date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: Redes sociais do blog!

13/02/2016

Redes sociais do blog!

13/02/2016
Oi, gente!
Na última postagem eu falei sobre a reformulação do blog, os conteúdos que vocês encontrarão por aqui a partir de agora e tal. Agora quero falar de OUTRAS novidades: as redes sociais do blog! 

Simmmm, os links aqui do ladinho na barra lateral já estão atualizados com os perfis oficiais do blog. Antes eu usava os meus pessoais, mas não gosto de ficar misturando as coisas, sabem? Vou falar um pouquinho sobre os conteúdos exclusivos de cada rede e mais abaixo vou pedir uma opinião! Não deixem de comentar, viu?

social-media-blog


Eu já tinha perfil há um tempo, mas usava apenas para seguir os outros blogs. Agora vinculei o Duas Leitoras lá e quem quiser se manter informado sobre todos os conteúdos daqui, só seguir.Quem não tem conta pode seguir o blog por e-mail, também. A caixinha tá ali do lado →

Facebook
A fanpage já existe há um tempinho e tem crescido consideravelmente. Lá eu compartilho alguns conteúdos bacanas que encontro, sorteios de outros blogs e editoras e claro, as novas postagens que estão rolando por aqui. Pretendo lançar sorteios exclusivos pelo Sorteie.me assim que conseguir me organizar melhor. 

Recém saído do forno, postarei todas as novidades do blog além de conteúdos exclusivos como mini resenhas, questionários, livro que estou lendo, recebidos, sorteios, divulgação de outros blogs etc. 
Ah, quem quiser mandar foto da estante e/ou dos livros pode enviar por direct ou marcando o perfil, ok?

Também "recém nascido", no Twitter haverá divulgação de novidades de editoras e os novos conteúdos daqui, além de ser a rede social em que eu pretendo interagir mais com os leitores e blogueiros.

Youtube 
O canal também existe há um tempo, mas ao contrário do Facebook, está às moscas. Eu já estou com um dos vídeos gravado, só preciso editar. Tenho mais dois em mente. Quero investir muito no canal, mas já aviso que:
1. Estou na reta final da gravidez, inchadérrima! Não aparecerei nesses primeiros vídeos que tenho gravado/pretendo gravar;

2. Sou relativamente articulada para falar em público, porém ao ligar uma câmera eu dou uma travada GIGANTE. Pretendo vencer esse "medo" pra melhorar minha fala em público.

Google +
Sinceramente uso o perfil apenas para divulgação, no momento. Apesar dos conteúdos do blog serem enviados para lá automaticamente, não interajo muito. E é sobre isso que quero falar mais abaixo.

O Skoob continua sendo o meu perfil pessoal, mesmo. Mais uma coisa que quero a opinião de vocês aqui embaixo.

PRECISO DA OPINIÃO DE VOCÊS!!!
Se você leu até aqui: obrigada. Espero que tenha gostado das novidades. Se está lendo a partir daqui, obrigada também mas ME RESPONDE POR FAVOR.
1. Uso muito pouco o Google +, apenas para divulgação. Vocês acham que seria bom investir mais na página do blog lá? Postar mais novidades e interagir mais? Vocês usam bastante? Enfim, falem tudo o que pensam.
2. Crio um grupo no Skoob pra interagir mais, quem sabe organizar umas trocas e tal, além de divulgar os conteúdos e sorteios que estão rolando pela blogosfera?

Não deixem de comentar o que acharam das novidades e de responder as duas muitas perguntas acima, ok?

Beijos ♥

2 comentários:

  1. Ai que legal, são tantas redes sociais, né?! Hahaha
    Estou usando mais o G+, é uma rede que está crescendo bastante, acho que vale a pena sim.
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô tentando me entender com o G+, mas ele é muito complicadinho! Até enviei um feedback para o Google, dizendo que ele é pouco intuitivo.
      E isso de aparecer na linha do tempo tudo o que publicamos nas comunidades não está com nada! Tô tentando achar um jeito de desativar isso, mas tá difícil.

      Beijos!

      Excluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!