date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Resenha} Graceling - Kristin Cashore

25/12/2014

{Resenha} Graceling - Kristin Cashore

25/12/2014
Olá! Como vocês devem saber pelas minhas outras resenhas, eu sou completamente apaixonada por livros que tem a personagem principal como "fodona" da história. E esse é mais um deles:



Sinopse: A jovem guerreira Katsa tem olhos de cores diferentes: um azul e outro verde. Esta peculiaridade não ressalta apenas a beleza da jovem, mas também a marca de um verdadeiro graceling, alguém com um dom extraordinário. Alguns são excelentes nadadores, dançarinos, cozinheiros, matemáticos. Mas o dom de Katsa é diferente e único: ela possui a habilidade de lutar e matar. Por causa disto, é usada como assassina pelo cruel rei de Middluns, o seu próprio tio. Consumida pela culpa, Katsa cria o Conselho, uma confraria, a partir da qual passa a promover missões secretas para prevenir injustiças e lutar pela liberdade.








Minha opinião: Um dia eu estava "de boas" vagando pela parte de livros do submarino, quando me deparei com esse. Capa linda (vocês sabem que eu julgo pela capa, sim) e um nome chamativo. Eu vi esse livro quando ainda lia sinopses pra ver se era bom, e me apaixonei já pela sinopse. Fiquei louca atrás desse livro, mas nunca entrava em promoção e eu sou muito mão de vaca pra comprar no preço normal quando o livro é caro, até que eu ganhei o kindle e descobri que tinha esse livro pra baixar!!! Pense na felicidade da criança:




exatamente





Enfim, li e simplesmente AMEI o livro, tanto que já reli umas 500 vezes e não enjoei. Me apaixonei pela Katsa e pelo Po, muito perfeitos, tipo demais! Uma história envolvente e cheia de aventura. Por incrivel que pareça, não teve parte em que eu quis jogar o kindle na parede, porque o livro tem uma história que não dá tempo pra você ficar irritada, porque vc quer descobrir o que aconteceu o quanto antes então não para de ler UIHAISUHAIUHS
Ou seja
Leia! E se souber de mais algum livro desse estilo que eu tanto amo, pode me indicar nos comentários.

Trilha sonora:

The Police - Every Breathe You Take

Disturbed - A Welcome Burden


The Cranberries - Linger



Beijos da Jullie e até o próximo livro!


3 comentários:

  1. Também gosto muito quando a personagem é mega guerreira da história. Isso dá um up todo na obra e eu me divirto com isso, rs.
    Adorei e fiquei curiosa para ler esse livro que você já leu umas 500 vezes hahaha

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jullia

    Pra começar vou elogiar essa trilha sonora maravilhosa, excelentes escolhas e se o livro for tão bom quanto as músicas já sei que preciso ler o quanto antes.
    Já tinha visto algumas resenhas sobre ele, mas nenhuma tão empolgada quanto a sua. Depois dela acho que vale a pena dar uma chance a história.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro personagens "fodonas"! Fiz até uma lista das minhas favoritas no meu blog ^^
    E venho namorando esse livro há séculos, e só não comprei porque está sempre tão caro... E agora, com a tua resenha, fiquei mais empolgada ainda! Amei a resenha, a trilha sonora e o blog! Parabéns!

    Bjs da Cami ^^

    http://mynerdbubble.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!