date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: Desabafo: sobre o "SDV?"

19/02/2016

Desabafo: sobre o "SDV?"

19/02/2016
Desde que eu estou nesse meio da blogosfera (e fazem anos, afinal já tive uns 20 blogs - esse é apenas o primeiro que eu me empenho em manter) existe essa maldição de SDV?
Você aí, blogueiro, com certeza já recebeu um comentário desse tipo:

Pelo amor de tudo que lhe é sagrado: NÃO SEJA ESSA PESSOA. Sério. É extremamente irritante e de uma tremenda falta de bom senso, respeito e educação. Isso de troca de seguidores é patético. Viver de mendigar likes, também. E quem segue, e depois que recebe seu "de volta", deixa de seguir? JURO que não entendo!

Agora pensem comigo: a pessoa cria um conteúdo bacana, gasta horas pensando em temas, novidades, editando imagens, procurando por outras, se dá ao trabalho de divulgar por aí e finalmente recebe um comentário 

Momento feliz, certo? ERRADO! 

Você vai todo ansioso pra ver o tal comentário e percebe que a pessoa não se deu ao trabalho de ler o que você escreveu, está ali apenas para "divulgar" o seu blog. Sua vontade é de ir lá e visitar o blog da pessoa, né? AHAM. SENTA LÁ, CLÁUDIA.



Vamos aprender - de uma vez por todas -, amiguinhos: comentar uma publicação que você curtiu e deixar o seu link no final é OK, desde que você leia o conteúdo e faça um comentário pertinente. Sair em tudo que é blog copiando e colando a frase "amei seu blog! Visita o meu? Segue que eu sigo de volta!" NÃO É OK. IT'S NOT O-FUCKING-KAY, okay? É desrespeitoso e eu duvido muito que alguém vai querer visitar seu blog. Aliás, apenas outras pessoas que estão só interessadas em números e que não vão acrescentar em NADA irão visitar. Se é esse seu objetivo, vá em frente. Se não, sugiro que comece a investir em um conteúdo e divulgação de qualidade.

Beijos!

28 comentários:

  1. Ei Kemmy

    Hahaha adorei.
    Eu nunca nem me dei ao trabalho de responder esse tipo de coisa, tbm odeio. Odeio tbm aquelas mensagens no Skoob sabe. Ah vc marcou tal livro como quero ler, eu resenhei, vai lá ver e blablabla. Q preguiça!
    Tudo bem que eu só ignoro kkk, mas enche o saco mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!
      Nossa, já recebi várias dessas mensagens. Mas até que quando é um livro que eu SUUUPER quero ler, eu vou e vejo, sabe? Mas na maioria das vezes é irritante mesmo.

      Bjs

      Excluir
  2. É realmente muito chato "sdv", parece (e muito vezes é) que a pessoa só quer mais um seguidor, sem se importar com o conteúdo, eu quero que sigam meu blog pelo oque eu faço, pelo oque ele é, não para ter um número a mais :/
    Beijos linda
    Sentimentos Apurados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? O mais gostoso de ter um blog, de escrever sobre as coisas que nos agradam é justamente ter um público que leia e interaja (pelo menos pra mim). Então qual a graça de apenas ter um número ali do lado que não acrescenta em NADA? Não dá opinião, não lê, não faz nada... sem graça

      Bjss

      Excluir
  3. É fogo, mas hoje em dia nem ligo mais para comentários assim :p
    Antes eu até queria apagá-los, hahaha
    Obrigada pela visita no blog lindona!
    Obrigada pela visita no meu blog! Sempre retribuo as visitinhas <3
    Apenas um Hobbie | Resenha Nova ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Ah, eu apago. Não tenho paciência, não ahaha o mesmo vale para comentários de resenha premiada. Até já marquei umas pessoas como SPAM por causa disso. Só comentam "amei" "participando"
      Dá uma raiva!

      Bjs e volte sempre

      Excluir
  4. Oi, Kemmy, tudo bem?

    Antes de mais nada, vou comentar esse trecho:

    "Você vai todo ansioso pra ver o tal comentário e percebe que a pessoa não se deu ao trabalho de ler o que você escreveu, está ali apenas para "divulgar" o seu blog. Sua vontade é de ir lá e visitar o blog da pessoa, né? AHAM. SENTA LÁ, CLÁUDIA."

    Um belo dia estava eu lendo, deitadinha na minha cama, quando recebo uma notificação de email no celular avisando de um novo comentário no blog...agora não vou me lembrar exatamente do conteúdo, mas era algo como "curti sua página, curte a minha PORQUE SE VOCÊ NÃO CURTIR EU VOU DESCURTIR A SUA!"...oi?????

    Eu poderia simplesmente apagar o comentário da pessoa, mas sou leonina, não consigo me segurar! hahahaha
    Fui no blog da bonita e falei poucas e boas pra ela...depois ela apagou o comentário, claro, mas acho que ela nunca mais vai fazer uma coisa dessa! hahahahahaha

    Isso é uma coisa chata e inconveniente. A gente dedica um tempo ao blog, tempo este que a gente poderia estar usando para fazer outra coisa, é chato quando a gente se depara com um comentário nada a ver que mostra claramente que a pessoa nem se deu ao trabalho de ler.

    Outro dia eu fiz um resenha SUPER NEGATIVA. Não gostei nada do livro...aí vem um abençoado e fala "que bom que você gostou da leitura...dica anotada."!!! Como lidar?

    Enfim, ótimo post. Desculpe o desabafo! ahahahhaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, nada. Eu agradeço por ver que tem gente que concorda hahaha
      Também já aconteceu dessas por aqui! De eu falar "mal" de um livro e a pessoa dizer que agora que leu minha resenha ficou com vontade de ler. Tipo, o que?
      E isso de "ai me curte senão te descurto" é uma coisa meio 12 anos, né? Se bem que tem meninas de 12 anos com mais maturidade que isso... tá certa você em não ter deixado quieto :P

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Kemmy!
    Amei esse seu desabafo!! Esse negócio de SDV é chato demais!!
    E olha só que engraçado... Você passou lá no Leitora Compulsiva e me deixou um recado super simpático. Então achei que seria bacana retribuir a visita e vir conhecer o seu trabalho! Ou seja, tem jeito muito melhor de fazer as coisas, né?!
    Beijos
    Amei seu blog e vou acompanhar!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Fico feliz que tenha gostado ♥ e mais feliz ainda que esteja acompanhando o blog, pois eu adoro o Leitora Compulsiva!
      Eu não tenho nada contra quem faz isso de deixar o link no fim do comentário, aliás eu ADORO porque assim posso conhecer novos blogs, mas se não tem conteúdo eu excluo sem dó e nem penso em passar perto do blog.
      O DL, DM é pequeno e esse foi o jeito que eu arranjei de divulgar... passo HORAS lendo postagens dos outros pra fazer um comentário legal e divulgar o meu trabalho, pra vir uma pessoa e desvalorizar o meu? Ah, não.

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Kammy! Eu adorei o desabado e ri alto alto kkkkkkkkkkkk eu passei a ignorar esse tipo de comentário, principalmente no instagram e espero que elas entendam que não é assim que se divulga!

    Bjs, Michele

    Pop Notas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, acho que isso nunca vai acabar. Quando uns tomam jeito, já tem outros fazendo tudo errado. O jeito é ignorar, mesmo kkk

      Bjs

      Excluir
  7. Sei bem como é. Dá uma raiva. Ultimamente tem aparecido algumas pessoas dessa forma e é triste. O jeito é ignorar. :(

    Respondi seu e-mail, Kemmy!

    Flor de Júpiter | www.flordejupiter.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tainara! É bem chato mesmo, né? Se for dar bola a gente só se estressa, o melhor mesmo é excluir (ou marcar como SPAM muahahaha)
      Vou ver lá ♥

      Excluir
  8. SDV é muito chato mesmo, ta ai um dos motivos que eu coloco moderação nos comentários porque não aguento ler esses comentários pedindo para seguir. Eu excluo logo e não visito o blog, antigamente eu até tinha paciência e ia olhar. rs
    Beijos!
    Ah flor respondi o seu comentário lá no meu blog.

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, um dos motivos de eu moderar os comentários é isso (poder marcar como SPAM :p) e também pra responder todinhos com muito carinho. Minha paciência já se esgotou, rs.
      E obrigadaaa por responder! Agora quando penso no seu blog sei direitinho como pronuncia hihi
      Bjs

      Excluir
  9. OI Kemmy!

    É verdade, esse negócio de SDV acaba causando o efeito completamente contrário, e ao invés de querermos visitar o blog da pessoa, deixamos de lado.

    Há muuuuitas outras formas de divulgar um blog/instagram/qualquer outra rede que vai prender o leitor ao seu blog e fazê-lo voltar depois, não afastá-lo.

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Daisy!
      Isso de SDV pode até funcionar na questão de números, mas são números completamente vazios, gente que não interage nem nada, totalmente sem graça!
      Azar de quem não sabe divulgar direito, né?
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá,Kemmy! Tudo bom? Na verdade é um desabafo. Eu me pergunto porque ainda estou na blogsfera? Sabe,voltou aquela época de blog comentar pra se auto - promover! Você comenta em um blog por gostar do conteúdo e do que o blog passa,certo? Não vejo o porque comentar se não gostou do post! Eu odeio que vem no blog e comenta,"sigo segue de volta" ou "adorei o post,beijos",gente eu fico me perguntando pra que fazer isso? Mas enfim,um beijo ♥
    reckless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente sem noção, mesmo. Eu só mando pro SPAM e pronto hahaha aos poucos vamos limpando a blogosfera!

      Bjs

      Excluir
  11. Super concordo com o que você disse, é muito chato quando abrimos um comentário e nos damos de cara com um SDV e mais nada! Tolero aqueles que pelo menos comentam antes sobre o que escrevi e depois pedem pra seguir, isso passa, mas tem gente que nem se quer sabe sobre o que se trata o seu post.

    Adorei saber que temos uma grávida acompanhando o blog!! Fiquei super feliz, fizemos o primeiro post da série e pretendo aos poucos ir mudando o foco do blog, a final o foco da minha vida já esta mudando e costumo refletir nele tudo que vivo e super te apoio a falar sobre o assunto também, afinal tem tantas dúvidas que surgem e tantas meninas e mulheres atrás de dicas, resolvi falar um pouco de tudo no meu, mas levando mais pro lado da conversa, espero que de certo... ^_^ Bom te desejo tudo de melhor, pro seu bebê também!! Beijos!!

    http://brendamatoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenda!
      Pois é, o foco da nossa vida vai mudando e nada mais justo e certo que o foco de algo que faz parte de nossa vida - o blog - mude também, né? Claro que dá um medinho de acabar "espantando" os leitores antigos, mas ao mesmo tempo não adianta ficar insistindo em algo que não dá mais certo pra gente, né?
      Muito obrigada pelas palavras! Desejo o mesmo pra você e seu baby.

      Beijos!

      Excluir
  12. Olá, Kemmy :D

    Bem legal o que você escreveu. Acho que todos passamos por isso às vezes. Eu tento não me incomodar muito e curtir aqueles que realmente visitam o Blog porque gostam do conteúdo.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Jana. Não é uma maçã podre que vai estragar o prazer de entrar aqui e ver que tem gente que realmente lê o que escrevemos, que gosta de acompanhar o blog etc

      Beijo!

      Excluir
  13. Simples e direto! Não há que se falar que não entendeu. As pessoas realmente se dão a este trabalho e eu finjo que não vi, pois realmente é desagradável. Relevemos. Parabéns pela honestidade.
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Márcia! Realmente é chatíssimo, né? Bom se todo mundo tivesse esse bom senso.

      Beijos

      Excluir
  14. "Oi, to te seguindo, segue de volta?" kkkk brincadeira... brincadeira... Nossa é para a pessoa sofrer mesmo. ODEIO esse tipo de comentário, costumo joga-lo na caixa dos spans!

    Quando é que as pessoas vão compreender que não é assim que se divulga um trabalho? Putz! Eu tenho blog há 8 anos, não o "O QUE TEM NA NOSSA ESTANTE", outro mais pessoal, e nunca vi pessoas que fazem isso terem sucesso, não entendo porque elas continuam fazendo!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pandora.
      Gente que faz isso raramente "sobrevive" aqui, né? Até já vi algumas blogueiras/youtubers famosas dizendo que faziam isso no começo, mas são poucas.
      E simmmm, caixa de spam <3 hahahaha

      Bjs

      Excluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!