date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Livro que virou filme} Como eu era antes de você

20/07/2016

{Livro que virou filme} Como eu era antes de você

20/07/2016
Essa não é uma coluna nova, mas estou ressuscitando-a depois de muito tempo então me sinto na obrigação de explicar pra vocês que ela se trata de livros que li e que viraram filmes que eu assisti. É um comparativo livro x filme, beleza? Beleza. Continuando então:

É de conhecimento geral que a maioria esmagadora dos leitores assíduos acha que "o livro é melhor" quando surge uma nova adaptação cinematográfica. Mas existem exceções.
Não escondo que achei o filme A culpa é da estrelas bem melhor do que o livro, mas não estou aqui para falar da obra mais famosa do John Green, mas sim da obra mais famosa da Jojo Moyes.
Como eu era antes de você chegou arrebatando corações e invadindo nossas linhas do tempo, caixas de e-mail e blogs favoritos. E tudo bem. Tentei evitar a leitura e consegui por um tempo, mas me rendi e amei. Até fiz um post sobre ele:


Lou Clark e Will Traynor filme

Eu já sabia que o filme seria lançado e esse foi um dos maiores motivos que me levaram a ler, mas não assisti o trailer até depois da estreia. Sendo assim, não fazia ideia de quem seriam os atores (com exceção dos principais) contratados, o que fez com que eu imaginasse um elenco todo especial para ele. Ao descobrir quem interpretaria quem, fiquei #chateada e também fiz um post sobre isso:


Ainda assim, fiquei com a expectativa lá no alto em relação à adaptação de Como eu era antes de você. O trailer que acabei vendo era super bonitinho, com uma trilha sonora incrível e aparentemente a adaptação estava bem fiel. Claro que eu teria que assistir, né? E assisti essa semana que passou. E não foi tudo aquilo que eu pensei. E muita coisa me irritou, aliás.

Faltou toda aquela picuinha inicial entre eles. Faltou algo que desse mais sentido ao súbito interesse de Will por Louisa. Faltou a busca incessante nos fóruns para tetraplégicos que demonstrava o quanto Lou já estava envolvida. Faltou o sentimento do pai do Will em relação ao desejo dele. Faltou a história do labirinto. Faltou...

Não espero que nenhum filme seja idêntico ao livro, claro que não. Mas essas são partes que eu julguei importantes para a história toda, algumas até mesmo cruciais. O filme ficou bonito? Ficou. Emocionante? Também. Mas ficou raso demais. Superficial. Os pequenos momentos da relação entre eles ficaram de fora juntamente com a intensidade do amor que eu senti ao ler o livro.

lou-clark-gif
Tem cenas engraçadas, sim.
Mais uma coisa, gente: POR QUE AS SOBRANCELHAS DA EMÍLIA SE MEXEM TANTO? Elas parecem ter vida própria. Nunca assisti nada com ela então não sei se é algo da atriz ou da personagem, mas as sobrancelhas dançarinas me chamaram mais a atenção do que as cenas propriamente ditas.

Não digo que odiei o filme. Claro que não. Ele é fofo e eu até chorei com o desfecho, mas não é um filme que eu deseje assistir novamente. Para isso, ainda prefiro Titanic.

Sei que até "corro risco" ao ir contra *todas* as pessoas que eu vi comentando sobre ele, mas não sei fingir sentimentos. Só lembrando que os comentários são moderados, hein? HAHAHAHA

Acompanhe o blog nas redes sociais:

25 comentários:

  1. Oi, Kemmy!
    Eu gostei muito do filme, mas como você, senti falta de muita coisa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. OI, Kemmy!
    GENTE. EU PENSEI A MESMA COISA SOBRE AS SOBRANCELHAS DELA! Chegava a dar agoniiiiiia, ficou meio forçado.
    Mas fora isso, eu gostei do filme, apesar de ser menos profundo que o livro, pra mim valeu assistir :)

    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giulia! Bem isso, ficou forçado :x não curti isso. Que bom que no geral foi bom pra você :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Ah eu gostei do filme, achei que ele foi fiel ao máximo que foi permitido, no livro eu não me emocionei tanto, já com o filme eu soltei algumas lágrimas.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu chorei nos dois, mas ainda acho que o livro foi bem superior haha

      Excluir
  4. Sempre fuco com um pé atrás nas adaptações. Já me decepcionei muito. Mas confesso que gostei dessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que em geral os trailers mostram as melhores partes e o resto fica meio blé :/

      Excluir
  5. Oi, Kemmy...
    Morri de rir com o comentário das sobrancelhas haha. Olha posso te garantir que deve ser por causa do filme porque em GOT elas quase não se mexem rs.
    Ainda não assisti o filme apesar de ter gostado do livro (muito), o filme não me deixou eufórica como geral rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥or

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom saber disso hahaha deve ser algo que ela criou pra personagem, mesmo
      Beijo

      Excluir
  6. Eu amo ACEDE, mas também gosto mais do filme do que do livro (segredinho nosso HAHA). E quanto a Como Eu Era Antes de Você eu ainda não assisti, mas tô louca pra ver! Fiquei chateada quando soube que tiraram a cena do labirinto, achei ela crucial pra aproximação dos dois </3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  7. Ah, Kemmy, eu adorei o filme <3
    O negócio é que eu li há anos, então não estava tãããão fresquinho tudo na memória, o que ajuda a não ficar comparando tanto, que foi o seu caso de quem acabou de ler.
    E sabe que eu percebi o mesmo das sobrancelhas dela? Em Game of Thrones isso não rola, não, hahahaha.
    Mas eu adorei e achei o filme amorzinho.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca!
      Eu até li há uns meses, mas esses pontos que citei foram alguns dos que mais fixaram na minha mente, por isso senti tanta falta :/

      Beijos!

      Excluir
  8. Eu também senti falta de algumas cenas do livro, mas gostei do filme e achei que ele foi fiel à história, já assisti a algumas adaptações de outros livros que mudaram totalmente a história do livro e isso me irritou muito, nesse achei que eles só resumiram.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, fiel não tem como dizer que não foi hehe
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Kemmy!
    Eu não li o livro, então acho que essas coisas que você citou não vão fazer falta quando eu assistir o filme.
    Agora estou na dúvida se leio o livro primeiro rs

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      É, até esqueci de mencionar que talvez pra quem não leu o livro o filme seja bem melhor, mas não sei. Depende muito de cada gosto :x
      Beijos!

      Excluir

  10. A Lou é um pouco cômica e acho que a Emília deve ter achado legal colocar esse toque, mas pode ser tique dela também , não conheço o trabalho dela.
    Amei esse filme e achei muito fiel a o livro, teve alguns cortes mas foi para o filme não ficar forçado, mas tambem senti bastante falta daquela parte sobre o labirinto que foi algo muito importante na vida da Lou , foi um pouco vacilo terem excluído essa parte.

    Plugue Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podiam ter tirado a parte do labirinto :( #chateada

      Excluir
  11. "POR QUE AS SOBRANCELHAS DA EMÍLIA SE MEXEM TANTO? Elas parecem ter vida própria." kkkkkkk quase não paro de gargalha com isso. Pensei a mesma coisa, até comentei com uma pessoa que estava ao meu lado, achei isso super estranho. Ainda não li o livro e acabei assistindo o filme (tudo tem uma primeira vez) mas sinceramente não me emocionei com o filme, não caiu nem uma lágrima se quer, nada mesmo. Eu fiquei tipo :"Certo, agora é a hora que eu tenho que chorar?" rs Porém achei um filme bem fofinho.
    Gostei muito do seu post, Kemmy, já tem um tempinho que comecei fazer um post como esse para comparar filmes e livros, mas até agora não terminei e nem postei haha
    Beiijos.

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha né? Estranho mesmo :x também já fiz isso de assistir antes de ler. No caso de Divergente, por exemplo, eu amei. Mas é uma exceção rs
      Beijos!

      Excluir
  12. oi
    ainda não tive chance de ler o livro e nem assistir ao filme, mais quero muitos
    o filmes muitos gostaram, como foi a autora que escreveu o roteiro acho que ela escolher o que achava melhor, gostei do poste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que você falou que eu lembrei! Poxa, mancada ela ter tirado partes tão importantes (em especial a do labirinto) :/

      Excluir
  13. Heyyyy, eu particularmente não vi ao filme, e nem tenho pretensão, porque não gostei da história! (eu sei: "qual seu problema?) mas concordo com você no quesito do corte dessas partes, acho que elas eram tão ou mais importante para a história, ainda mais se tratando no caso do tratamento do Will e na relação deles. Mas infelizmente essas adaptações sempre deixam a desejar. As únicas até hoje que me satisfizeram foram as de Jogos Vorazes e Outlander! Por mais sensibilidade desse tipo para as histórias!
    https://amorpeloslivrosapl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!