date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Book Haul} Abril/2016

05/05/2016

{Book Haul} Abril/2016

05/05/2016
Abril foi um mês LOTADO de livros novos, tantos que eu já nem sabia direito aonde colocá-los (sempre deixo os novos do mês separados). Por um lado, é delicioso. Por outro, é desesperador. Sabe-se lá quantos meses/anos vou demorar para ler todos os livros que tenho. Preciso de um tratamento para viciados em comprar livros, será que existe?
Pretendo fazer uns desapegos por aqui, o que acham da ideia? No comecinho do blog eu fazia, quem sabe ressuscitar a ideia será bom :)

livros recebidos em abril
TROQUEI NA FEIRA DE LIVROS

Livros trocados em feira de livros

Pra quem não sabe, um dos meus sonhos é abrir um sebo. Porém na minha cidade isso provavelmente não acontecerá, porque o pessoal daqui não liga muito para livros. 
Enfim, no final de 2014 eu e meu pai estávamos com o plano de abrir aqui mesmo, e então ele comprou algumas caixas fechadas de livros, porém veio alguns bem antigos que eu dificilmente conseguiria vender, portanto levei cerca de 100 na feira que teve em uma cidade vizinha e voltei com esses aí + 3 que não estão na foto porque enviei pra minha irmã lá na Paraíba. Pra mim foi uma EXCELENTE troca, apesar de tê-los escolhidos bem no escuro, uma vez que só conheço os autores Harlan Coben, Mitch Albom e Josteein Garder. Uma coisa que percebi é que a Nova Fronteira publica muita coisa sobre a vida no Oriente e como eu amei O Caçador de Pipas, espero que a experiência se repita com esses que escolhi. 

TROQUEI NO SKOOB/FACEBOOK

Trocas no skoob e facebook
ESSE FOI O MÊS DE CONSEGUIR DESEJADOS! Os 4 que troquei no Skoob: Dançando sobre cacos de vidro, Caixa de Pássaros, A lista negra e Só por hoje e para sempre estavam na minha listinha de desejados há um tempão, porém sempre estavam a 2 créditos. No mês passado encontrei os 4 por apenas um crédito e claro que não pude deixar passar ♥ todas as trocas ótimas, livros em excelentes condições. Eu estive aqui troquei num grupo do Facebook. Mandei Até você ser minha (que vocês sabem, eu odiei haha) e recebi esse lindinho que eu adorei as resenhas.

Em breve: resenha de Dançando sobre cacos de vidro

 RECEBI DE PARCERIA

Parceria com autora e editora
Se eu fosse a Cinderela é o mais novo livro da Gislaine Oliveira e recebi não só ele, mas também vááários mimos lindos que mostrei lá no Instagram. Essa capa é ou não é uma fofura? Pretendo lê-lo até domingo e, em seguida, resenha pra vocês!
Inverso recebi numa ação em parceria com a Editora Draco e devorei em poucos dias. A Karen escreve tão bem, minha gente! Eu tinha lido muitas resenhas positivas desse livro, portanto não pensei duas vezes na hora de solicitá-lo para a Editora. Pretendo liberar a resenha amanhã.

GANHEI EM SORTEIO

Memórias de uma gueixa
Em março eu ganhei alguns sorteios, porém até agora só recebi o prêmio do blog Além da contracapa. A resenha do livro me deixou muitíssimo curiosa sobre ele. Acreditam que eu achava que gueixa era um tipo de prostituta? Pois é, aposto que alguns de vocês também :p 
A capa é meio aveludada/emborrachada/não sei explicar/muito linda.

COMPREI

Precisamos falar sobre o kevin e As vantagens de ser invisível livros
As vantagens de ser invisível eu já tinha comprado em março, porém chegou separado do restante dos livros. Eu assisti esse filme e não sei direito se gostei ou não, só sei que me disseram que com o livro eu entenderia melhor, então lá fui eu, né? Toda vida.
Tinha lido algumas resenhas de Precisamos falar sobre o Kevin, mas não sabia que existia o filme. Aí um belo dia fui na locadora e vi ele lá, lindo e formoso. Aluguei, amei e claro, coloquei o livro na lista de desejados. Porém não queria com a capa do filme (raramente gosto de capas de filme) e fiquei vasculhando a Internet até encontrar com a capa original ♥

E aí, o que acharam dos meus novos companheiros? Já leram/pretendem ler algum? Me contem tudo!


 Top comentarista de maio/2016

44 comentários:

  1. Hey,

    Quantas coisa legal chegou, né? Estou aqui babando em alguns, como Caixa de Pássaros que está na minha wishlist desde que lançou. Já li Eu estive aqui, Precisamos falar sobre o Kevin, As vantagens de ser invisível e A Lista Negra adorei todos, espero que goste também, são livros maravilhosos. Boas leituras!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que gostarei :D
      Estou lendo Caixa de pássaros e gostando bastante, também
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, eu também achava que gueixa era algo do tipo prostituta o_o nossa... Eu amei o Se Eu fosse a Cinderela, muito amorzinhooo ♥ Kemmy, apoio você trazer o desapego de volta ao blog *u* hahaha

    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo mesmo, essa semana já vou liberar a resenha ♥
      Trarei sim, só preciso me programar certinho

      Beijos!

      Excluir
  3. Na minha cidade tambem é dificil encontrar alguem que goste de livros :(
    Também gosto de trocar livros pelo skoob, ainda quero ler Caixa de passaros, esta na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Brenda. Tão triste isso né :(
      Estou lendo Caixa de Pássaros e logo vou trazer a resenha :)
      bjs

      Excluir
  4. Quanto livro, estou com invejinha branca <3 abril pra mim foi um mês agitado, gastei todo o meu dinheiro com 29 livros *0*

    Livrosdanique.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH mas e tem jeito melhor de gastar nosso dinheirinho? *-* a gente não resiste né?

      Excluir
  5. Nossa Kemmy!
    O mês de abril foi nem movimentado pra vc!!!!!
    Infelizmente somente dei sorte com um sorteio aonde ganhei uns marcadores orientais lindos! Mas esperamos que vc receba logo os seus outros brindes!!! Esse livro, Memórias de uma Gueisha, eu não li ainda, mas amo o filme😍😍😍😍😍
    Dos livros que vc conseguiu nas suas trocas somente li o Caixa de Pássaros e amei! Somente te falo uma coisa: Não Abra os Olhos!!!!
    Por fim, amei sua dica do livro de capa fofíssima " Se eu fosse Cinderela". Vou acompanhando o seu blog pra ver as resenhas dessas suas novas aquisições😊
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofa mesmo essa capa e o livro também. Logo vou liberar a resenha ♥
      Estou adorando Caixa de pássaros!

      Beijos

      Excluir
  6. Aqui na minha cidade o que tem mais é sebo...
    Mas é tão carinho que não vale a pena. Meio ilógico o negócio né?
    As vezes prefiro esperar dar uma promoção, tipo, no submarino, saraiva, que dai vale mais a pena :)

    Adorei seu book haul <3'
    Quero muito ler As vantagens de ser invisível e Dançando sobre cacos de vidro (que acabei de ver/ler a sinopse e parece ser lindo).

    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei de ler Dançando sobre cacos de vidro e eu fiquei quebrada como cacos de vidro hahaha muito emocionante! Logo terá resenha aqui :)
      E realmente os sebos não são mais como antes, isso que eu queria fazer, trazer com preços mais em conta mas provavelmente morreria de fome haha

      Beijos

      Excluir
  7. Quanto livroooo, já quero esse Se eu fosse a Cinderela, o título já me chamou atenção haha tenho esse As Vantagens de Ser Invisível e é MUUUITO bom

    critiquemais.blogspot.com.br
    estranhanoparaiso.com.br
    Snap: alineeb8

    ResponderExcluir
  8. Oi, oi Kemmy!
    Que lindos, ótimas escolhas de livros! Só por hoje e para sempre tá na minha lista tem um tempão, quero muito a resenha dele, ein!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Ai, eu to babando aqui. É tanta lindeza num post só.. Esse mês tive muita sorte, ganhei vários livros em sorteios, ai to bobinha kkkk
    Se fosse você já tinha chorado de felicidade haha
    Boa noite :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu vi que você ganhou um sorteio que eu tava participando! Profundo e Intenso, se bem me lembro. Parabéns!
      Boa noite :)

      Excluir
  10. Já li Não conte a ninguém, é maravilhoso, um dos meus favoritos e o primeiro que li do Harlan <3

    L. xx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Kemmy, Aiii quantos livros, esse ano estou me superando, comprei pouquíssimos livros (amém) mas até quando irá durar esse meu autocontrole eu não sei kkkk estou louca para ler Inverso sempre vejo muitas pessoas falando super bem, não vejo a hora de ler, não acredito que você achou Precisamos falar sobre o Kevin com a capa original me diz onde, estou doida por esse livro mas a capa do filme não me agradou e não acho o com a capa original para comprar.
    Amei seu post e vou confessar que queria todos esses livros para mim rss

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu tento, mas é difícil :( nesse mês de maio até que estou mais comedida rs
      Eu encontrei no Mercado Livre e na Estante Virtual. Mas no Mercado Livre aparentemente o cara desistiu de vender e só me irritei ¬¬ na Estante Virtual é pra ter mais :D

      Beijos

      Excluir
  12. Ooi, Kemmy! Mais que legal <3 Queria eu ter a chance de fazer um book haul tão cheio assim rsrs Acho massa a ideia de abrir um sebo, e mesmo sabendo que poucas pessoas leem, incentivá-las é algo muito mais inovador do que apenas dizer "ah, você deve ler", como se obrigasse, entende? Vejo muita gente com os "aff, você não gosta de ler?" ao invés de "Ah, então, me diz aí um gênero que você goste, talvez eu possa te emprestar um livro...", e um sebo vem para isso, para dar a chance das pessoas conhecerem a leitura além de a obrigação de ler literaturas que para muitas é algo "chato" no colégio.
    Espero que essa ideia fique viva na sua cabeça até tornar-se uma realidade <3
    Beeijos e espero as resenhas hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Ruhh. Sonho em trabalhar em algo assim e ficar indicando livros pras pessoas haha mas infelizmente sonho não enche a barriga :p e abrindo um sebo aqui eu provavelmente só teria prejuízo :/
      Logo vai ter resenha de Dançando sobre cacos de vidro, Se eu fosse a Cinderela e Caixa de pássaros :)

      Beijos!

      Excluir
  13. Sou louca por essa capa de precisamos falar sobre Kevin. Quero ler Caixa de passários mas sempre enrolo.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu enrolei por um tempinho depois que chegou, mas comecei ontem :)
      Encontrei com essa capa na Estante Virtual.
      Abç

      Excluir
  14. Oiii Linda, tudo bem????
    Adoro ver esse tipo de postagem <3
    Também tenho muita vontade de abrir um sebo aqui na minha cidade, mas ainda não rolou :P
    O povo aqui até que gosta muito de ler, mas a cidade é muito pequena sabe?
    Então, o público acaba sendo pequeno mesmo assim
    Meu desejo é fazer um sebo-café sabe? Imagina que bacana? A pessoa pode tomar um café, encontrar os amigos e tudo isso no meio de muitos livros :3 Se eu morasse no centro da cidade, faria na minha casa mesmo. Mas a criatura aqui mora no interior :P Aí não tem jeito hehehe
    Ahhhhh e eu amei ver meu livro aqui na sua postagem, no meio de tantos livros bacanas :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, exatamente isso!
      Aqui tinha uma Nobel, com café e donuts e frufrus, mas pelo jeito não tava dando certo e mudaram de nome e tudo mais, agora nem café tem rs
      Infelizmente aqui além de ser cidade pequena, é cidade com poucos leitores. E se eu morasse no centro abriria na minha própria casa, mas também moro no interior hahaha tenso!
      Logo vou liberar a resenha dessa fofura ♥

      Beijoss!

      Excluir
  15. Olá! Já li Caixa de Pássaros... É maravilhoso! Se tornou um dos meus livros favoritos!
    também li As vantagens de ser invisível.
    Quero ler A lista negra e Só por hoje e para sempre.
    Não to comprando livros, porque tenho muitos sem ler na minha estante!
    Mas to fazendo umas trocas e ganhei alguns sorteios recentemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuanne
      Eu também tenho muitos sem ler, mas as promoções me seduzem hahaha
      Li Caixa de Pássaros há alguns dias e amei ♥

      Excluir
  16. Quanta coisa! É sempre bom ver o que outros leitores estão consumindo para nos "inspirarmos" também. São muitos os livros que me interessei, mas vai uma lista dos que tenho como desejado há um tempo e uns novos pra lista: Feliz Ano Velho, Através do Espelho, A Lista Negra, Eu Estive Aqui, Dançando Sobre Cacos de Vidro e As Vantagens de Ser Invisível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses que você citou, só li Dançando sobre Cacos de Vidro e amei! Logo vou postar a resenha :)

      Excluir
  17. Adorei Dançando sob cacos de vidro, uma estória linda.

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para ler A Lista Negra e Memórias de uma Gueixa.Tenho Dançando sobre Cacos de Vidro, mas estou preparando meu psicólogico para lê -lo. Ja ouvi falar de Feliz Ano Velho, também tenho curiosidade.
    Esse mês resolvi comprar os clássicos, Os Miseráveis e Irmãos Karamazov .Vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tem que preparar o psicológico mesmo! Esse livro me destruiu D:
      Ouço falar muito de Os miseráveis e pretendo lê-lo futuramente

      Excluir
  19. Uaaau, quanta coisa! *-* Só com 100 reais comprou tudo aquilo? Gente, amo sebos <3 hahaha É difícil mesmo se controlar, minha mãe sempre briga "menina, já ta comprando mais, termina de ler os que tem logo", "mãe, não dá, PRECISO desse" hahaha
    De todos esses só conheço a Gayle Forman, assisti Se Eu Ficar em um dia chuvoso, sozinha, chorei litros haha, muito lindo o filme, mas ainda não li o livro.
    As vantagens de ser invisível eu "não fui com a cara" desde o começo, por causa da Emma na capa, não gosto muito dela não, haha, mas falam tão bem desse livro que se um dia tiver oportunidade talvez eu leia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desisti da leitura de Se eu ficar, mas pretendo ver o filme :) e fiquei curiosa com as vantagens porque não entendi bem o filme kkkk
      Ah, eu tenho uns 300 livros físicos sem ler, mas não resisto a uma boa promoção :P

      Excluir
  20. Oi Kemmy.
    Eu amei o book haul desse mês.
    Estou muito ansiosa para ler Dançando sobre os cacos de vidro e Caixa de pássaro, as duas capas são perfeitas e a curiosidade me come viva para ler.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, abril foi um mês bem recheado ♥
      Li esses dois em maio e amei ambos! Espero que possa ler em breve.

      Excluir
  21. Quantos livros maravilhosos, aqui na minha cidade não tem cebo, mas eu adoraria que tivesse, muito legais esses livros que você trocou, tem diversos livros que pretendo ler.

    ResponderExcluir
  22. Oi. Nossa, quantos livros, meu Deus, eu levaria muitooo tempo para conseguir ler tudo! Desses que você citou, tenho Não Conte a Ninguém, do Harlan Coben e Caixa de Pássaros. Quero Dançando Sobre Cacos de Vidro e achei fofo Se eu fosse a Cinderela. Tenho curiosidade sobre Precisamos Falar sobre o Kevin, mas preciso ver uma resenha primeiro. Um dia também pensei em montar um sebo, mas aqui na minha cidade acho que não daria muito certo...talvez venha a tentar um sebo virtual na cidade, ou um grupo de venda e trocas de livros. De qualquer forma, não posso viver sem essas preciosidades! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, eu apelei para os grupos de venda e troca porque se eu fosse abrir um negócio com certeza daria prejuízo :( cidade pequena e de gente que não lê, é uma pena.
      Eu assisti o filme Precisamos falar sobre Kevin e necessitooo de ler esse livro haha
      Beijos

      Excluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!