date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Resenha} Loui, o palhaço medonho... - Léo Otaciano e Matheuz Silva

29/08/2016

{Resenha} Loui, o palhaço medonho... - Léo Otaciano e Matheuz Silva

29/08/2016
Olá, pessoas.
Como vocês sabem, o blog é parceiro da Editora Fonzie. Eles já haviam enviado os primeiros capítulos do Loui, o palhaço medonho e outros contos sombrios há algumas semanas e vocês podem conferir as Primeiras Impressões que tive.
Bom, esse mês recebi o livro físico e hoje conto pra vocês o que achei da obra no geral.


Autores: Léo Otaciano e Matheuz Silva|Editora Fonzie|Skoob|Avaliação: 3/5|Comprar

Livro altamente não recomendável para quem possui coulrofobia! rs

SINOPSE
Acervo sombrio de Leonardo Otaciano e Matheuz Silva ocupado por tétricos vilões, criaturas sobrenaturais, elementos sanguinários, jovens possessos e um medonho palhaço, seres presenciados pelo leitor em âmbitos excêntricos e corriqueiros. O medo será um louvável companheiro durante as descobertas nefastas destes recontos.



Não é fácil resenhar um livro de contos.
Como eles são bem curtos, é difícil falar sobre o enredo sem revelar algum ponto importante, mas vou tentar, ok?

O primeiro - Loui, o palhaço medonho - continua sendo o meu favorito. Talvez por ter sido o primeiro e eu não estar habituada à narrativa e à trama em si, mas gostei demais de como tudo foi descrito ali. Senti medo e certa apreensão pelos personagens. É um conto interligado com alguns outros, portanto é muito importante prestar atenção aos nomes e fatos.

O protagonista é assombrado pelo palhaço, mas sempre foge. Não são todos os amigos que sabem de sua existência. Não são todos os amigos que acreditam em sua existência... No fim, há uma "lição" dada pelo palhaço medonho que infelizmente nem todos tiveram tempo de aprender.



Dois contos que me chamaram bastante a atenção: O cemitério perdido e A estradinha do horror.
Seguindo aquela mesma ideia que eu já havia mencionado nas Primeiras Impressões, é mais fácil sentir agonia quando lemos algo que poderia muito bem acontecer com a gente.

Sempre tive muito medo de viagens, de estar na estrada e acabar sofrendo um acidente. Esses dois falam sobre isso e foi bem ruim me imaginar no lugar dos personagens. Será que tudo o que vemos e vivemos é real?
Nenhum deles possui ligação, nem entre si nem com outros.



Num geral, gostei bastante do livro. São 11 contos curtos, bem escritos (com uma boa dose de palavrões) e que podem tirar o sono dos mais impressionáveis. A diagramação está muito bonita, com letras em tamanho médio e páginas amareladas. No início de cada conto há uma imagem e uma frase, ambos perturbadores. A que eu mais gostei foi a seguinte:

"Luzes acesas não te salvam da morte."

Afinal, quem nunca levantou de madrugada para tomar água ou ir ao banheiro, deixando um rastro de luzes acesas pela casa?

Os autores deram um bom desfecho à obra, uma explicação bem plausível e interessante para as maldades presentes no livro. Fiquei bem surpresa com a última página e acredito que muitos que leram também ficaram. Ponto super positivo!

Pontos negativos: notei diversos erros de revisão em relação à grafia e concordância, mas já avisei a Editora para ficarem atentos na próxima edição. Não atrapalha a leitura e talvez pessoas menos atentas nem percebam os erros, mas achei importante avisá-los, de qualquer forma.
Há também o fato de que uns dois contos começam bem legais, são bem desenvolvidos, mas têm desfechos mornos, que poderiam ser mais elaborados.

No geral, é um livro que recomendo para quem gosta de contos e/ou terror leve, para quem quer conhecer livros nacionais de terror ou precisa de uma leitura rápida.

E você, aí? Gosta de livros de terror? Já conhecia esse? Conta pra mim!

Você pode acompanhar a página da Editora Fonzie, o perfil no Instagram ou acessar o site para ter mais informações sobre as obras - aproveita que Loui tá em promoção e adquira já o seu!



Acompanhe o blog nas redes sociais:

15 comentários:

  1. Uau! Você me convenceu de finalmente ler um livro de contos de terror!
    Tenho muito medo haha Gostei bastante da resenha, está maravilhosa! E a frase?
    É pra mim kkk Sou dessas que acorda pra tomar água na madrugada e liga as luzes de todos os cômodos kkkk
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Adoro histórias de terror! Não conhecia esse livro, mas parece ser bem interessante. Não leio muitos livros de contos, mas acho que são bem gostosos para passar o tempo!
    Adorei a frase citada! Sempre deixo o rastro de luz quando tenho que sair do quarto para beber água na madrugada! Hahahaha
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se chego a ter fobia, mas tenho um pouco de medo de palhaços... Então esse conto eu passo! Rs.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito fã de contos, acho que acaba bem quando a gente quer que continue kkk alem de terror não ser muito meu estilo. Te confesso que não leria esse livro, por não ter nada a ver comigo.
    Mas que bom que gostou de alguns contos e sua resenha foi maravilhosa ! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, agradeço pela resenha e sinceridade, fico feliz que o livro tenha, no geral, lhe agradado. É muito bom saber que estamos indo pelo caminho certo.

    Obrigado mais uma vez e parabéns pelo blog.

    Léo Otaciano.

    ResponderExcluir
  6. Credo.
    Credo mesmo.
    Hahahaha
    Até a capa me deu medo agora.
    Não tenho medo de palhaços, mas nem por isso morro de amores, ainda mais esses aí das fotos.
    Sou altamente impressionável. Então acho que deixo esse livro passar...
    :P

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Livro não recomendado a medrosos e a quem morre de medo de palhaços (deve ter uma fobia pra isso, não? hahaha). Bom que eu adoro terror e adorei a resenha! Ainda não conhecia a editora, e também não sou muito fã de contos por serem muito curtos e darem a impressão que está faltando algo. Anotei a dica, achei demais essa primeira ilustração sombria como introdução <3
    Kemmy, uma curiosidade. O que que é aquela caixinha de Como eu era antes de você, pequenininha? Só pra saber porque vou roubei hahaha achei muito linda.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hello, tudo bom?
    Gostei da resenha, o gênero não faz o meu tipo, pois sou uma pessoa muito medrosa hahaha, mas parece ser bom, e realmente o que pode acontecer com agente ao lermos nos dá certa agonia.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. gostei da resenha, você me passou um enorme interesse por um gênero que eu tbm não estou familiarizada e que tenho vontade, porém não tenho coragem de ler.

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Gostei da resenha, mas sinceramente não sei se vou ler. Ando fugindo um pouco desse gênero. Eu gosto de contos, apesar de não ler muitos, mas por falta de oportunidade mesmo. O livro parece bem interessante, mas a capa está bem assustadora. Mas com certeza será sucesso entre os fãs do gênero. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Só pela capa desse livro já fiquei com medo, realmente não gosto de livros de terror e fujo deles e esse está na lista de um dos mais arrepiantes que vi, mas para quem gosta de livros de terro com certeza recomendo esse ainda mais sendo um conto !!

    ResponderExcluir
  12. Oi Kemmy!
    Medo dessa capa hahahha
    Não teve como não lembrar de It, achei legal o gif que você colocou no final!
    Eu adoro contos de terror, então adorei a resenha.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Nossa, fiquei com muita vontade de ler esse livro! Estava realmente querendo ler alguns contos, pois não é o meu tipo habitual de leitura. Mas me interessei muito por esse, por ser meio de terror né (apesar de eu ser uma completa medrosa e ser essa pessoa aí que falou que deixa o rastro de luz pela casa hahaah)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não tenho essa fobia aí dos palhaços, mas alguns me dão medo sim (como esse do gif, haha). Achei a proposta do livro legal, fiquei com vontade de ler os contos, só espero que eles não deem medo mesmo porque me assusto com uma certa facilidade.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!