date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: Sobre a Maratona Arrasta Pé Literário

30/06/2015

Sobre a Maratona Arrasta Pé Literário

30/06/2015
Oi, gente!
Como vocês viram, há alguns dias eu fiz uma postagem de divulgação da Maratona Literária que eu participei (tentei), que consistia em ler 1500 páginas em 10 dias. Eu conseguiria. Juro que conseguiria. Mas aconteceu uma coisa que mudou tudo...



Eu descobri que estou grávida! *-* Então, em meio a a) papeladas, exames e consultas, b) ansiedade que não me deixou concentrar em nada e c) sono que me fazia desmaiar em minutos após iniciar uma leitura, acabou que d) não li nem metade do que deveria para completar a meta. Rs. Mas tudo bem! Segue em frente, tem outros dias pra ler. Tem uma "coisa" mais importante agora. Além disso, minha querida faculdade (que estava em greve) voltou às aulas hoje, então tava me organizando nesse aspecto também. Ou seja... nada de férias, nada de maratonas de férias, aliás nada de maratonas por um bom tempo. O saldo dessa foi o seguinte: 


muncle-trogg


Concluí a leitura de Fala sério, filha! e atribuí nota 5 a ele. Os motivos você ficará sabendo quando ler a resenha.

Concluí a leitura de Muncle Trogg, o menor gigante do mundo e atribuí nota 2 a ele no Skoob. Isso porque levei em conta apenas a história. Se for levar em conta a diagramação e revisão, nota 3. Pergunta: vocês querem resenha? Eu falei um pouco sobre ele no meu Skoob, mas se quiserem faço uma coisa mais completinha. Comentem aqui embaixo, por favor :)


Antes de concluir essas duas leituras, iniciei Melancia. Como já disse em outra postagem, começou MUITO bem e só desandou. De 3 estrelas do histórico de leitura, caiu pra 2. Percebi que ando meio exigente ultimamente! kkkk mas enfim... realmente a trama não está me envolvendo como estava no começo, ficou tudo muito arrastado e repetitivo. A protagonista é imatura demais, negligente demais, mimizenta demais. Tô esperando um amadurecimento da parte dela e também que o ex marido dela se f*, senão já teria abandonado.

Iniciei hoje a leitura de O guia do mochileiro das galáxias e, apesar de estar bem no começo, estou adorando! Já atribuí nota 4 no histórico de leitura porque a escrita é realmente agradável e instigante, além de muito divertida. Não sabia bem o que esperar, talvez por isso minhas expectativas tenham sido superadas.

Anjos e Demônios será o Grand Finale... MUITA gente falou super bem dele por aqui quando disse que ele estava na minha meta e estou bem curiosa. Quero dedicar meu tempo somente a ele (pois Melancia estou lendo intercalado com os outros 3 anteriores e isso tem me atrapalhado). Vocês querem resenha ou quotes? Por favorzinho, comentem aqui embaixo!


Bem, então foi essa a minha primeira experiência com Maratona Literária. Com certeza pretendo participar de outra(s), só não sei quando! Essa é a última postagem do mês de Junho válida para o Top Comentarista. Vocês podem comentar até dia 02/07, ok? Depois dessa data o formulário que consta no link abaixo não estará mais disponível. O resultado será divulgado até o dia 10 de julho. Participem! Corram que dá tempo ♥

PS: se possível, respondam minhas duas perguntas sobre as resenhas de Muncle Trogg e Anjos e Demônios, ok? É importante que eu saiba o que vocês preferem :)

Comentou? Não esqueça de validar a participação no Top Comentarista!
Beijos!

21 comentários:

  1. Nossa, grávida? Parabéns! Espero que dê tudo certo com esse pequeno leitor no futuro - ou leitora xD Pode não ter concluído a maratona, mas foi uma boa experiência pra começar. Agora o foco é bem diferente, só acho uma peninha sua faculdade ter saído de greve e nada de férias ou maratona ;-;
    Agora falando sobre os livros que escolheu, eu não me interesso muito Muncle Trogg e Melancia já li resenhas até demais sobre ele, mas se concluir a leitura me diz se o marido dela vai para o quinto do inferno? O personagem me deu raiva a partir das resenhas e.e /faça ou não sentido isso
    Agora sobre O Guia do Mochileiro das Galáxias e Anjos e Demônios, eu curtiria uma resenha sobre o primeiro - já que ainda não o li - e o segundo fica a sua escolha e dos outros leitores se terá resenha ou quote.
    Agora só me resta cruzar os dedos pra ganhar esse TOP Comentarista e que o resultado saia quando o serviço de internet não me sacanear xD
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Karina *-*
      Essa faculdade me zoou hahahha mas tudo bem... vou tentar resenhas O guia e acho que farei os quotes de Anjos e Demônios
      Espero que o marido dela vá para o quinto dos infernos, sim kkk
      Beijos

      Excluir
  2. Tenho certeza que você adorará O Guia e também Anjos e Demônios. Eles são dois livros para lá de incríveis!
    Parabéns pela gravidez. *-*

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca consigo cumprir as metas de leitura que estabeleço,
    estou me preparando pra fazer a maratona 24hs pra ver se me ajuda a colocar as leituras em dia
    espero conseguir

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, essas maratonas de 24h devem ser cansativas! Boa sorte :)

      Excluir
  4. Ai querida, parabéns pelo baby!! Que te traga muitas felicidades e momentos gostosos.

    O guia mochileiro das galáxias tenho aqui e estou louca para iniciar a leitura, todo mundo com quem falei disse que é muito bom, livros bem humorados.
    Anjos e demônios já li, não estou curiosa ela resenha, hehe.
    Muncle Trogg, fiquei curiosa para saber mais dele, nunca li nada a respeito, nem sinopse nem resenha, seria legal uma resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju. Muito obrigada *-*
      O guia é bem divertido mesmo
      Tentarei postar a resenha de Muncle Trogg em breve
      Beijos!

      Excluir
  5. Kemmy!
    Antes de mais nada parabéns pela gravidez. Que o anjinho venha cheio de saúde e traga muita alegria.
    Bem gostaria de ler a resenha de Muncle Trogg, o menor gigante do mundo, porque estou com ele aqui e gostaria de ter uma ideia do que poderei encontrar, mas se não puder, tudo bem.
    Quanto a Anjos e Demônios... prefiro os quotes, porque já li e sei bem o conteúdo que adoro!
    Semaninha de luz e paz!
    “Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rudy *-*
      E obrigada pelas sugestões... acho que vou fazer bem isso mesmo
      Tenha um ótimo final de semana :)

      Excluir
  6. Parabéns pela gravidez Kemmy, que esse anjinho te traga muitas felicidades.
    E com certeza terás um companheiro ou companheira para toda a vida.
    E o tempo passa rapidinho, daqui uns dias ele ou ela estará nos teu braços e com você nanando, acalentando ou sorrindo.
    Daqui a um ano e pouco ou 2 anos no máximo já teremos resenhas de livros infantil!
    Bjinhos para a mamãe e para a barriguinha!
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnnnnn obrigada *-*
      Olha, acho que logo terá resenha de livro de gestante kkkkkkkkkkkkkkk não me aguentei :p
      Beijos!

      Excluir
  7. Você bem que poderia fazer resenha e resenha e quotes juntos ha, ha. E melancia o começo achei uma merda kkkkkkk E mulher, meus parabéns. Depois você tem que contar aqui todas as novidades, se é menino ou menina, o nome que vai ter. E tudo mais, viu?! Meus parabéns mesmo. E cara como foi sua reação ao saber? Ficou muito feliz ou muito assustada? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Que venha trazer muita alegrias.
    Eu gostei de melancia hehe. Anjos e Demônios é o melhor livro do Dan na minha opinião.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo baby!!!
    Vou participar da minha primeira maratona e temo falhar nas metas de leitura :( , mas só tentando pra saber.
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Kemmy, a primeiro meus parabéns pela gravidez, que ela seja muito abençoado... e maratonas viram outras, rss, sobre Anjos e Demônios faz resenha rss faz um tempo que quero lê-lo mais ando adiando a leitura dele sem nem porque.

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Kemmy, muita saúde e felicidade pra vocês!
    Ah, 1500 págnas em uma 10 dias? Nossa, nem em sonho consigo isso rsrs.
    Eu não sou muito fã de maratonas porque não sou uma pessoa disciplinada pra isso, não tenho muita paciência.
    Dos citados só li Anjos e demônios.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oiiie,
    antes de qualquer coisa: PARABÉNS! Desejo que vc e seu pqueno tenham muita saúde. Aproveite bastante essa fase e tente colocar as coisas em dia antes que a barriga comece a interferir de verdade, rs. Enfim, quanto à maratona, sempre gosto de participar também, mas como não tenho férias (já terminei a faculdade, não to estudando nem trabalhando) não tem muito sentido em fazer uma. Você até que leu bem :)
    bjao e se cuida

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela gravidez!
    Desses livros da sua maratona eu quero ler Anjos e Demônios e Guia do Mochileiro (tenho a série original completa, mas sempre aparece um livro pra ler na frente)!

    http://desafioaleatorio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Kemmy, tudo bem ???
    Antes de qualquer coisa eu preciso te parabenizar. Então, parabéns flor !!!
    Desejo tudo de bom pra ti e pro seu bebê, tenho certeza de que ele ou ela será a coisa mais fofa desse mundo !!!
    Que pena que não conseguiu terminar a maratona. Eu nunca nem me aventurei a fazer uma maratona pois sou bem lerdinha com as minhas leituras, rsrsrs.
    Flor, se possível, faça a resenha de Anjos e Demônios sim. Eu li pouquíssimas resenhas desse livro e ainda estou na dúvida com relação à ele.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  15. Anjos e Demônios é um dos melhores livros do Dan (na minha opinião), espero que você goste!
    Bjs ^^

    http://citacoesdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!