date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Projeto} Culturação #2: O amor está no ar...

12/06/2015

{Projeto} Culturação #2: O amor está no ar...

12/06/2015
Oi, gente!
Eita dia que tem o dom de deixar as pessoas mega felizes ou mega tristes. Calma lá! Passar o Dia dos Namorados sem um namorado não é tão ruim. Antes só do que mal acompanhado, viu? De qualquer forma, é inevitável ver fotos de pombinhos apaixonados por aí. E (desculpem) hoje por aqui não vai ser diferente. O segundo tema que escolhi do Projeto Culturação é O amor está no ar, e tenho a "missão" de postar imagens de 6 casais fofos - não necessariamente da literatura. Outros temas do Projeto.
Tenho que confessar uma coisa: sou péssima para romances. Não é meu gênero literário favorito e, apesar de gostar de filmes, é raro eu ver um casal e pensar "eu quero isso pra mim!", portanto a escolha foi difícil e eu sei que devem existir outros milhares de casais mais fofos, mas vamos lá:


Jack e Rose
Ahhhh, tem que ser muito sem coração pra não chorar com essa cena, gente! Titanic é um filme que eu já assisti umas 15 vezes e com certeza vou continuar assistindo pelo resto da vida. Os efeitos poderiam ser melhores (fui percebendo com o tempo), mas a história é toda linda. Não importa se eu já sei o final! Vou chorar sempre como na primeira vez.


Holly e Gerry
Eita outro filme que já assisti sabe-se lá quantas vezes mas que assisto de novo toda vez que passa. Imagina o tamanho do amor e dedicação de uma pessoa que planeja algo assim, cara. Sério. Detalhe que eu assisti com meu namorado e quando comecei a chorar ele disse "não se iluda porque quando eu morrer não vou fazer isso, não". Insensível! Para quem não sabe, o filme é PS: eu te amo.
Quero ler o livro em breve! 


Tris e Quatro
Acho que ele tem bem mais cara de Quatro do que de Tobias #falomesmo. Esse casal ganhou meu coração desde que assisti Divergente. Depois que comecei a ler a trilogia o amor e carinho por ambos só aumentou. E sim, ainda estou enrolando para ler Convergente porque não quero me despedir deles ♥


Sarah e Tom
Talvez muitos de vocês nem saibam a que filme esse gif pertence, então eu digo que vocês não sabem o que estão perdendo! Recém-casados conta a história desses dois doidos aí, que tinham um relacionamento perfeito até decidirem se casar. A partir daí, tudo desanda e eles se envolvem em várias situações cômicas e trágicas. É um filme lindo e eu também SEMPRE choro.
PS: ainda não acredito que a Brittany Murphy morreu


Gus e Hazel
Não poderiam ficar de fora. Eu já falei diversas vezes que não curti tanto o livro, mas o filme. Ahhhh o filme ♥ é incrível a cumplicidade de ambos e com certeza é um relacionamento invejável. Tão jovens e tão maduros, sei lá. É lindo vê-los juntos e CLARO que eu sempre choro. Inevitável.


Jamie e Landon
Uma coisa sobre mim: histórias de pessoas que se odeiam e depois acabam se amando sempre ganham meu coração. Ok, nem sempre, mas em 90% dos casos. É maravilhoso ver como Landon se empenha por essa garota por quem ele prometeu NÃO se apaixonar. O livro foi meu primeiro e único contato com Nicholas Sparks, também. É uma história para aprender e se apaixonar (e chorar).

E aí, gostaram das minhas escolhas? Conheciam todos os casais? Todinhos? Até a Sarah e o Tom? Ahhhhhh, esse filme é incrível me contem aqui embaixo quais seus casais favoritos (não necessariamente da literatura, nem mesmo de filmes. Pode ser você e seu namorado, seus pais...)

Comentou? Não esqueça de validar a participação no Top Comentarista!
Beijos!

30 comentários:

  1. Ah minha nossa, cada casal ♥
    Desses ai gosto muito do Jack e a Rose (por mai que ache a Rose MUITO burra - podia ter dividido aquela droga de porta com o Jack ;-;), a Tris e o Quatro e o Gus e a Hazel.

    :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH verdade né, Tamara?
      O coitado do Jack podia estar vivo "até hoje". Mas aí a história não seria tão emocionante, também :p

      Beijo!

      Excluir
  2. Ai Tris e Quatro e Jamie e London são os mais cut cut. Até gosto do Gus, mas Hazel não é la muito bacana, então fico com esses dois mesmos. Super tops eles ha, ha. E olha que mal lembrava desses casais kkkkkkk mas amo.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um tempinho que não assisto Um amor pra recordar e realmente não lembro de toda a história, mas eles são muito fofos! O jeito como se aproximam e criam um vínculo é especial.

      Beijos

      Excluir
  3. Que lindo seu post!
    Adorei os casais mostrados, desses meu preferido é Jack e Rose de Titanic!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda
      É quase unanimidade, né? Passam os anos e essa história não é esquecida.
      É até estranho ver o Leonardo e a Kate (as intimidades :p) em outros papéis, porque pra mim eles serão eternamente Jack e Rose.

      Beijos!

      Excluir
  4. Kemmy!
    Casais românticos na literatura e nos filmes é que não faltam, concorda?
    Fica difícil escolher apenas 6.
    Adorei a escolha do Titanic, minha irmã é como você, já assistiu o filme 3864525274848 vezes...kkk
    Meu casal favorito é Vivian e Edward do filme Uma linda mulher.
    “A sabedoria começa na reflexão.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      Pra mim foi difícil escolher porque sou desligada, mesmo kkkkkkkkkkkk
      E Titanic é muito emocionante!
      Acredita que nunca assisti Uma linda mulher? :O

      Beijos!

      Excluir
  5. Aaah Já eu sou apaixonada por um bom romance, se for de época entãoooo... vou longeeee!!! Jack e Rose me fizeram chorar muito e até hoje nem eu e nem ninguém perdoou Rose pela morte de Jack kkk

    Holly e Gerry também, não importa quantas vezes eu veja, sempre vou alargar minha casa em lágrimas sentidas!

    Tris e Quatro é um casal do qual já ouvir falar até o limite da sanidade/insanidade e ainda não conheço! Preciso conhecer!

    Gus e Hazel são muito amooooorrr!!! Sou apaixonada por eles... Tão jovens e tão velhos, tão maduros em sua forma de afeição... podia ter escrito o seu comentário de tanto que concordo com o que você disse sobre os dois! Nossa, só de lembrar fico emotiva. E o filme, para mim, foi PERFEITO respeitou totalmente a história!

    Também sou apaixonada por histórias de amor que começam com o ódio! hohoho "Amor para recordar" é um dos melhores filmes para sempre!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pandora!
      Ainda não conhece a Tris e o Quatro? aaaaaaah eles são uns fofos!
      PS eu te amo chega a ser uma crueldade, né? Lágrimas do início ao fim hahaha
      E acho que essas histórias de amor que começam com ódio sempre dão mais certo :P

      Beijos!

      Excluir
  6. Adorei o post, lindos casais esses <3 Conheço todos eles, até Sarah e Tom. É tão difícil me lembrar de todos os casais que curto e mencionar apenas alguns, mas fora os mencionados na sua lista, amo Elizabeth e Mr. Darcy, pode soar clichê, pode ser um casal que todos podem se cansar de ouvir falar, mas certamente entra nos meus favoritos <3 Outro que adoro é Lucy e Mickey do livro Dançando Sobre Cacos de Vidro, chorei muito no livro, mas amei eles. Passaram por tantas coisas e mesmo com os problemas - como o transtorno bipolar de Mickey - ainda se amavam, como uma quote do livro diz: " Todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Porém haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro."
    Outro que gosto é Sophie e Charlie, do filme Cartas Para Julieta. São tantos casais que demoraria séculos para falar de todos.
    Ótimo post. Estou adorando o projeto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina!
      Gostei tanto do que falou sobre Dançando sobre cacos de vidro que já corri para saber mais sobre ele!
      E eu não sei quem é Elizabeth e Mr. Darcy :O vou pesquisar! E ainda não assisti Cartas para Julieta hahaha é, acho que realmente não sou uma pessoa de romances.
      Que bom que tá curtindo o projeto! Eu também estou adorando!

      Beijo

      Excluir
  7. "Um amor para recordar" é do tipo que faz muito jus ao título! Jamie e Landon são um dos casais que mais me fez chorar ♥ Hazel e Gus então... Casais que mesmo que o final não tenha sido exatamente feliz, ganharam meu coração. Beijos.

    http://www.sempreadormecidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo não chorar com o elogio fúnebre que o Gus deixa para a Hazel hahah é simplesmente lindo demais!

      Beijo!

      Excluir
  8. Oi!
    Dos que voce escolheu o que mais gosto é Tris e Four, amo divergente!
    Abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/2015/06/resenha-ilha-dos-dissidentes-barbara.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme!
      Eles têm sido meu casal favorito da vez haha
      Abraço!

      Excluir
  9. Meu casal favorito é o Edward e a Bella! xD
    Adorei o seu blog! <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiie :)
    que coisa linda esses casais! Só não tenho opinião sobre os eu te amo, pq não li nem assisti ao filme. Já os outros, overdose de cada um eu já devo ter tido na vida...
    Rose não precisava ter perdido o Jack assim, ne, mas a cena é linda mesmo. Tris e Quatro, para mim, poderia ser só Quatro (ele é maravilhoso, ne?), Gus também, vontade de embrulhar pra presente...
    Landon e Jamie também já me fizeram sofrer pra caramba, viu? O filme me tocou mais que o livro, mas ambos trazem um casal muito lindo.
    Sobre Sarah e Tom: esse filme não cansa, esses dois não existem e quem me dera a vida se resolvesse após tantos contratempos, ne? Também não acredita que a Brittany morreu :( uma das perdas mais tristes dos cinemas, ela era incrível!
    Adorei a escolha dos casais, triste ou não, o amor sempre vence (que brega, haha, mas é verdade) :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Camilla!
      Realmente o amor sempre vence... e quem dera fosse tudo fácil como em Recém casados, né? hahaha aqueles dois são muito fofos! O Tom no portão da casa da Sarah é uma coisa linda de se ver
      Ahhh, PS eu te amo é uma lindeza só! Pra chorar muuuuuuuito haha

      Excluir
  11. Oi Kemmy,
    Que fofa a ideia desse projeto e você lembrou da Sara e o Tom haha adoro esse filme
    Vi Holly e Gerry deu até vontade de chorar sos

    P.S.: Tu me perguntou sobre Under the Dome, desculpa a demora pra responder. A série volta dia 25 de junho O.o Nem sabia também, agora vou ter que correr pra colocar em dia!

    bjs e tenha um ótimo domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana!
      Esse filme é ótimo <3
      Não creio que UTD já tá voltando :O finalmente vou conseguir entender aquele maldito ovo? E aquela maldita coisinha que viajou no tempo (não gosto dela kkk)?
      Contagem regressiva!

      Beijo!

      Excluir
  12. Confesso que não queria um relacionamento como nenhum desses casais. haha
    Na verdade, nem sei se eu tenho um casal favorito. Assim como você, não sou muito chegado a romances.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de não gostar muito dos livros de romance, acho que mulher sempre tem essa coisa de se espelhar em romance alheio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por isso se decepcionam tanto kkkkkkkk

      Excluir
  13. Oi Kemmy,
    Já eu amo romances, você acertou em cheio nas escolhas dos casais, são lindos e de tirar o fôlego de qualquer leitor.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wis!
      Que bom que curtiu as escolhas :)
      Eu tô começando a dar mais chances para os tais livros de romance, sabe? Vai que algum acaba ganhando meu coração?
      Beijos

      Excluir
  14. Tris e Quatro <3 Eu amo demais esse casal sô!
    Amei as suas escolhas, parabéns =D

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito fofos, né? E estão amadurecendo juntos! Isso é lindo!

      Excluir
  15. Casais fofos é o que não falta na literatura e nos filmes. Gostei muito das suas escolhas só não conheço Tris e o Quatro...Quer dizer, quase conheço de tanto ouvir falar. Um amor para recordar é muito lindo, ele fica muito fofo com ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, deu até uma vontade de assistir Um amor pra recordar de novo...
      E você ainda não leu nem assistiu Divergente? Não sabe o que tá perdendo :p espero que assista/leia e goste bastante!
      Beijos!

      Excluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!