O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry
O novo romance da autora de Sr. Daniels.
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.
O ar que ele respira (Elementos #1)|Autora: Brittainy C. Cherry|Editora Record|Skoob|Avaliação: 5/5
Ah, o livro que eu comecei por pura curiosidade. Ah, o livro e os personagens que ganharam meu coração! Continue lendo para saber mais sobre o famoso Pluto, Elizabeth, Emma e destino.
Tristan e Jamie são os primeiros a aparecer, ele se preparando para uma viagem de negócios e ela para ficar apenas com o filho - Charlie - durante esse período. Aparentemente tudo estava se encaminhando bem para realizar os planos de Tristan e seu pai, mas ao chegar de viagem eles recebem a notícia que vai mudar suas vidas: Jamie e Charlie sofreram um acidente e não estão nada bem.
"Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua outra metade."
Elizabeth e sua filha, Emma, estão voltando para sua antiga cidade após Steven morrer em um acidente automotivo. Liz costuma ler cartas antigas que seu pai mandara para a sua mãe e vice-versa e gosta de imaginar que eram cartas trocadas por ela e Steven, o que de certa forma ajuda a amenizar sua dor, mas a impede de seguir em frente. Ela também se ressente da mãe porque após a morte do pai, ela parece nem ao menos lembrar dele, arranjando novos namorados a pequenos intervalos.
Logo ao chegar na cidade, Lizzie acaba atropelando um cachorro, e é aí que ela conhece o seu dono. Claro, é Tristan. Não sem razão, ele fica com muita raiva da motorista, mas aceita a sua ajuda. Desde então, eles se encontram várias vezes, e em nenhuma delas o galã se esforça para ser minimamente agradável. Todos na cidade dizem que ele é um grosseirão e que a protagonista deveria ficar longe dele, mas ela não aceita aquela pose de durão e faz de tudo para que ele se abra e deixe toda a mágoa e dor de lado.
Uma personagem que merece destaque é a Faye, melhor amiga de Elizabeth e que é uma comédia! Ela não tem papas na língua nem muito pudor, o que gera comentários hilários sobre seus namorados e esquemas. Também é meio doidinha da cabeça e não leva desaforo pra casa. Queria tanto um livro sobre ela, mas ao que tudo indica, não acontecerá :( #CampanhaQueremosUmLivroSobreAFaye
"Mesmo quando o coração está em pedaços, ainda resta uma esperança quando se lê um romance."
Em contrapartida, detestei o amigo da Lizzie, Tanner. Ele se mostrou prepotente desde sua aparição e toda vez que aparecia novamente me dava um nó na garganta.
Alternando capítulos curtos sob a perspectiva de Tristan e Elizabeth, O ar que ele respira é - com o perdão do trocadilho - um romance de tirar o fôlego. Teve momentos em que eu ri, teve outros em que não liguei por ter gente perto e chorei mesmo, e até tem uma dose de erotismo, mas bem de leve.
Pude claramente perceber algo que acontece em nossa sociedade: quando um homem fica viúvo, é normal ele logo estar com outra mulher. Mas se uma mulher fica viúva, chovem julgamentos caso ela resolva seguir em frente com outra pessoa. Lizzie foi julgada por isso e se sentia culpada, o que me fez ficar com muita raiva das pessoas que faziam isso com ela, pois quando ela finalmente parecia estar disposta a se entregar e ser feliz, lá vinham pessoas despejando julgamentos sobre sua cabeça.
"Às vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar."
A relação de Emma com o Pluto (quem não entende essa aqui vai ter que ler :p) é a coisa mais linda da vida, prova que um homem não precisa ter gerado uma criança para ser um pai para ela.
O final é pra lá de impactante. Apesar de alguns trechos terem dado dicas de que as coisas ali expostas aconteceriam, ainda assim fiquei boquiaberta. Incrível como a história toda se complementa e vamos lentamente juntando os pontos, resultando em um desfecho perfeito.
A maior lição que fica desse livro é que as pessoas nem sempre são o que parecem. Às vezes a gente precisa chafurdar um pouco o interior dessa pessoa, precisa lutar para tirar a máscara de dor, mágoa e rancor dela para descobrir quem realmente é.
"Era incrível a capacidade da nossa cabeça de inventar histórias sobre pessoas desconhecidas, que precisavam muito mais de amor do que nós poderíamos supor."
O TRECHO ABAIXO CONTÉM SPOILER. SELECIONE O TEXTO PARA LER.
Odiei a atitude do Tristan em relação à suposta culpa do Steven no acidente, uma vez que Lizzie não tinha absolutamente nada a ver com isso.
Apesar de ter "pegado no ar" a culpa do Tanner em toda essa desgraça, não consegui parar de odiá-lo quando ele enfiei confessou seus crimes. Maldito.
E você aí, já leu? Pretende ler? Me conta!
Acompanhe o blog nas redes sociais:
Oi, Kemmy!
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro por aí, mas nunca tinha lido nem a sinopse. Imaginava uma história completamente diferente e não tinha curiosidade de ler. Mas sua resenha me fez mudar de opinião... Gosto dessa mistura de drama com romance, de tramas que fazem a gente repensar certas coisas.
Beijos, Entre Aspas
Oi. Eu simplesmente amei esse livro! Assim que comprei, fiquei louca para ler e terminei em dois dias. Me encantei com os personagens e fiquei obcecada pela narrativa da autora. Ela sabe muito bem dosar o drama com o romance, uma coisa maravilhosa!
ResponderExcluirBeijo, Visite o Leitora Encantada
Oi, Kemmy!
ResponderExcluirMenina, eu estou louca para ler esse livro... Depois da sua resenha, tenho certeza que vou adorar a história.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros
Kemmy, que livro mais lindo...
ResponderExcluirMe emocionei só de ler sua resenha, esse vai para listinha de "Quero ler" lá do Skoob com certeza. Obrigada por compartilhar :)
Beijos
Fran
Achei e Rabisquei
oi querida,
ResponderExcluirprimeiro muito obrigada pelo carinho lá no blog. Eu me esforço pra não ter que migrar pro wordpress..hahaaha
Sobre o post, não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa! Parece bem denso e interessante. Pior que esse preconceito e machismo com viúvas é muito real né :/
Abraço! :)
Red Behavior
Opa opa, não quero spoiler não rs, quero ler!
ResponderExcluirBjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal
Olá!
ResponderExcluirRecebi várias indicações para ler os livros dessa autora (tanto O Ar Que Ele Respira, quanto Sr. Daniels), espero lê-los em breve.
Quanto a história de OAQER, a história deve ter uma carga emocional imensa (o que eu adoro)!
Parabéns pela resenha <3
Beijão
Leitora Cretina
Oi Kemmy...
ResponderExcluirQue saudade de ler seus posts. Esse livro esta no topo das minhas leituras, desde o lançamento só preciso achar tempo, ou melhor, me organizar para poder lê-lo. Feliz que tenha gostado da leitura.
Beijos
Olá.
ResponderExcluirEu adorei sua resenha! Ainda não li, mas estou lendo tantas críticas positivas que estou começando a criar uma vontade de lê-lo rs. Adorei as quotes também.
Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *
Eu adoro o jeito como você escreve a resenha, com fotos e trechos, e sempre fico com vontade de ler os livros. Mais uma vez, eu não conhecia essa indicação e achei super misterioso e fiquei curiosa!! E também faço um apelo mental pra personagens secundários engraçados terem um livro só deles. Poxaa, que que custa? :(
ResponderExcluirBeijo! http://tipsnconfessions.blogspot.com
Gostei da sinopse, da resenha e da capa.
ResponderExcluirAcho que leria com certeza.
Nunca li nada da autora.
Beijos!
Blog Pam Lepletier
Nossa, preciso ler kkkkk até sua resenha não tinha noção nenhuma de como esse livro poderia ser incrível. Beijos ♥️
ResponderExcluirBlog Literário 2
Uau! O livro parece ser profundo. Engraçado que sempre os personagens secundários conseguem roubar a atenção do livro né? E aí a gente fica até desejando um livro só desse personagem pra gente conhecer mais, como acho que foi no caso da melhor amiga da Elizabeth. Gostei de saber que o final é impactante, porque adoro livros que me surpreendem. Gostei da resenha completinha! E esses quotes no meio, me deram mais vontade de ler ainda.
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Helloo, tudo numa nice?!
ResponderExcluirEu já vi esse livro por aí, bem como a outra obra que a autora publicou, mas nunca li nada e nem tenho vontade, sabe?! Já li vários new adults por aí e percebi que sempre tem a mesma receita de bolo para criar a estória. O cara ranzinza e grosso que no fundo guarda um segredo e na verdade é uma pessoa maravilhosa. A mocinha que não aceita que o carinha é recluso e quer tentar entendê-lo e aí acontece a atração, amor e blá blá blá. Quase sempre segue a mesma linha. Então eu não curto muito, meu tipo de leitura mudou há alguns anos já e só fico mais na fantasia - gênero favorito ever. O último new adult que li foi Beleza Perdida porque vi todo mundo falando e tal, mas desse eu gostei por haver outros elementos que me deixaram no chão.
Enfim ótima resenha!!
Beijin...
Pieces of Alana Gabriela
Oiiii, tudo bem?
ResponderExcluirGarota eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, estou precisando de um livro que me emocione e me toque até que eu chore ahahahuahaua dica super anotada e adorei os quotes.
Beijinhos
Achei a história do livro interessante e muito legal trazer uma discussão sobre o julgamento que uma viúva recebe quando começa a se interessar por outra pessoa. Também achei bacana ser um livro de várias emoções, que em alguns momentos te fez rir e em outros fez chorar.
ResponderExcluirMuito boa sua resenha. Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br
Gente! Já li tantas resenhas desse livro. Qu e o que posso dizer é: Preciso ler nem que for pra falar mal. rs
ResponderExcluirBjs
Oii Kemmy, tudo bem?
ResponderExcluirDesde que vi esse livro no Mochilão da Record, quero muito ler, só vejo elogios a autora e suas obras! Já percebi que vou ter que preparar a caixa de lenços haha
Adorei a sua resenha!
Estou seguindo o blog!
Beijos,
Ana | Blog Entre Páginas
www.entrepaginas.com.br
Participe do Sorteio de 1 ANO do Blog!
Li e resenhei esse livro recentemente, a d o r e i! Super recomendo também, queria um Tristan pra mim, rsrsrs. Gostei bastante da escrita da autora e do enredo do livro, a única coisa que me incomodou foi as atitudes um tanto forçada da amiga lá a Faye, gente do céu, que babacona, rsrsrs, não gostei da construção dessa personagem, acho que a autora queria criar uma personagem tipo "fodona", mas acabou fazendo dela uma babaca... O pior foi quando ela resolve se vingar lá do ex, gente, quem faz uma coisa daquela? rs. Mas enfim, gostei muito do livro e não sentia vontade de largar, e vez ou outra me pego pensando sobre. Beijo e adorei sua resenha!
ResponderExcluirhttps://sobrelivroseliteratura.blogspot.com.br/
Ai ai, esse livro. Acho que tenho algo anti-modinhas, porque desde o lançamento não me interessei por ele, e desde então o que mais vejo é uma chuva de resenhas positivas dele. Resultado, vou ter que ler um dia né. Toda essa dor e sofrimento dos personagens me lembra muito os livros da Colleen e alguns outros recentes de drama, então provavelmente preferi evitar mais desse gênero, mas certamente essa leitura é válida e totalmente necessária. Pessoas fechadas costumam mesmo ser rotuladas de arrogantes ou mau humoradas, quando na verdade pode haver uma imensidão os impedindo de serem felizes. Resenha maravilhosa!
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Estou louca por esse livro.... e agora com sua resenha estou louca desespetada kkkkk
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirApesar de achar a capa desse livro maravilhosa, não tenho vontade de lê-lo. Tenho outro livro da autora, Sr. Daniels, aqui em casa e também não tenho vontade de pegá-lo tão cedo.
Bjus
Oi Kemmy,
ResponderExcluirEu gostei bastante desse livro, a única coisa que me incomodou foi o fato de como foi dito 'eu te amo'. Mas fora isso, a história foi ótima e já quero conferir os outros livros da autora.
Além da capa ser maravilhosa, né?
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi, Kemmy, tudo bom?
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, acredita? E, ele parece se tratar muito de um assunto bem delicado, né!? No começo da resenha pensei que ele teria um ar de "P.s: Eu te amo", por conta da perda da pessoa amada. E sim, a sociedade julga muito mais a mulher em relação a viuvez, e isso é triste. Tua resenha me despertou uma vontade de ler o livro. E que capa e título maravilhosos!
Beijão,
https://radioactivebookss.blogspot.com.br
Oi Keemy,
ResponderExcluirAdorei sua resenha e seu blog!
bom, vejo que muitas pessoas estão lendo este livro atualmente e confesso que me apaixonei pelo cara da capa! Acho que eu leria só para imaginá-lo como o personagem principal (Tristan). Não gosto muito de ler romances, mas adorei os quotes do livro! Simplesmente maravilhosos!
Beijos
Blog Relicário de Papel
www.relicariodepapel.wordpress.com
Oe, iainda não li esse livro mas pelos comentários que tenho visto estou muito curiosa. Adoro esse fato de ser narrado pelo ponto de vista dos dois, dessa forma conhecemos todos os lados. Tambem fiquei bem curiosa com qual o final dado pela autora que te surpreendeu. Espero ler e gostar tanto quanto você.
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirli o livro recentemente e infelizmente esperava um pouco mais, algumas coisas me incomodaram bastante durante a leitura mas gostei do enredo e quero ler o outro da autora, muito legal sua resenha
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oie
ResponderExcluirEu li várias resenhas sobre esse livro, inclusive postei sobre o lançamento do próximo livro, mas é uma leitura que não me atrai. Acho que o fato de estar saturada com uma mesma linha de enredo. Mas a capa é linda.