date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {Divulgação} Em busca da perfeição - Raquel Machado

29/06/2015

{Divulgação} Em busca da perfeição - Raquel Machado

29/06/2015
Oi, gente!
Essa última semana tem sido bem corrida pra mim. Era pra ter liberado uma ou duas resenhas mas ainda não deu. Pra não deixar vocês sem postagem, vim trazer o novo conto da autora parceira Raquel Machado. Esse fala dos padrões estéticos e busca pela perfeição.
Ficou curioso? 
Pode ler no Wattpad ou então assistir ao vídeo (com direito a trilha sonora!). O vídeo é bem curtinho, tem um pouco mais de 2 minutos e vale muito a pena! Gera uma reflexão bem bacana.

     

Me respondam: o que vocês fariam pela estética, para se encaixar nos padrões de beleza impostos pela sociedade atual?

Comentou? Não esqueça de validar a participação no Top Comentarista!
Beijos!

5 comentários:

  1. Adorei o conto da Raquel e de fato, ele traz uma bela reflexão. Até onde alguém chegaria para ser perfeito? Qual o preço a pagar por isso? Seria fácil responder que jamais faríamos algo do tipo, que estamos felizes do jeito que somos, mas não é tão simples. A sociedade prega padrões desde os tempos mais remotos e não apenas de beleza, mas de tudo e muitas vezes somos afetados por essa cobrança querendo ou não.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, isso é verdade :/ infelizmente é a dura realidade. Por isso devemos aprender o quanto antes a nos amar como somos :)

      Excluir
  2. Kemmy!
    Definitivamente nada faria, porque acho que aparência é superficial. Me perdoe quem vive de aparência...
    O livro da Raquel deve ser bem questionador.
    Semaninha de luz e paz!
    “Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu não faria muita coisa pela estética, acho um pouco superficial. Faço o que está ao meu alcance para cuidar da aparência e da saúde,como cuidar da alimentação, cuidados com excesso de sol, cosméticos básicos. Mas não faria nenhuma cirurgia para mudar minha aparência, a não se que tivesse alguma deformidade que me incomodasse muito, me trouxesse problemas psicológicos, que dificultasse a vida, algo assim mais grave, por simples vaidade não.

    ResponderExcluir
  4. Não gostei muito do conto não e essa música de trilha sonora ai, foi meio bizarra. Mas quanto a estética acho que depende de como a pessoa se sente em relação a si mesma e não aos outros sabe e sim ao jeito que ela se vê. Agora negócio de padrão da sociedade, acho frescura. Tem mulher magra que é podre de feia e mulher gorda que vamos combinar. Acho que o que importa mesmo é se a pessoa gosta de si mesma ou não. O resto é resto, afinal.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!