date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Projeto} Culturação #1: Ouro nativo, que na ganga impura...

11/06/2015

{Projeto} Culturação #1: Ouro nativo, que na ganga impura...

11/06/2015
Oi, gente. Tudo bem?
O Projeto Culturação sempre traz temas variados de acordo com as datas comemorativas de cada mês, sejam elas nacionais ou internacionais. Os temas para esse mês envolvem (claro) o Dia dos Namorados, Dia da Ecologia, do Cinema Brasileiro e mais. Caso queiram ver os outros temas, acessem o blog Monykisses. Sem mais delongas, vou explicar o título da postagem:


Provavelmente muitos de vocês não sabem (vou confessar: eu também não sabia!), mas ontem foi o Dia da Língua Portuguesa. Esse título faz referência a um poema de Olavo Bilac, denominado (sim) Língua Portuguesa! Eis mais uma coisa boa que o projeto me trouxe. Quando vi esse título, fiquei curiosa. Curiosidade faz o quê? A pessoa ir atrás de mais informações, claro. Caso queiram saber mais sobre esse poema, cliquem aqui.

Pois bem, o objetivo dessa postagem é escrever, tirar foto ou scannear e mostrar para vocês alguns quotes de livros, mostrando a Língua Portuguesa através da nossa caligrafia. Legal, né? Eu simplesmente adorei. Tentei fazer uma coisa diferente, espero que gostem!


Apesar de não ter pegado o primeiro quote inteiro, creio que deu pra entender bem, né? Eu imaginei uma pessoa passando por essa lamentável situação e falando isso em um tom de raiva mesclado até mesmo com culpa, medo, revolta... foi uma parte do livro que me fez chorar muito. O segundo quote vale para muitas coisas na vida, né? Aquela coisa de "não quero saber a resposta, mas preciso perguntar"... Resenha Premiada: A mais pura Verdade


Esse livro é lindo! Esse quote que eu selecionei aparece diversas vezes, mas (ao contrário de em A mais pura verdade), só me fez amá-lo ainda mais! Em nenhuma das vezes em que aparece eu deixei de sentir uma dor por Doug, o protagonista. Confesso que não tenho palavras para expressar o que senti lendo esse livro, mas digo que, assim como ele me fez chorar, me fez rir muito! Sim, amigos. Jonathan fez um trabalho excelente com esse tema difícil. Sei que tô devendo resenha dele, mas é que tô preparando uma surpresinha. Aguardem!


Eita livro que eu queria terminar mas que não queria que terminasse! Tô me enrolando pra ler o último livro da trilogia simplesmente porque me recuso a me "separar" de Tris e Tobias. Tô em fase de negação, rs. Insurgente é cheinho de quotes inspiradores, mas creio que esse é o melhor de todos. Quotes - Insurgente


Vocês não sabem, mas eu tenho uma tatuagem na nuca escrito Maktub. Eu acredito muito nisso, sabe? Que as coisas acontecem porque têm que acontecer. Nem sabia do que se tratava o livro, mas comprei por causa do título. Cada página traz um pequeno texto (isso deve ter um nome...) que nos traz grandes ensinamentos. Se tornou um dos meus favoritos, apesar de ter recebido apenas 4 estrelas no Skoob (me adicionem). Pois é, pois é. Não tentem entender :p


Ah, O Pequeno Príncipe! Dispensa apresentações, né? Em breve vou trazer uma postagem mostrando ele mais detalhadamente. É ricamente ilustrado. Lindo de morrer!

E aí, gente? Gostaram do post? Me contem qual seu quote favorito! Minha letra é bonitinha, vai... deu pra entender, né?

Comentou? Não esqueça de validar a participação no Top Comentarista!
Beijos!

18 comentários:

  1. Oie Kemmy =)

    Gostei do projeto!
    A Mais Pura Verdade tem lindos quotes *-*, mas o meu favorito desses que você postou foi o de Maktub. Se todo mundo tivesse isso mente o mundo seria um lugar infinitamente melhor.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!
      Realmente o mundo seria ótimo de se morar se todos seguissem essa Lei

      Beijo!

      Excluir
  2. Realmente eu tinha nem ideia de que tinha dia da lingua portuguesa kkkk
    Me sentindo desinformada agora.
    E sobre esse projeto ainda não entendi direito.
    Vou já me informar mais.
    Beijos.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liih!
      Clica nos links que estão no comecinho da postagem, tá tudo explicadinho lá :)
      Se ainda tiver dúvidas, deixa outro comentário ou manda uma mensagem através do formulário de contato que eu te explico

      beijos!

      Excluir
  3. Não sabia nada desse projeto e achei muito bacana mas a postagem em sim foi uma ideia muito legal. Quem não gosta de marcar suas frases favoritas né? De todas que você postou gosto muito da do Insurgente e a do pequeno príncipe porque é um livro perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara!
      Eu viciei nisso de colocar post-it nos livros hahaha eles ficam tão lindinhos!
      Preciso urgentemente de uma loja que venda por um preço mais legal (pagar R$7 em 100 fitinhas não dá certo...)

      Excluir
  4. Adorei a postagem, e como você nem tinha ideia da existência do dia da Língua Portuguesa o.o Se eu não soubesse o desastre que sou com datas acho que ficaria chocada por não saber disso.
    Todas as quotes são lindas, mas entre todas, as que mais gostei foram a de Insurgente e O Pequeno Príncipe - simplesmente tão amorzinho <3
    Ver os livros com suas quotes escritas por você deu um efeito tão legal na postagem, se eu tivesse um blog faria isso simplesmente porque achei algo... Não sei bem como dizer... Único, isso, único. Traz uma certa sensação de proximidade ou coisa parecida.
    Não entendeu de primeira? Nem tente mais então, meus pensamentos de madrugada seguem linhas estranhas XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Oi, Karina!
      Que bom que curtiu a forma como apresentei os quotes :)
      O pequeno príncipe dá vontade de marcar tudo! Eita livro lindo <3

      Beijo!

      Excluir
  5. A postagem ficou maravilhosa! Adorei a ideia!
    Se fosse com a minha letra, iria estragar até os quotes. haha

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom que gostou!
      Achei a ideia super bacana também, pena que não consegui postar na data certa :/

      Excluir
  6. Oi, Kemmy.
    Gostei muito desse projeto e das citações que você colocou.
    O Pequeno Príncipe é mesmo um livro cheio de citações bonitas.
    Ah. sua letra até que é bonita.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego
      Que bom que gostou das citações :)
      O projeto é realmente maravilhoso!
      E obrigada pelo elogio hahahahah
      Abraço

      Excluir
  7. Kemmy!
    Adorei os quotes escolhidos.
    Acredito também que as coisas acontecem quando tem de acontecer e que todo nosso universo conspira a favor, por isso gosto do Paulo Coelho.
    Sua letra é lindinha.
    “A sabedoria começa na reflexão.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      Realmente quando é pra acontecer, acontece. Não adianta lutar contra, né?
      Eu gostei bastante desse livro.
      E obrigada!
      beijo!

      Excluir
  8. Oi Kemmy, que quotes lindos! Eu amei todos,principalmente o de Divergente! Ah nossa, é minha paixão esse quote. Bem como o livro e a personagem. Parabéns pelo post, ficou lindo! Mil beijokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai gente, pra mim o mais lindo, com toda certeza, é a do pequeno príncipe, nossa de uma simplicidade e verdade sem limites. Não tenho o livro e quero muito, e se for essa edição, que parece maravilhosa, melhor ainda. Desse livro também gosto muito dessa: se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      O pequeno príncipe é maravilhoso mesmo, né? E essa edição nem se fala *-* acompanhe por aqui que logo, logo, terá resenha em vídeo sobre ela

      PS: vi por R$13 na Amazon há alguns dias <3

      Excluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!