date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {TOP 5} Formas de adquirir livros em tempos de crise!

15/05/2018

{TOP 5} Formas de adquirir livros em tempos de crise!

15/05/2018
Sabemos que não está fácil para ninguém, mas nem por isso vamos deixar de ler nossos amadinhos, certo? Pensando nisso, trouxe algumas formas de adquirir livros em tempos de crise, caso alguém esteja arrancando os cabelos sem ter o que ler e com pouco dinheiro para comprar livros novos.


Vamos lá?

1. Participe de pesquisas de opinião

Sites como Opiniões de Valor e Livra Pesquisas te dão créditos que podem ser convertidos em cupons para comprar livros!

No Livra você pode acumular pontos respondendo pesquisas e, depois, trocar por vales da Americanas, Saraiva e Google Play, além de outros prêmios maravilhosos!

Na Opiniões de Valor você pode acumular a partir de R$20 e trocar por um vale-compras da Livraria Cultura e outros prêmios. Apesar de ser mais fácil acumular o suficiente, a falta de opções acaba sendo um ponto negativo.

2. Utilize cupons de desconto

Eu sou ALOKA dos cupons de desconto. Às vezes estou doida atrás de um livro e até encontro em algum site com um bom preço, mas fuço até conseguir mais um descontinho, porque economia é bom e todo mundo gosta, né?

A CupomVálido sempre dá ótimas opções de cupons de desconto e é por isso que costumo dar uma olhadinha por lá antes de adquirir livros e outras coisinhas: tem cupom de desconto Submarino, cupom de desconto Saraiva, cupom de desconto Extra e muuuuuito mais! ♥

3. Troque os livros que estão parados em casa

Já ouviu falar nas geladeiras de livros? A ideia básica de funcionamento dela é a seguinte: você deixa um livro e pode pegar outro no lugar! 

Essas geladeiras/pontos de troca de livros geralmente ficam em lugares estratégicos das cidades, especialmente naqueles que há grande movimentação de pessoas, próximos à colégios e centros culturais.
Na sua cidade não tem? Amadureça a ideia de você mesmo iniciar o projeto

Você também pode trocar com amigos, em sebos e até mesmo em bibliotecas de escolas e municipais.


4. Utilize o Facebook a seu favor

Existem centenas de grupos de venda e troca no Facebook: os de sua cidade são os mais indicados, pois pegar os livros em mãos possibilita avaliar exatamente o estado e evita pagar fretes caros (alô, Correios! Bora diminuir esses preços aí!?)

Para quem não encontra grupos da própria cidade, resta aqueles nacionais. Um que eu indico MUITO é o Sebo Feminino. Lá você encontra links com pessoas recomendadas e também uma lista negra - aquelas pessoas pra você passar bem longe quando quiser comprar ou trocar algo.

Ah, eu também tenho uma página de venda de livros: Vendendo Livros. Pode confiar, viu? Aos poucos tô expandindo meu sebo virtual para um local físico, mas continuo enviando para tooodo o Brasil com preços acessíveis ♥ 


5. Pesquise diretamente nos sites que vendem livros

Sabe esses sites comparadores de preços? Eles podem ser muito úteis em determinados momentos, mas tem sempre promoções que acabam não sendo computadas por eles.

Já aconteceu comigo algumas vezes: pesquisei determinado livro em um comparador e ele estava com um preço bem salgadinho. Por curiosidade entrei no site para conferir e - surpresa! -, lá estava mais barato por causa de uma promoção.

Sem contar que sites como a Submarino, Americanas, Saraiva e Extra oferecem descontos super especiais e ótimas condições de parcelamento para quem paga com os cartões específicos de cada e-commerce. Bom demais, né?

Foi usando essas dicas e mais essas abaixo que eu adquiri cerca de 500 livros ♥
{TOP 5} Formas de economizar na compra de livros

Gostou? Qual dessas você já usa ou vai começar a usar? Me conta tudo aqui nos comentários!

2 comentários:

  1. Eu adoroooo esse tipo de post! Hahaha Eu economizo muito comprando em sebos. Não tenho problema com livro de 2ª (3ª,4ª...) mão, então faço a festa! Adorei conhecer esses sites de pesquisas e de cupons, vou colocar em prática! :) Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Olá Kemmy!
    Esse post é super legal para nós, leitores assíduos! Aqui no meu trabalho existe essa geladeira de livros, o que acabou se tornando um projeto bem querido! Os sebos aqui da minha cidade não são muito receptivos, eles só aceitam livros que ainda não fazem parte da coleção, uma pena né?
    Um beijo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!