date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Filme} Deuses do Egito (2016)

08/08/2016

{Filme} Deuses do Egito (2016)

08/08/2016

Com um elenco que conta com Gerard Butler e Nikolaj Coster-Waldau, Deuses do Egito é uma história sobre guerra, poder, vingança e amor. Sobretudo, amor.
Quando Set, o deus do caos assassina o próprio irmão e arranca os olhos do sobrinho Hórus para tomar o trono do Egito, instaura um período de escravidão entre os mortais nunca visto com Osíris no poder. Hórus então fica recluso, enquanto Zaya - grande amor de Bek - é assassinada. Em busca de uma forma de ressuscitar a amada, Bek procura por Hórus.

Ao se unirem, os dois precisarão enfrentar diversos inimigos, Bek objetivando reencontrar Zaya, Hórus procurando pelo seu olho que foi arrancado pelo tio. Por sorte, no caminho se deparam com aliados que serão de suma importância para a trama. No fim, até Rá - avô de Set e deus do sol - precisa se envolver na guerra gerada pelo deus do caos.

Cheio de tensão e momentos angustiantes, me causou surpresa em diversas cenas. Por mais que eu esperasse por algo completamente previsível, não foi bem assim que as coisas aconteceram.

Deuses do Egito é um filme instigante, com um bom roteiro, mas não digno de 5 estrelas, principalmente por causa dos efeitos visuais ruins e forçados. Dos 140 milhões gastos para a produção, acredito que faltou verba para essa parte tão importante. Também não curti a forma que os deuses tomavam durante batalhas. Dá uma olhadinha:

Nessa cena eu fiquei meio "WTF?"
Não tenho certeza se isso foi muito bom ou muito ruim, mas as lutas e cenas de ação acontecem muito rápido. De fato, a impressão que eu tive é que o amor entre Bek e Zaya é o real foco da trama, não a luta entre deuses pelo trono do Egito.

ERROU FEIO, ERROU RUDE

Só existe UM deus negro no filme e este, apesar de ser importante para a trama, aparece bem pouco. Egito, minha gente! Pessoas negras, minha gente! Quando é que a indústria do cinema Hollywoodiano vai parar com esse preconceito racial? Já cansei de tantos filmes que excluem os negros ou apenas os colocam ali como objetos de decoração.

Aliás, texto interessante sobre o Egito negro pra vocês.

SPOILER (selecione para ler): armadilhas feitas para evitar a entrada de DEUSES no local onde os olhos de Hórus se encontram são burladas por um mero mortal não uma, mas duas vezes. Ok que Bek é ligeiro, mas da forma que foi apresentado ele parece mais um ninja.

Apesar de toooooodos os pontos negativos, eu gostei do filme. Pelo pouco que sei da mitologia egípcia, ao menos as relações entre deuses foi fiel. No entanto, os conhecedores são críticos ferrenhos, dizendo que o filme é péssimo. Bom, vai do gosto. Pra mim, foi uma excelente distração e eu até assistiria novamente. Talvez depois de ler tanta crítica eu achasse ridículo, mas o primeiro contato valeu como uma boa forma de entretenimento.

Dá uma olhada no trailer e me diz o que acha:



Acompanhe o blog nas redes sociais:

20 comentários:

  1. Interessante,só tendo "amor" já me interessou haha, realmente a cena é rápida...Fiquei admirada quando via primeira foto do post! Muito lindos todos eles haha Parece muito bom, vou assistir, quem sabe não dou unas risadas vendo as lutas? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, realmente é mais fácil rir do que ficar tensa com as lutas haha

      Excluir
  2. Olha, esses nomes ficou muito confuso na minha cabeça. Eu mesma teria que assistir ao filme pra lançar alguma opinião, por leitura ficou um pouco difícil. Mas eu gosto desse tipo de filme, com deuses e tudo mais.
    Realmente o preconceito ainda está presente, não é? Uma lástima !
    Abraços 😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, eu também me confundo com os nomes dos deuses kkk mas assistindo fica mais fácil, sim.
      Abraço!

      Excluir
  3. Nossa ainda não tinha vista nada sobre filme, sé se fala em Esquadrão suíscida, animais fantástico....
    eu adorei o post, gostei do trailer. mas o que mais me agradou foi o Gerard Butler, desde sua atuação como o rei Lêonida em 300 virei fã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHA verdade, a atuação dele naquele filme foi ótima!

      Excluir
  4. Oi Kemmy!
    Adorei ler sua opinião! Eu estou pra ver esse filme há um tempinho já, é bom saber que é instigante e tem um bom roteiro. Gostei de saber que o romance ganha um pouquinho de atenção, confesso.
    Sem comentários para a falta de negros no filme né...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Eu não sou muito chegada a romances, mas gostei do roteiro desse filme :)
      Pois é, sem comentários :@
      Bjs

      Excluir
  5. Eu gosto bastante de mitologia, mas eu já não tava muito afim de assistir esse filme, e depois de todos os pontos negativos que você citou, então, vou evitar! Odeio esse exagero de efeitos, fica até feio.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem curiosa pra saber mais sobre mitologias e com esse filme até deu pra aprender um pouco, mas esses efeitos ¬¬ aff

      Excluir
  6. Olá.
    Você expressou muito bem sua opinião. Gosto de filmes desse gênero e apesar dos pontos negativos, creio que vale a pena assistir, pelo menos pelos atores e efeitos especiais. Infelizmente o preconceito é uma realidade, e muito triste, pois no cinema, temos atores negros maravilhosos, mas pouco escalados para personagens de destaque nas tramas de grandes produções. Tomara que isso mude urgentemente. Boa dica. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que esperamos né, Márcia? :/ triste realidade
      Beijos

      Excluir
  7. Eu não tinha visto sobre o filme, parece ser legal, bom para dar aquela distraída, e pelo gif deu para perceber que os efeitos visuais não foram aquela coisa, pretendo ver assim que for oportuno.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse filme. Gosto bastante do Gérard Butler. Vou procurar esse filme para assistir, pois parece bem interessante.
    Como não tenho assistido muitos lançamentos do ano, não posso opinar sobre a questão do preconceito racial hollywoodiano.

    ResponderExcluir
  9. Oi oi,

    vi esse film e concordo com tudo o que diz. Tem seus exageros e os efeitos não são tão bons, e apesar de terem pecado muito com o elenco, em sua maioria, branco, o filme é até divertinho e achei interessante eles explorarem a mitologia egípcia, algo bem inusitado.

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra a um ingresso para a Bienal do Livro de SP
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se bem me lembro foi o primeiro com esse tema que assisti
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi!
    Assim que soube do lançamento desse filme vi o trailer e fiquei bem curiosa para assistir mas acabou que até hoje ainda não vi, achei a historia bem interessante ainda mais porque gosto muito de mitologia e a egípcia e bem interessante e achei os pontos que você levantou bem relevantes, quero assistir para ver se gosto !!

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!