que eu costumo realmente ler, entende? Mas, sua resenha está maravilhosa e bem sincera, o que gosto bastante :D
Beeijos
Hey Ruhh! Também estou amando essa nova "cara" do blog <3 (mas sempre fuço e mudo alguma coisa, rs)
ExcluirEnfim, é assim mesmo, não dá pra agradar a todos :p fico feliz que tenha gostado da resenha
Beijos!
Gente, que livro é esse? Já quero ler! haha
ResponderExcluirAchei esse bem diferente do Inverso, podemos ver que a autora consegue se dar bem em vários gêneros literários.
Espero que lancem novamente a edição física, fiquei muito curiosa!
Verdade, Thuanne! São bem diferentes, mesmo :) doida para que lancem o físico!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirQue tudo! Estava louca para ver uma resenha desse livro e amei a sua, claro. Adoro esse gênero literário e o enredo é muito bacana. Mas sua resenha é que me deixou decidida e motivada para ler o mesmo. Fiquei muito curiosa para saber o desenrolar dessa história! Mas também necessito da versão física, preciso tocar, cheirar e abraçar meus livros. Acho que você me entende! Já estava adicionado a minha lista de desejados, lá no Skoob. Querendo muito! Obrigada. Beijos.
Márcia, amo a sensação de poder pegar um livro em mãos, mas ultimamente os e-books têm sido minha opção preferida por conta da comodidade.
ExcluirFico feliz que a resenha tenha te feito decidir por ler o livro. Dê uma chance ao e-book :) tenho certeza que não se arrependerá
Beijos
♥
ResponderExcluirEu conheci a Karen no salão do livro aqui da minha cidade e sério ela é tão linda ♥ me tratou tão bem que fiquei até emocionada :)
Esse livro eu ainda não conhecia(mas depois da sua resenha eu já quero ♥) comprei o Inverso(que ainda não li, mas será uma das minhas próximas leituras) e tenho um Conto dela no meu Kindle e ela sempre arrasa :)
Parabéns pela sua resenha ♥
ótimo final de semana
bjo
Tati C.
Quero muito conhecê-la pessoalmente <3 ela parece ser uma fofa mesmo
ExcluirViu que saiu a continuação de Inverso? *-* dá mais ânimo ainda de ler, né?
Muito obrigada :)
Beijos!