date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: Assistidos recentemente #1

03/04/2016

Assistidos recentemente #1

03/04/2016
Antes de mais nada, me digam se gostaram do novo cabeçalho!? Estava um pouco irritada com o antigo, me inspirei em alguns que vejo nos blogs por aí e montei esse hoje. Tô gostando tanto de amarelo ultimamente (podem ser sinceros, ok? Não vou colocar seus nomes no meu caderninho do Death Note ♥)

Três desses quatro filmes que assisti há duas semanas foram indicações do meu namorado. Eu estava cerca de 100% nem aí para eles, mas fui convencida e devo dizer que foram ótimas surpresas. Já o filme que eu escolhi assistir foi uma bela porcaria. Aprendi o quê? Isso mesmo, a ouvir e acatar as indicações do meu namorado: 

Homem-formiga filme
Clique para ver o trailer
Eu gosto dos filmes da Marvel. Tipo, muito. Na verdade, eu adoro a Marvel e acho que a DC não chega aos pés dela, mas Homem-formiga? Sério isso? Achei que seria um filme super bobo, até infantil. 

Menosprezei a Marvel, quebrei a cara. 

O elenco é simplesmente incrível. Paul Rudd é divertido e cumpre bem seu papel, mas Michael Peña rouba a cena. Evangeline Lilly sabe transmitir a frieza que a personagem precisa e Michael Douglas é simplesmente espetacular. Os efeitos não deixam NADA a desejar, toda a trama é muito bem construída e a todo momento estamos recebendo novas informações que só nos fazem desejar mais e mais.
Homem-formiga me fez ter ainda mais vontade de assistir logo Guerra Civil #TeamCap o/



a falha de san andreas
Clique para ver o trailer
  Ok, esse aqui não foi tão bom assim. Dwayne Johnson é ótimo, gosto demais das atuações dele. Carla Gugino também é uma excelente atriz e consegue transmitir as emoções necessárias nos momentos certos. 
Mas é só isso. 
O enredo tinha tudo pra me conquistar: uma catástrofe, algumas explicações científicas, efeitos arrebatadores, bons atores... mas foi mal trabalhado. Falta história, falta aquele tchan que te faz continuar assistindo, sabe? Acho que levei dois ou três dias para terminar de ver (dormia sempre). Acredito que poderiam focar mais na tragédia em si, no efeito que teve sobre as pessoas afetadas do que na busca aparentemente impossível pela filha do casal. É previsível demais, emocionante de menos (mas os efeitos especiais estão excelentes).

poltergeist o fenômeno
Clique para ver o trailer
Esse foi uma decepção quase total. Aliás, nem sei bem o motivo de eu colocar esse quase aí. Acho que sou boazinha demais. O filme é um remake e eu nem assisti o filme original, mas tenho certeza de que é melhor. Pra não dizer que não me assustei em nenhum momento, teve uma cena em que dei um apertão no braço do boy, mas por causa de um efeito sonoro, mesmo. 

Não vou negar que tem umas cenas bem bizarras e gera um pouco de apreensão, mas é tudo extremamente previsível EXCETO PELO FATO QUE a filha do casal some e eles ficam de boa (?)
Eles continuarem na casa depois de começar a acontecer umas coisas estranhas é aceitável, afinal se eles fossem embora na primeira noite não teria filme, né... mas é mais sobrenatural os pais manterem a calma diante do sumiço da filha do que os fantasmas em si.



filme sobre moby dick
Clique para ver o trailer
Praticamente todo mundo já ouviu falar na história de Moby Dick, certo? Assim como eu, muitas dessas pessoas nunca tiveram interesse no livro. Pelo que andei lendo, ele fala sobre pescas marítimas, técnicas de caça à baleias, extração de óleo e claro, sobre o desastre marítimo envolvendo uma enorme baleia branca em 1820.

O filme também fala disso - como era de se esperar. Porém vai muito além e aborda o que eu realmente me interesso em saber: relações humanas. Desespero. Estado psicológico dos sobreviventes. É incrível ir percebendo o quanto e como os tripulantes vão mudando ao decorrer da trama, e nos faz refletir sobre o que uma pessoa é capaz de fazer quando não há nada mais a ser feito. As cenas de ação são ótimas, é um filme tenso, emocionante, bem produzido, com um excelente roteiro que vale a pena ser visto.


Essas foram as minhas avaliações no Filmow:


Já assistiu a algum desses? Quer assistir? Quais filmes você viu recentemente e indica (ou NÃO indica, de forma alguma)?

Beijos!

 Clique para saber como participar!

36 comentários:

  1. Ainda não assisti Homem-Formiga, acredita? Preciso parar de enrolar e assistir logo, parece ser sensacional.
    Desses que você citou o único que assisti foi o último (Chris Hemsworth <3) e não gostei muito, mas a história é bem tocante mesmo.

    Beijos!
    Elfo Livre

    PS: Kemmy, os episódios de Glauber, o Tijolo estão disponíveis no youtube da Netflix, não precisa ser assinante para poder assisti-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA acabei de achar aqui. Sensa! A carinha dele é a melhor :p

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Kemmy, da sua lista eu só vi o Poltergeist, a versão antiga e vi recentemente porque sou medrosa demais e daí vou pressionada pela sobrinha pra ver rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH oi Mi! Eu adoro filmes de terror mas ultimamente anda difícil encontrar algum que preste. Vou tentar ver a versão original :)

      Bjs

      Excluir
  3. Eu assisti o Homem Formiga no cinema e tenho a dizer que não tem NA-DA A VER com a história em quadrinhos u_u
    Foi só pra vender mesmo.
    | Blog A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Não li a HQ, então não tenho como opinar, mas é muito chato quando deixam tudo diferente, né?
      Bjs

      Excluir
  4. Eu gostei do novo cabeçalho o amarelo fez a diferencia então ficou bem legal ~então não precisa coloca meu nome no seu caderno princilpamente se for em um Death Note kk

    As vezes os namorados estão certo né rs.
    Certo parece que eu estava errada sobre o Homem-formiga achei que não ia se um bom filme mais pelo jeito éh...vou coloca ele de novo na fila de filmes para assistir. #TeamIronMan o/

    Queria ver esse Poltergeist mais agora estou em duvida, está difícil acha um filme de terror bom o que é uma pena porque amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angel!
      De fato, está cada vez mais difícil achar filmes de terror que prestem :/
      Eu adorei Homem-Formiga! Como não li a HQ, pra mim está maravilhoso hahaha

      Bjs

      Excluir
  5. Hey Kemmy, não vi nenhum dos filmes falados no post mas após sua analise fiquei com muita vontade de ver "No coração do mar" :)
    E não fala assim da DC não... haha'

    historiasdeumamenteinquieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA tá bom, vou pegar leve da próxima :p
      Vou assistir o filme novo e vai que acabo gostando, né?
      No coração do mar é tenso e emocionante. Espero que goste :)

      Excluir
  6. Eu adorei, minha flor. Ficou lindo mesmo. Vou te confessar que amo filmes de herois, mas em relação ao Homem-Formiga eu não gostei kkk Assim, assisti com meu namorado e ele adorou .. Eu achei muito infantil, uma história sem graça. Fiquei decepcionada.
    Mas que bom que você gostou. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Fico feliz que tenha gostado do cabeçalho ♥ e aparentemente os homens sempre gostam mais desses filmes né haha
      Bjs

      Excluir
  7. Eu ODEIE Poltergeist . Na época em que lançou eu fui toda na expectativa assistir e sai irada do cinema. É horrível demais . Tu foi boazinha em dar 2 estrelas a ele haha
    Beijo
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH verdade, né? Acho que não merecia nem meia. Mas é que a menininha é tão fofa ♥
      Bjs

      Excluir
  8. Eu assisti esses 2 primeiros e amei. Quero ver no coração do mar, tô super curiosa com a história dele. Já o outro não faz me estilo não, então vou deixar passar, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado minha querida e não te preocupes com isso porque eu entendo perfeitamente :D
    Bem, em relação ao telefone, se estás a precisar de um novo, super recomendo aquele que me enviaram para testar. A marca envia para o Brasil sim senhor portanto é tempo de aproveitar porque o preço está MARA :P

    Adorei a tua crítica. Não vi nenhum ainda mas tratarei disso na minha folga de hoje :D

    NEW BRANDING POST | Out Of Print Clothing New York
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Comprei um há alguns dias e estou ansiosíssima para que chegue logo *-* acho que farei uma review por aqui também, porque ele é incrível

      Excluir
  10. Pretendo ver esses filmes!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kemmy!
    Ficou muito bonito o cabeçalho novo, adorei!

    Sobre os filmes, comecei a ver Terremoto mas desisti - ação demais e clichê demais pra mim. Assisti a Poltergeist e gostei, sou suspeita porque amo filmes de terror mas achei uma boa refilmagem.

    O último filme que eu assisti foi O Quarto de Jack que é incrivelmente bom e eu indico pra todo mundo!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu tô DOIDAAAA pra ver O quarto de Jack ♥
      Assisti Terremoto até o final mas de fato foi super clichê ¬¬
      Bjs

      Excluir
  12. No coração do mar parece bom! Poltergeist é bem ruinzinho, o original é melhor, mas é antigo, então, já sabe não tem os melhores efeitos e etc. Por isso, pra gente, parece besta mas pra época tava maravilhoso.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que acho que mesmo sem efeito ele deve ser melhor? Porque essa refilmagem está sofrível hahaha
      No coração do mar é ótimo ♥

      Excluir
  13. Olá!
    Homem-Formiga é muuuito bacana. Adoreeei. Já Poltergeist... hahahaa, ele chega a ser uma comédia de tão ruim!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Deveria ser arquivado como "comédia", não terror haha

      Beijos

      Excluir
  14. Todos os filmes parecem interessantes, mas estou curioso para assistir principalmente Homem Formiga e No Coração do Mar. Parecem incríveis!

    ResponderExcluir
  15. Kemmy!
    Adoro filmes e séries.
    Ultimamente não tenho ido ao cinema, porém assito muito na tv fechada e dvds.
    Valeu as indicações.
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Rudy... já nem lembro a última vez que fui ao cinema. Na verdade, lembro: assisti Hitman hehe
      Espero que goste, caso assista :)

      Excluir
  16. Oi querida,

    adorei o post! Vi Homem-formiga esse dias e também amei, apesar de que depois de vi Batman vs Superman acabei ficando bem mais fã da DC! Uma pena que Poltergeist te decepcionou... E você tem conta no Filmow? Que bacana! Vou te adicionar por lá!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu perfil no Filmow ♥
      Sabe que depois de tantas críticas positivas até tô ficando com vontade de ver Batman vs Superman? Mas gostar mais da DC do que da Marvel é difícil :p
      Beijos!

      Excluir
  17. Tambem assisti Poltergeist e não achei ele um filme bom, nada acontece e a história é muito mal explicada, só assistiu ótimos filmes, quero muito ver Homem formiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? É bem sem noção esse tal Poltergeist
      Homem-formiga é bem bom :)

      Excluir
  18. Eu assisti aos dois primeiros filmes, e te digo: também me surpreendi com Ant-man! Fiquei chocada com o quanto eu gostei, e isso foi indicação do meu pai hahaha Achava que iria ser chato, mas quando vi quem era o ator principal e comecei a me envolver a cada novo minuto, eu fiquei com a boca aberta do quanto me agradou.
    Já o segundo filme me decepcionou um pouco. Tudo bem que os efeitos foram "até legais" (achei um absurdo que os prédios pareciam papelão, mas tudo bem), mas muita coisa ficou faltando, como você disse. Fiquei revoltada (minha mãe fica rindo de mim direto hahaha) porquê teve uma parte em que uma pessoa se machucou e na outra não estava mais sangrando os lugares machucados Oo Fiquei chocada por esse erro ter passado, além da água que não molha os atores :P
    Bom, os outros eu não conhecia!
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem uns erros bem grotestos em A falha de San Andreas, apesar de adorar o protagonista :/
      Homem-formiga é muuuito bom mesmo

      Beijos!

      Excluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!