date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {TAG} Minha semana em livros

15/06/2015

{TAG} Minha semana em livros

15/06/2015
Oi, gente! Tudo bem? Que final de semana preguiçoso! Por aqui choveu muuuito, então tudo se resumiu a comer e dormir hahaha até ler acabou ficando pra depois. A ideia era liberar uma postagem sobre Marley & Eu, mas como ainda não concluí a leitura achei melhor esperar um pouquinho. Pra não ficar sem post, vim com uma TAG bem legal que eu vi no blog Por trás das linhas. Segundo o que o Dhow pesquisou, quem criou a tag foi a Pam do blog Garota It. Vamos começar? Clicando nas capas você é redirecionado para a sinopse no Skoob, caso queira saber mais.

Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse:


Insurgente foi um livro que eu queria MUITO descobrir o final, mas ao mesmo tempo não queria ficar carente dele, por isso fui lendo bem devagar. Na verdade, ainda não li Convergente pelo mesmo motivo. Tô curiosíssima para entender tudo o que aconteceu nos dois primeiros livros, mas me recuso a me despedir de Tris e Quatro.


Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar:


Na verdade, eu tenho preguiça de qualquer livro grande e espesso. O grande problema desse livro em especial é ele ser uma série. E eu sei que se eu começar e gostar, não sossego até terminar todos. Então, ele vai ficando pro final da fila.






Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação:


Eita livro chaaaaaaato. Achei que seria tão bom e me deparei com uma história focada em jogos de futebol. Sério? Sério mesmo? Li até o final com esperança de algo realmente surpreendente acontecesse, mas o que aconteceu foi que eu fiquei com vontade de jogar o livro na parede. Total perda de tempo.





Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento:


Livro fofíssimo! Assisti o filme na quinta-feira para relembrar alguns trechos e descobri que ele não é tãão fiel ao livro quanto eu lembrava, ainda assim ambos são ótimos! A escrita de John Grogan é maravilhosa e nos faz querer ler mais e mais (só mais um capítulo antes de dormir e...)





Quinta – Um livro de quinta. Um livro que você não recomenda.


Achei a premissa super interessante, mas desde o começo já fiquei um tanto confusa com o que estava acontecendo. Min e Ed eram um casal, mas vários motivos fizeram com que se separassem. Min mostra um objeto e discorre sobre ele durante um capítulo inteiro, apontando os motivos que os fizeram terminar. Os problemas: não me envolvi com ninguém e não achei a maioria dos motivos de Min válidos. Sem contar as inúmeras menções a filmes que eu nunca nem ouvi falar. Resultado: abandonei na metade.



Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)


Eu não comprei esse livro, mas quero muito! Tanto ele quanto o seu primeiro volume. Gostei demais da premissa de ambos e também das resenhas que tenho lido. Se alguém me perguntasse AGORA qual o livro que mais desejo, seriam esses.






Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou


Acho que falei algumas vezes desse livro por aqui, mas com certeza falarei sempre! Essa deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas. Os temas principais são bullying e suicídio e a forma como foram abordados me prendeu de um jeito único! Li o ebook e depois não sosseguei enquanto não comprei a versão física. Creio que é o livro mais caro que tenho na estante (R$47,50 eu acho - e comprei pela Internet!)



E aí? Gostaram das minhas escolhas? Já leram algum (ou alguns) desses livros? Comentem aqui e façam meu dia mais feliz!

Comentou? Não esqueça de validar sua participação no Top Comentarista de Junho

Beijos!

46 comentários:

  1. Adorei sua lista e dos libros nela li apenas os 13 Porquês e concordo com sua opinião sobre ele, os outros eu conheço até. Eu ainda to enrolando Divergente porque ando com muita coisa pra fazer, Game of Trones eu enrolo não exatamente pelo tamanho, mas porque nunca me interessei por nada que se passasse ou lembra-se a época medieval; O Lado Bom da Vida não pretendo ler pois já li resenhas negativas sobre ele até demais; Marley e Eu está na lista e Por Isso a Gente Acabou não me interessou muito, e talvez nem chegue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina
      Os 13 porquês <3
      E O lado bom da vida ¬¬
      Marley & Eu é muuuuito bom! Amei!

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei a TAG, sobre suas respostas eu só li "O Lado bom da Vida" e "Marley&Eu". Minha opinião sobre OLBDV é tda ao contrário, eu amei o livro, o Patch conquistou meu coração, mas o filme....
    E Marley foi o livro que eu chorei muito, ai assisti o filme e chorei mais :(
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tabatha
      O filme faz chorar ainda mais que o livro hahahaha
      Lindo, lindo
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei as suas escolhas. Ainda não li a série Divergente, porque quero o livro físico e, claro, que assisti aos filmes. Tenho uma amiga que já leu e releu umas "trocentas" vezes, e diz que nem tudo que tem no filme tem livro, como era de se esperar.
    Os livros do George R.R. Martin, eu só fui me interessar depois que comecei a assistir a série (=D), que é de tirar o folego. Realmente eles são muuito grantes e só vou ler depois que eu tiver muito tempo livre, no caso só depois do TCC.
    Marley e Eu, eu só assisti o filme (chorei litros) mas ainda não li o livro. Como você já disse que tem algumas coisas distintas entre livro e filme, acredito que mesmo assim ele não perde a beleza.
    Sobre os outros livros, alguns ouvi falar por cima e outros acabei conhecendo por você.

    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divergente e Insurgente foram muito bons, mas tô com medo de Convergente
      Ainda lerei Guerra dos tronos pra tirar minhas próprias conclusões :p
      O livro Marley & Eu é muito bem escrito! Mas o filme é mais emocionante

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem??

    Como assimmmmmm? Eu gostei bastante de "o lado bom da vida", e sou apaixonada por "por isso a gente acabou"... Respondi essa tag lá no blog há algum tempo, e coloquei por isso a gente acabou, na na categoria de domingo (se eu não me engano) hehehe... Fiquei muito curiosa com o ultimo livro, já me seguei várias vezes na livraria pra não comprá-lo por conta de vários que tenho sem ler... Mas quem sabe na próxima eu compre!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 13 Porquês é muuuuuito bom, recomendo muito!
      Por isso a gente acabou eu tive que abandonar porque não aguentava mais a chatice da Min hahaha e O lado bom da vida é muito chato também
      Nem o filme se salvou :/

      beijos!

      Excluir
  5. Ola !
    Que tag tri, vou fazer assim que sobrar tempinho nas postagens!
    Alias adorei a harmonia de cores do blog!
    Seguindo por aqui!
    bjs da Le
    www.leversosecontroversias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fizer, vem mostrar aqui :)
      Obrigada pelo elogio!
      Seja muito bem-vinda!

      beijos

      Excluir
  6. Kemmy!
    Me acabei de rir com o filme O lado bom da vida, nem sabia que o livro era assim...
    Marley e eu é muito fofo mesmo, adorei!
    Os outros nem posso comentar porque não li.
    “A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.”(Joseph Addison)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odiei tanto o livro quanto o filme O lado bom da vida
      Amei tanto o livro quanto o filme Marley & Eu hahaha
      Adorei o pensamento!
      beijo!

      Excluir
  7. Não tenha preguiça de começar A Guerra dos Tronos, você vai adorar! Esse livro é bom demais.
    Eu quero muito ler Os 13 porquês. Espero ficar com a mesma vontade que você. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, agora não é nem só a preguiça, é falta de tempo também kkk sem contar que carregar um livro desse pra faculdade não é fácil :(
      Acho que só nas férias do ano que vem agora :(
      Leia Os 13 porquêêês! É maravilhoso!

      Excluir
  8. Oi Kemmy tudo bem ?

    Muito legal esta TAG já li vários livros dessa suas respostas e poxa vida vá ler Convergente o livro é muito bom eu amei a série toda rsrs e outro livro que gostei bastante foi O Lado Bom da Vida que pena que vc não curtiu acho que leu no momento errado porque esse livro é muito bom não fala de futebol rsrs fala da relação de duas pessoas com problemas psicológicos e tentando superar o trauma deixado .

    Agora os 13 Porquês não foi um livro que me agradou muito não consegui gostar tanto quando imaginei que fosse gostar , agora As Batidas Perdidas do Coração e O Descompasso Infinito são ótimos livros brasileiros que não deixa nada a desejar para o povo lá de fora vale muito a pena ser lido!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu achei que em O lado bom da vida tem muita coisa desnecessária sobre futebol, sei lá... e o filme também não curti :/
      Tô doida pra ler As batidas e O descompasso. E agora descobri que vai ter um 3o livro :O e eu nem li o primeiro :o

      Beijos

      Excluir
  9. Primeiramente: amei a tag e quero fazer no meu blog <3
    Segundamente: Vasco (piada horrorosa para quem odeia futebol)

    Também tô criando coragem para ler A Guerra dos Tronos pela mesma razão, e tô lendo Outlander que é grandão só por pirraça mesmo. Até que eu curti O Lado Bom da Vida, pois gosto de futebol e isso não me encheu, eu pretendo muito ler Os 13 porquês, mas sempre me esqueço da existência dele quando estou caçando algo para ler!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem, como eu não sou nada chegada a futebol eu só posso imaginar que o Vasco não esteja lá muito bem...
      Enfim, leia Os 13 Porquês! Coloque na frente da fila! É maravilhoso hahaha

      Excluir
  10. O lado bom da Vida é chato. Também não gostei não!
    Os 13 Porquês sempre me falaram maravilhas dele


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Maçante mesmo. Li até o fim por teimosia. Os 13 porquês está mais do que recomendado

      Beijos!

      Excluir
  11. Heey!!
    Eu também não queria que Insurgente terminasse, Convergente então nem se fala...
    Acredita que eu também não curti O Lado Bom da Vida?!
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii e eu ainda me enrolando com Convergente :/
      Que bom que encontrei várias pessoas que não gostaram de O lado bom da vida kkkk já tava me sentindo uma alien

      Excluir
  12. Tenho vontade de ler os 13 porquês, parece ser muito bom.
    E o livro da quinta "Por isso a gente acabou" até a capa é feia, sem graça.
    E Marley e Eu é apaixonante, dispensa comentários!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 13 porquês é incrível! Não canso de falar desse livro kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  13. Oie,
    li alguns das suas escolhas, mas concordo com a classificação rs
    não conhecia a tag, mas achei divertida.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei a postagem! Eu comprei o lado bom da vida já tem um tempão, e nunca se quer li uma pagina, rs .. Fiquei com vontade de ler Os 13 porquês, já vi algumas postagens falando dele, e parece ser muito bom.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava super empolgada com OLBDV e só me decepcionei
      Já Os 13 porquês comecei sem nem saber direito do que se tratava e me apaixonei
      Leia, leia!

      Excluir
  15. Se prepare psicologicamente pra ficar mega frustrada com Convergente.... Até hoje me recuso a comentar sobre aquele final!
    Não sei o livro, mas eu assisto a série Game of Thrones e simplesmente <333
    MEU DEUSSS 13 porquês tava na minha lista mental de livros pra ler mas eu realmente tinha esquecido!!! Me falam as melhores coisas desse livro, preciso muito ler o mais rápido possível.

    Beijosss ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Convergente já me desanimou com tantos comentários negativos kkkkkkkkkkkkk
      Leia Os 13 porquês! Não esqueça dele! Rs
      Beijos

      Excluir
  16. Olá!
    Flor, já estou seguindo o blog haha.
    Eu fiquei sabendo que morrem alguns personagens mesmo no último livro da trilogia, já vvi que vou chorar =/
    Os 13 porquês, gente!!! Eu quero tanto ler e as recomendações são tantas que acho que vou acabar lendo primeiro hehe.
    O descompasso infinito do coração, eu amei as resenhas e também quero muito comprar.
    Ao contrário de você, eu amo livros grandes haha e se eu gosto sigo mesmo até o fim e leio o dia todo para terminar a série XD.

    Beijos e amei a Tag.
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não sei "bem" qual é o spoiler mas sei que é algo assim :/
      Tô doidinha pelos livros da Bianca!
      Que bom que curtiu a TAG :D volte sempre
      Beijos

      Excluir
  17. Oi, tudo joia?
    Adorei a tag, preciso fazer uma assim haha !! A maioria dos livros eu já li e me identifiquei com algumas de suas respostas rs', 13 porquês estou namorando ele já faz muito tempo, preciso ler ele logo haha !!

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiiis!
    To rindo horrores aqui porque também morro de preguiça de começar AS crônicas de gelo e fogo, aha. Já tenho os 5 há séculos mas nunca consegui sequer abrir uma página (nem a série assisti).
    Também to louca pelo descompasso infinito... amei as batidas!
    Marley e os 13 pqs são ótimos também e dá pra irrigar bem os olhos, ne? haha
    Insurgente é o melhor da trilogia, na minha opinião.
    O Lado bom da vida é bom, tem uma premissa legal, maaaas o filme é melhor, ahah. A narrativa é bem paradinha e acaba ficando chata mesmo...

    adorei a tag :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muuuito os livros da Bianca
      Insurgente é realmente muito bom!
      OLBDV odeio os dois kkkkkkkkkkkkk
      Bom que gostou! Volte sempre :D

      Excluir
  19. Gente

    Eu Não suporto esse livro " Por isso que a gente acabou", eu amo esse autor mas eu não sei o que deu na cabeça dele em escrever isso O.o jesus..como pode?

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Amei sua lista de livros da Tag, comprei o livro o lado bom da vida e depois de tantas resenhas negativas; desisti de ler - rsrs.

    http://leitoracomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi mil elogios pra ele e só me decepcionei ¬¬

      Excluir
  21. Mas eu amei essa TAG, eu tb tenho preguiça com GOT e nunca tive vontade de ler O lado bom da vida kkk super me identifiquei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  22. Ha, ha domingo é o dia que mais quero que passe, pois em geral o meu é repleto de tédio. E segunda cara, somos duas que temos preguiça desse gigante ai ha, ha. Quanto o lado bom da vida eu sou louca pra ler este livro, pois achei bem interessante o filme. Fiquei triste que não gostou. Marley e eu não tenho a miníma vontade de ler. E por isso que a gente acabou, me pareceu interessante, até o seu breve ponto de vista do livro. O descompasso infinito do coração e os 13 porquês já ouvi muito falar e morro de vontade de ler os dois. Mas o precinho desse último vai fazer eu ficar só na vontade por enquanto ha, ha.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  23. Li a resenha O Descompasso Infinito do Coração é muito marcante capaz de deixar o leitor com grande conflito de sentimentos, onde torcemos pelo final feliz, sofremos com escolhas erradas, criticamos palavras não ditas porém não conseguimos desgrudar da leitura sem saber o desfecho. Sim mais um para minha lista de favoritos!

    ResponderExcluir
  24. Não li nenhum livro dessa lista. Marley eu assisti o filme e achei muito lindo, fiquei surpresa pois na minha cabeça filme com cachorrinho era tudo chato (trauma da sessão da tarde, kkkk). Os 13 porquês está na minha lista de leitura, e pelas resenhas que li também concordo que ele deveria ser trabalhado nas escolas com os alunos.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!