date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {TAG} A diferentona

01/04/2016

{TAG} A diferentona

01/04/2016

Oi, gente!
Eu não fui indicada, mas como sou A DIFERENTONA que faz TAG mesmo sem ser indicada, eu resolvi fazer essa 

Vi no Blog Borboletas de Papel e foi criada pela Juliana, do Blog Entretanto. São 10 perguntas. Explico as respostas aqui, mas os livros e autores estão na imagem lá embaixo. Não deixe de conferir!

1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.
O último livro que resenhei aqui aparentemente foi lido por pouquíssimas pessoas. O que é uma pena, porque o livro é ótimo e tem um final nada clichê.

2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.
Não é que eu não tenha gostado. Eu gostei. Mas li diversas resenhas praticamente endeusando o livro, e não achei tudo isso. Ah, vai ser adaptado pro cinema!

3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.
Não sabia da existência do filme até ir na locadora pra "dar uma olhadinha". Gostei bastante, mas foi meio confuso por não ter lido o livro. Aliás, o livro está na minha lista de desejados!

4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.
Eu poderia citar J. R. R. Tolkien ou George R. R. Martin, mas a verdade é que nem tenho interesse nos livros deles, então fiquei com uma autora que tem algumas obras em minha listinha de livros a ler.

5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.
Não lembro bem o que achei desse livro, mas acho que eu tava torcendo pro fantasma pegar o protagonista de uma vez.

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.
A capa que coloquei ali é exatamente a que esteve no meu livro (um dia). De tanto ser carregado pra cá e pra lá, lido e relido, a capa que já não estava muito fixa caiu de vez e o livro tá todinho estrupiado, mas continua sendo um dos meus favoritos.

7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.
Conheci na adolescência e no ano passado ganhei um livro dela. Super divertido, até resenhei aqui no blog.

8. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.
Não tem como não amar esse livro! Ele é tão simples, puro e ao mesmo tempo, crítico e reflexivo. É um dos meus favoritos e tenho ele em 3 versões diferentes (qualquer dia venho mostrar aqui).

9. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.
Não lembro se já sabia da adaptação na época. Acho que não. Foi um livro que me ajudou a voltar pra essa vida de leitora, que tinha sido deixada um pouco de lado por alguns anos. Ah, a adaptação é bem melhor (ao meu ver).

10. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.
Eu não odiei. Mas não gostei nada do "dom" dele de descobrir assassinos. Achei meio forçado, sabe? Tanto que nem sinto vontade de ler a continuação.


E aí? Só em ler minhas descrições deu pra acertar alguma das minhas escolhas? Concorda com alguma delas? 
Não vou indicar ninguém, pois eu mesma não fui indicada. Mas sintam-se livres para responder e vir me mostrar a resposta. Não esqueçam de dar os créditos à Juliana do blog Entretanto!

 Clique para saber como participar!

28 comentários:

  1. Kkkk essa foi boa.. A diferentona.
    Então, vou te confessar que nao conheço muito desses livros que você listou. Concordo muito contigo em relação ao Pequeno Príncipe, que é maravilhoso e traz muitas analises. E em segundo, A Culpa é das Estrelas, que também li antes. Ganhei no meu aniversário, chorei muuuito, e só assisti mil anos depois.
    Boa tarde, beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Bruna!
      ACEDE é bem gostosinho, mas li o ebook e não foi um livro que pensei "nooossa, preciso ter a versão física!", mas o filme ganhou meu coração ♥

      Excluir
  2. Adorei a TAG e só discordo com "O Extraordinário". Não sou de endeusar o livro, mas acho ele muito bom, tipo a melhor mensagem que já li em um livro.
    Beijos!

    historiasdeumamenteinquieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mensagem é mesmo linda, Lídia. Acho que eu li num momento errado, quem sabe...
      Beijos!

      Excluir
  3. Concordo com a 4 e 8. Quero muito ler Jane Austen, já está entre minhas próximas leituras. O Pequeno Príncipe foi um dos primeiros livros que li, um clássico que todos deveriam ler.

    Beijos,
    Elis - Garota de Dezembro
    http://garotadedezembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu SEMPRE vejo resenhas e comentários principalmente sobre Orgulho e Preconceito e fico assim: OMFG só eu não li? Parece tão bom! hehe também está na minha lista, porém não tão próxima leitura.
      O pequeno príncipe é só amor ♥
      Beijos!

      Excluir
  4. Kemmy!
    Só acertei o Pequeno Príncipe!
    Gostei da forma como respondeu a tag e colocou as fotos em baixo, ficou bem diferente.
    “A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir.” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Rudy!
      Fiquei pensando como eu poderia fazer diferente de simplesmente responder com a imagem do livro/autor e acho que acertei na ~produção~ hehe beijos!

      Excluir
  5. Oi, Kemmy! Tudo bem? Eu li ACEDE antes do filme também (e lá fui eu assistir a adaptação achando que estava preparada. Ledo engano, foi outra desidratação ><). Também adoro a Thalita Rebouças, além de ser uma pessoa maravilhoso tem livros super engraçados mesmo! E Jane Austen <3 Leia, super recomendo ela para a vida. Bjs
    Jéssica S. - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      Jesus, mesmo já tendo assistido ACEDE umas 5x e sabendo exatamente o que vai acontecer, sempre choro haha
      Espero logo ter oportunidade de ler Jane Austen :)
      Bjs

      Excluir
  6. Muito obrigado :d Fico mesmo feliz por esse ótimo feedback. É sempre uma mais-valia procurarmos sobre aquelas plataformas que ajudam na divulgação e na nossa presença noutros blogs. Só isso faz toda a diferença :D

    Não conhecia a tag mas achei super divertida!!! E o bom destes posts é que dá para nos conhecermos melhor <3

    NEW REVIEW POST | Facial cleansing wipes for Mixed and Oily SkinsInstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. Me divirto com essa tag! hahahaha
    Seguindo o blog!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai caramba eu amo seu Instagram ♥ só imagem maravilhosa! E já sigo seu blog há um tempinho :)
      Fico feliz que esteja seguindo aqui também. Volte sempre!

      Bjs

      Excluir
  8. Adorei a tag, Kemmy!
    Vou fazer mesmo sem ter sido indicada hahaha.
    Adoro saber de livros que as pessoas não gostaram e eu amei ou o contrário.
    Quando fizer. venho aqui deixar o link!

    Beijos.

    Blog Coisa e tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, não esquece de vir mostrar suas respostas :)

      Beijos

      Excluir
  9. Não conhecia essa Tag ,mas ja amei .
    Molier das suas respostas eu só conhecia o pequeno príncipe , a culpa é das estrelas , Extraordinário e Eu Christiane [..] .
    Gostei muito da Tag e das respostas e provavelmente eu irei responde-la tambem haha #DuasDiferentonas
    Beijos
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, responde sim! E não esquece de vir mostrar as respostas pra eu ver se conheço algum dos seus hehe

      Beijos

      Excluir
  10. Dos livros citados por você, só li Extraordinário. É um livro muito bom, mas realmente endeusam-no rsrs Também nunca li nada da Jane Austen, mas pretendo fazê-lo. Ainda não li/assisti ACEDE e acho que sou o único humano da Terra com essa peculiaridade ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA pois é, são raras as pessoas que não assistiram, pelo menos. Mas vai do gosto. Se você gosta de filmes que fazem chorar, vai que é tua haha

      Excluir
  11. Está certa se não é indicada faz assim mesmo kkkk
    Primeiro adorei a tag mais tenho que disse que todos os livros que você falo eu não li nenhum deles e tenho interesse em só dois deles que seria o Extraordinário e O pequeno príncipe ~que não tenho ideia o porque eu não li ainda. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPP é simplesmente incrível, um livro que indico pra todo mundo! Espero que goste quando lê-lo :)

      Excluir
  12. Também me senti um pouco confusa vendo 'Precisamos falar sobre o Kevin' e acho que o livro ajudaria mt a entender, mas queria mt essa capa original e só acho pra vender com a do filme. ;(

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHHHHHHHH AGUARDA QUE LOGO EU VOU CONTAR DO DIA EM QUE EU QUASE INFARTEI PRA TER O LIVRO COM A CAPA ORIGINAL
      mas consegui ♥♥♥♥

      Abraços

      Excluir
  13. Tambem amo clássicos,Pequeno Príncipe é ótimo, os outros eu nunca li, mais ja ouvi falarem a mesma coisa, ótimas justificativas você deu

    ResponderExcluir
  14. Ooi, Kemmy! Eu já conhecia alguns dos livros que você citou, e vou ler a sua resenha do primeiro livro, que eu não conhecia. Eu vou ver se consigo até responder essa tag, porque achei ela muito bacana =D Apesar de não ter ódio por nenhum personagem hahaha Mas, já tenho um em mente para ocupar o lugar de "não gostei e nunca mais quero ler o nome de novo" hahaha
    Beeijos, linda.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!