date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Resenha} Histórias que podem mudar sua vida - Ellen Dastry

09/12/2014

{Resenha} Histórias que podem mudar sua vida - Ellen Dastry

09/12/2014
Esse é mais um dos livros que "garimpei" em minhas compras. Como ainda pretendo abrir um sebo um dia, já vou dando uma pesquisada em como as coisas funcionam. E tem algo que pode ser muito bom ou muito ruim: as caixas fechadas. Nas que comprei, veio muita coisa boa e confesso que peguei um monte pra mim, rs. Esse livro "me chamou" e eu tive que lê-lo. No total, levei cerca de 5 horas para conclui-lo, divididas em dois dias.


livros-de-contos-bons

SINOPSE

Este livro fala sobre a sabedoria do cotidiano transmitida por uma avó sensível e extremamente vivida a uma neta cheia de vida e dúvidas. Com linguagem clara e atraente, cada capítulo é uma história completa, um ensinamento simples sobre temas complicados. E, no final de cada narração, o leitor se sente mais forte para seguir em frente e, ao mesmo tempo, olhar para trás a fim de valorizar cada vez mais a sua família. Mais do que entregar um prato pronto, o livro provoca o leitor a se encontrar com sua vida e seu próprio caminho. De uma forma simples e pontual, a autora narra histórias que durante sua infância, sua adolescência e sua juventude, até a vida adulta, transformaram seu universo familiar, pessoal e profissional.

Logo que comecei a leitura, fiquei pensando: "como eu gostaria de ter lido este livro antes! Muitas coisas poderiam ser diferentes". Mas como eu já li em vários lugares e até concordo, as coisas não acontecem tarde ou cedo demais: acontecem quando tem que acontecer.

Talvez se eu tivesse esse livro antes, teria achado de uma chatice só, teria esquecido-o no canto e não ligaria para nenhuma palavra do que foi escrito nele. Então prefiro acreditar que o li no momento certo, num momento em que estava apta a compreender, concordar e aceitar muitos dos conselhos contidos nesse livro bonito.
SUMÁRIO

Esses são alguns dos contos que contêm no livro. Alguns dos meus favoritos foram:
♥ Para quem reclamar do marido
♥ A teoria do razoável
♥ Fígado com quiabo
♥ Cartas ao meu avô
♥ Comparações
♥  Irmãos
♥ Amor
...

TRECHOS


"Por exemplo, se você quiser ser uma supermãe acabará sendo uma razoável filha porque não terá tempo para a sua mãe, e será uma razoável amiga porque também não terá tempo nem atenção para as amigas. E o pior: provavelmente será péssima companheira - porque os filhos ocuparão toda a sua atenção [...] e também péssima profissional - porque a carreira não terá nem metade do tempo que dedica a seu filho."

Resumindo o que eu achei: gostei muito da forma de Ellen escrever, gostei das lições e aprendi muita coisa! É um livro que eu quero reler daqui a algum tempo, com certeza. Os contos são rápidos, uma linguagem leve e fácil de entender, então passavam horas e eu nem me dava conta. Que senhorinha mais sábia essa, viu? É uma pena que eu não tenha uma relação assim com a minha avó. Mas enfim, o único motivo de não ter dado 5 estrelas é porque lá pro final foi ficando repetitivo, sabe? Outras situações, outras palavras, mesma moral da história. Então ficou meio cansativo. No mais, é um livro maravilhoso, recomendo fortemente e inclusive será o meu incentivo literário pra minha mãe (ela odeia ler, rs). 

Informações adicionais:
Editora: Gente
Páginas: 136
Gênero: Contos - Família
Avaliação: ♥♥♥♥
Comprar no Submarino|Link no Skoob

Quem ficou interessado? Eu tenho MUITO livro desconhecido aqui e pretendo compartilhar com vocês as coisas boas. 
Beijos! 

8 comentários:

  1. Nossa, amei o livro e a resenha!!! Fiquei um pouco triste porque provavelmente vai ser difícil de encontrar!

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi um achado mesmo haha
      No link do Submarino diz que são últimas unidades, mas acredito que em sebos deve encontrar :D
      Beijo!

      Excluir
  2. Oie,
    bem no final cansativo é terrível. Não leria o livro no momento, mas quem sabe depois...

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com,br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Então, no final vai ficando muito repetitivo, sabe? São contos diferentes mas a gente sabe "aonde vai dar", mas de qualquer forma é um livro lindo e reflexivo!
      Beijos.

      Excluir
  3. Nossa, não conhecia o livro mais parece ser muito bom né? Amei!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, lindo *-*
      Vou obrigar minha mãe a lê-lo rs
      Beijo!

      Excluir
  4. Parece ser muito interessante essa história e como talvez mudaria a forma de pensar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem lindo, Caroline!
      São vários contos e cada um traz uma bela e importante lição de vida ♥

      Excluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!