date Duas Leitoras | Literatura e entretenimento: {TOP 5} Livros favoritos de 2016

08/01/2017

{TOP 5} Livros favoritos de 2016

08/01/2017
Sei que demorei com esse post, mas foi difícil escolher os favoritos do ano que passou. Li bastante - menos do que eu queria, é verdade - mas percebi que não fui muito criteriosa na hora de avaliar as leituras, então foi meio complicado lembrar exatamente quais foram as melhores. Aliás, essa é uma das minhas Metas Literárias para 2017: ser mais criteriosa na hora de avaliar o que li.

Entre minhas escolhas estão livros nacionais e estrangeiros e quem mereceu um destaque especial foi um autor nacional que ganhou meu coração. Será que você acerta quem é?

top 5 livros favoritos lidos em 2016

Sem mais delongas, apresento-lhes meus favoritos de 2016 - em ordem alfabética de título:

1. Alameda dos pesadelos - Karen Alvares

Tudo começou com um projeto da Editora Draco em que os blogueiros deveriam ler e resenhar e-books. Eu já tinha lido resenhas de Inverso e não hesitei em solicitá-lo. Resultado: gostei tanto da leitura que fui atrás de saber mais sobre a autora. Firmamos parceria e, assim, conheci meu queridinho Alameda dos pesadelos. Ele fala de tantas coisas em que acredito, tem um final tão incrível que, assim que concluí a leitura, enviei um e-mail para a Karen agradecendo por essa obra magnífica.

Leia:
Resenha - Inverso [Karen Alvares]
Resenha - Alameda dos pesadelos [Karen Alvares]

2. Dançando sobre cacos de vidro - Ka Hancock

Aow leitura mais emocionante/maravilhosa/incrível/inspiradora da vida! Vocês provavelmente já ouviram falar desse livro aqui e talvez até o tenham entre seus favoritos. Não sou de reler livros, mas esse com certeza será relido. Indico pra todo mundo que me pede indicações de livros pra chorar.

Leia:

3. O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry

Outro livro que me emocionou e também me fez rir demais. O ar que ele respira é uma história de amor, uma história de superação, perdão e recomeços. Clichê? Até é. Mas a autora escreve de uma forma tão magnífica que foi impossível não querer ler as outras obras dela. Quem não quer um Pluto na sua vida?

Leia:
Resenha - O ar que ele respira [Brittainy C. Cherry]

4. O vilarejo - Raphael Montes

Enfim chegamos ao autor de quem eu queria falar. Gente, que autor é esse? Sério, quem diz que a literatura nacional não tem bons nomes atuais não deve conhecer o Raphael Montes. Essa foi a primeira leitura dele que fiz e simplesmente me encantei. O vilarejo é um livro de contos relacionados a pecados capitais e todos eles se interligam para chegar a um final arrebatador. Fiquei extremamente boquiaberta ao ler a última página. Além disso, traz muitas lições de vida.

Leia:
Resenha - O vilarejo [Raphael Montes]

5. Suicidas - Raphael Montes

Confesso que não tenho palavras para explicar essa obra. É por isso que ela ainda não ganhou resenha aqui no blog. Suicidas é uma leitura singular que eu recomendo a todos que gostam de thriller psicológico e suspense. Tem uma trama muito bem desenvolvida e narrada sob mais de um ponto de vista - que eu amo, vocês sabem - e te deixa apreensivo o tempo todo, mesmo sabendo desde o início o que vai acontecer. Ou talvez não.

Vocês leram algum dos meus favoritos? Gostaram? Quais foram seus favoritos do ano que passou?

Beijos!

Acompanhe o blog nas redes sociais:

8 comentários:

  1. Olá!
    Estou muito ansiosa para ler "O ar que ele respira", as pessoas só tem elogios para esse livro <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua listinha e já estou super interessada pelo livro Suicidas Raphael Montes!

    Uma Mente Inquieta

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não li e nem conhecia nenhum! Mas fiquei interessada em O ar que ele respira, pelo que falou parece ótimo! Meu favorito de 2016 acho que foi Como eu era antes de você, muito tocante ^_^

    Beijosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Kemmy, sua linda! <3
    Muito amor ver Alameda dos Pesadelos aqui na sua lista! Eu me lembro muito bem daquele seu e-mail, fiquei muito emocionada lendo. É tudo que um escritor quer ouvir. Obrigada, obrigada!!!
    Ah, lembra que na época eu disse que ainda não tinha como publicar Alameda dos Pesadelos em edição física? Pois bem, eu consegui! Publiquei pela Amazon, no Create Space! Ele voltou a ter versão física!!! Yeeeah!!!
    Sobre sua lista: amei! Já li um livro da Brittainy C. Cherry, e apesar de romance sair da minha zona de conforto, gostei muito da escrita dela. Quero bastante ler Dançando sobre Cacos de Vidro e... o que dizer do Raphael Montes? Ele é um escritor fantástico. Mas Suicidas era meu preferido até chegar Jantar Secreto. Você PRECISA ler esse livro novo dele. Você vai pirar! É o melhor. Devorei em dois dias (nos dias da virada do ano!). Fantástico.
    Beijos, vou divulgar o post toda orgulhosa nas redes!!!

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum desses, mas me interessou o ar que ele respira.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum desses, mas "dançando sobre cacos de vidro" está na minha wishlist. Fico feliz em saber que foi um dos melhores livros de 2016!

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  7. Alameda dos Pesadelos é um livro que eu ainda quero conferir. Karen é bastante talentosa.
    O Vilarejo eu li, mas não achei tão perfeito assim. Alguns detalhes me incomodaram bastante.

    Ótima lista.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  8. Dois livros do Raphael Montes na lista... pois é, e eu tô para ler Dias Perfeitos tem mais de ano já. Cara, preciso ler logo esse autor e ler os outros livros dele também - já me falaram muito bem de O Vilarejo e há um tempo li sobre Suicidas e fiquei querendo demais esse livro. Gostei do top 5. =)

    Um beijo,
    Aline - Livro Lab

    ResponderExcluir

Os comentários passam por moderação, pois são todos lidos com muito carinho.

Ultimamente não tenho conseguido responder, mas retribuo as visitas de todos que deixam os links ao final do comentário. Beijos!